domingo, 30 de setembro de 2007

A Bruxa e a sua Vassoura



Varrendo com a Vassoura da Bruxa

Toda bruxa/o que se preza como tal, não pode prescindir deste objeto magico, tão característico da bruxaria, e extremamente útil para alguns rituais e até feitiços.

A vassoura deve ser de palha evidentemente, e pode ser grande ou pequena; sendo que para limpar a casa é melhor a grande.

Esta vassoura não se usara para outros fins que não a bruxaria.

Tanto pode ser usada para limpar, nesse caso tirar para fora da casa e para longe, tudo aquilo que não desejamos nela, como para atrair, trazer para dentro, aquilo ou as pessoas que queremos bem, ou que necessitamos por algum motivo.

Para limpar que é o caso que nos ocupa aqui, varrer dos fundos para a frente da casa, somente pedindo para a Bruxa que nos agrade, para tirar tudo aquilo que não queremos dentro do nosso lar.

Varrer de costas para o frente da casa, olhando para os fundos, sem se virar em nenhum momento, varrendo pelo nosso lado, no sentido de que tudo isso que não queremos passe por nós, e se va para bem longe.

Sair com toda essa "sujeira", pela porta da frente, e varrer a calçada, até a rua; se for apartamento, levar o mais longe possível de nossa porta e jogar escadas abaixo, pedindo para a Bruxa que transmute e eleve toda essa negatividade para que não prejudique outras pessoas.

Depois disso, convidar a bruxa a entrar novamente, mas lhe trazendo tudo o que for bom, fazer seus pedidos, e fazer o movimento inverso, de costas para o frente da casa, no sentido de que tudo que esta entrando ficará na casa e não se irá.

Quando desejar algo importante que deve entrar na sua casa, já sejam objetos materiais, ou pessoas que não vê a tempos, ou pessoas que lhe devem dinheiro, o se esquecem de lhe devolver algo que lhe pediram emprestado, escreva o nome do objeto ou o nome da pessoa em rúnico e coloque entre as palhas da vassoura, e deixe la até obter o que deseja; normalmente demora máximo um par de dias.

Deixar a Vassoura da Bruxa atrás da porta da frente, protege a casa e os que nela moram, e atravessá-la no chão, diante da porta pelas noites, evita os ataques de forças negativas, ou forças intrusas, como dizem os psicólogos.

Não esconda jamais a vassoura dentro de um armário; nesse caso é preferível não ter uma.
Se não quer ou não pode colocá-la atrás da porta, pendure-a em algum canto da cozinha, que é o lugar considerado pelas Bruxas, como o coração da casa.