sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Pensamentos...




"O que os padres não sabem, com o seu Deus Uno e sua Verdade Única, é que não existe história totalmente verdadeira. A verdade tem muitas faces e assemelha-se à velha estrada que conduz a Avalon; o lugar para onde o caminho nos levará depende da nossa própria vontade e de nossos pensamentos, e talvez, no fim, cheguemos ou à sagrada ilha da eternidade ou aos padres, com seus sinos, sua morte, seu Satã e o inferno e danação... Mas talvez eu seja injusta com eles. Até mesmo a Senhora do Lago,(...), censurou-me certa vez por falar mal do Deus deles. 'Todos os deuses são um só Deus', (...) e 'todas as deusas são uma só Deusa, e há apenas um iniciador. E a cada homem a sua verdade, e Deus com ela” - Marion Zimmer Bradley,in As Brumas de Avalon.

"O que somos hoje é resultado de nossos pensamentos de ontem, e nossos pensamentos presentes criam a vida de amanhã: nossa vida é a criação de nossa mente" - Buda.

"[...] Então Diana dirigiu-se aos pais do Princípio, às mães, aos espíritos que existiam antes do primeiro espírito [...]” – Charles Leland, Aradia – Gospel of Witches.

“Nada morre, tudo se transforma. O espírito vaga, vindo ora cá, ora acolá, e ocupa qualquer forma que deseje. De animais, passa a corpos humanos, e de nossos corpos para animais, mas jamais perece” – Pitágoras, Metamorfose XV.

“A Magia tem o poder de experimentar e esmiuçar coisas inacessíveis à razão humana. Pois a magia é uma grande sabedoria secreta, assim como a razão é uma grande tolice pública” – Paracelso.

“Não precisamos nem mesmo nos lançar na aventura sozinhos. Pois os heróis de todos os tempos já o fizeram antes de nós. O labirinto é minuciosamente conhecido. Devemos apenas seguir o fio da trilha do herói. E onde supúnhamos encontrar uma abominação, encontraremos um Deus. E onde críamos matar um outro, mataremos nós mesmos. Onde acreditávamos viajar para fora, chegaremos ao centro de nosso própria existência. Quando acreditávamos estar sozinhos, estaremos com o mundo” – Joseph Campbell, The Hero with a Thousand Faces.

“Daquele local além dos céus nenhum de nossos mortais poetas jamais cantou, e nenhum virá a faze-lo apropriadamente. Mas essa é sua natureza, pois certamente devemos ser corajosos para dizer o que é verdadeiro, acima de tudo quando nosso discurso baseia-se na verdade. É lá que o verdadeiro Ser habita, sem cor nem forma, impossível de ser tocado; somente a razão, comandante da alma, pode complementa-lo, e todo conhecimento verdadeiro é conhecimento dali por diante...” - Platão, Phaedrus.

"Se podes imaginar, podes conseguir" - Albert Einsten.


“(...)Por tudo que já foi dito”, que este Dia das Bruxas “revigore a mais radical das feitiçarias: aquela que se verifica quando os amantes se enredam nos mais generosos sentimentos; e que as bruxas deste tempo e dos tempos que virão possam prosseguir com seus mistérios, possam aperfeiçoar suas fórmulas e porções, para que um dia todos sejamos permanentemente ‘encantados’”.


° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° ° °