segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Deusa Criadora


O canto da Sagrada Deusa não foi abafado pelos gritos daqueles que morreram professando a fé em seu poder e benevolência. Pelo contrário, à cada dia que passa Ela canta mais alto um canto doce perpétuo e sem fim:

“ Eu sou a Mãe de todas as coisas,
Aquela que faz a natureza brilhar.
Sou aquela que zela por aqueles que constituem a população da Terra.
Terra, que tanto mudou através dos tempos.
Terra, que chorou por aqueles que me entenderam.
Terra, que sofreu com aqueles que foram banidos.
Benditos sejam eles!
Aqueles que me aceitaram e em mim esperaram,
Pois voltam agora para reinar num novo tempo.
Bem vindo sejam eles novamente ao seu antigo lar!”





O Retorno da Grande Deusa

Segundo evidências arqueológicas a primeira religião da humanidade foi o culto a Deusa. As mulheres eram grandes sacerdotisas da Deusa. Elas eram curandeiras, parteiras, benzedeiras, guardiãs dos mistérios e transmissoras da cultura da Deusa.
Este culto à Deusa existiu desde a era paleolítica e através dos séculos, a Deusa adquiriu milhões de nomes e faces representando a natureza. Foi associada ao Sol, a Lua, ao Mar, aos Rios, aos Céus entre outros. Sendo assim, a religião da Deusa pode ser considerada a religião da natureza.
Hoje mesmo após séculos de perseguição, a imagem da Deusa sobreviveu, e, mais do que nunca retorna ao coração de homens e mulheres que estão em busca da reafirmação do seu eu espiritual. Ela retorna para curas nossos estigmas e nos ensinar novamente o caminho de reconexão com a vida e com a Natureza.

Como entrar em contato com a Deusa?


Encontre um lugar que lhe traga tranqüilidade, você pode escolher uma música que lhe agrade, acender um incenso, velas ou algo que faça parte dos seus rituais diários.
Sente-se confortavelmente com a coluna ereta. Respire longa e suavemente por três vezes, traga o ar para região do abdômen e ao expirar mande embora todas as suas preocupações. Continue respirando profundamente, sentindo o seu corpo sobre o chão. Sinta-se embalado pela Terra, seu corpo está no colo da Terra. Sinta-a sob você. Você está seguro. Sinta todo seu corpo, da cabeça aos pés. Relaxe enquanto a Terra o acalenta. Deixe que seu coração se inunde de gratidão por Ela.
Agora deixe que imagens relacionadas à Deusa se formem em sua mente. Deixe que ela se mostre diante de você, em toda sua beleza e majestade.
Converse com esta Deusa e observe o porquê você a escolheu, que qualidades ela possui que você também possui?
Que parte de si mesmo você escolheu para honrar, tal como honrou este aspecto da Deusa? Deixe que estas respostas aflorem. Sinta-se seguro para esclarecer suas dúvidas, abra o seu coração e quando terminar agradeça-lhe por ela estar com você e por existir.
Inspire profundamente e retorne bem devagar
Casa sinta-se inspirado, faça um desenho ou escreva algo relacionado a este contato com sua Deusa Interior.