quinta-feira, 2 de agosto de 2007

EQUINÓCIO DA PRIMAVERA ou OSTARA




Data: por volta de 21 de setembro(HS)/ 21 março(HN)
Nomes alternativos: Ostara, Eostre, Dia da Senhora
Cor: branco, verde, amarelo e dourado
Símbolo: ovos, borboletas e coelhos
Deuses: Jovens, da fertilidade
Cristais: quartzo verde, esmeraldas e citrino
Alimentos: ovos cozidos, bolos de mel e sementes
Bebidas: vinho, ponche de leite e iogurte
Frutas: da época
Incenso: Erva-doce, Canela, Rosa, Sândalo Vermelho, Cedro, Gerânio, Poejo, Incenso de Igreja.





Obs: Estes incensos são usados no Equinócio de Primavera/Solstício de Verão. São usados na entrada do Sol em ÁRIES ou no primeiro dia da Primavera e também em sua entrada em Câncer, o dia mais longo do ano.
Época de homenagear Ostara, a Deusa da Primavera, Senhora da Fertilidade, cujo símbolo é o coelho. Foi deste antigo festival que teve origem a Páscoa. Os membros do Coven devem usar grinaldas, e o altar deve ser enfeitado com flores e ovos pintados. Eles simbolizam a fecundidade e renovação. Os ovos que forem pintados crus com símbolos mágicos, devem ser enterrados e os cozidos comidos (mentalizando seus desejos). Mas antes disso, todos os membros do Coven devem girar de mãos dadas para energizar os pedidos (todos referentes à fertilidade). O sol voltou e a natureza se veste de flores e os animais procuram parceiros para acasalar. O Deus atingi sua maturidade e se apaixona pela Deusa. Ela está fértil, e a semente da vida é semeada em seu ventre. Primavera é vida, é alegria. É a hora de fazer feitiços ligado a alcançar coisas novas: um novo amor, uma nova casa ou um novo emprego.










RITUAL DE OSTARA



MATERIAL:
Ovos cozidos e crus pintados com símbolos mágicos Tintas multicoloridas
Velas diversas cores
Flores do campo
Trace o círculo e monte o altar. Pinte os ovos com símbolos mágicos ou bem coloridos. Acenda as velas coloridas e ornamente o altar com bastante flores do campo.
Faça uma homenagem à Deusa e em seguida prossiga com um feitiço ligado a novos caminhos. Em seguida sirva os alimento.