quinta-feira, 12 de julho de 2007

FOGO - AR - AGUA - TERRA

Não esqueça!



Sou a Terra que o sustenta Meu Sopro é o Ar que você respira. Sou o Fogo que arde dentro do seu coração. Sou a Agua que gera e fertiliza. Estou em tudo, nos ceus, nas estrelas e no mar. Estou dentro e fora de você. Sou a Senhora da Vida e meus são os poderes dos elementos.

Os 4 elementos estäo ligados a emoçäo, a Natureza em todas as suas manifestações e a psiquê do homem. Conectar os 4 elementos da Natureza é muito irnportante, pois é através deles que toda a Magia é veiculada. Cada elemento possui atributos especificos, e quando entramos em contato com a força de cada um deles, através de rituais e mentalizações, atraimos o seu poder para dentro de nós.

Meditar sobre os elementos é um fator muito importante, pois conectamos nosso Eu Superior e a parte mais profunda de nosso ser. Através da meditação dos 4 elementos da Natureza, trazemos a força deles para o nosso interior. Só dessa forma poderemos vivenciar o verdadeiro sentido e significado de cada elemento.

Os povos antigos sempre dividirarn o mundo em quatro Elementos básicos, que representam os principios através dos quais o Universo opera: Terra, Ar, Fogo e Agua.

O pentagrama foi escolhido como a Logomarca do Arquétipo porque é um símbolo sagrado de perfeição, que representa a harmonia entre o corpo e a alma. O pentagrama com o círculo em volta e simbolisa eternidade, totalidade e unidade. Ele acentua a interconexão entre todos os elementos, o relacionamento direto e indireto entre os elementos e unificando-os.

Também uma poderosa proteção contra o mal, e suas cinco pontas correspondem aos quatro elementos, fogo, terra, água e ar, mais a ponta acima que é o eter - o espírito. O pentagrama representa o espírito dominando a matéria.

O centro do pentagrama implica um sexto elemento: amor / querer, e o círculo contém e protege.