sábado, 26 de janeiro de 2008

Poções



As bruxas sempre estiveram associadas às poções. No dicionário Aurélio, o termo poção é definido como "hidrólio que contém medicamento dissolvido ou em suspensão, e administrada por via oral; qualquer bebida". Isso nos dá um leque grande de opções. A palavra poção vem do latim potare, que significa beber. Isso desmistifica um pouco o termo, tão associado sempre a venenos e malefícios. Um chá, por exemplo, nada mais é do que uma poção.

As poções são utilizadas para curar doenças, principalmente, mas o fato é que elas trazem para dentro do corpo atributos necessários ao que queremos. As mais conhecidas poções são, na verdade, filtros - filtros de amor.

A principal diferença entre poções e filtros é que esta última não precisa de cozimento dos ingredientes. A poção sempre requer uma transformação, por isso sempre esteve tão associada às bruxas e ao caldeirão.

Preparar poções é uma arte. A arte das poções está para a Medicina e a Farmácia assim como a Astrologia está para a Astronomia. Todos os remédios que temos hoje vieram das poções com ingredientes tirados da Natureza.

Seguem aqui algumas receitas de poções. É recomendável que você as faça e deixe de reserva em seu altar ou no local onde você guarda esse tipo de coisa, pois nunca sabemos quando vamos precisar delas.

Observações importantes
- Nem toda poção deve ser ingerida. Se ela contiver elementos venenosos ou indicação que não devem ser ingeridas, por favor, não seja burro(a);

- Se você estiver com algum problema de saúde, procure um médico ou alguém que entenda de plantas antes de tomar qualquer poção;

- Para uma poção funcionar corretamente, ela deve ser preparada durante a fase da Lua adequada e a partir de ingredientes herbários com as correspondências mágicas corretas;

Poção de Proteção

Ingredientes:

- 2 a 4 xícaras de água de fonte ou mineral
- 1 colher de sopa de limalha de ferro
- 1 colher de chá de verbena
- 2 colheres de sopa de sal marinho
- 2 colheres de sopa de mirra
- 2 colheres de sopa de olíbano
- uma pitada de pêlo de lobo vivo

Não serve pêlo de cachorro, por favor. Para conseguir um pouco de pêlo de lobo, peça a um dos tratadores do zoológico local que pegue algum punhado que tenha caído do lobo, claro; não faça-o ir até lá e arrancar o pêlo do lobo apenas porque você o quer!

Carregue todos os ingredientes e coloque-os num pote de esmalte ou ferro que você usa exclusivamente para cozer suas poções. Ferva a fogo lento. Entre em alfa instantâneo e movimente as mãos no sentido horário sobre a poção enquanto diz:

Encarrego esta poção de me proteger (e a quem eu designar) e quaisquer forças positivas ou negativas que venham para causar algum tipo de dano.

Conserve a poção em uma garrafa ou jarra bem tampada. Coloque uma etiqueta com o nome da poção e a data. Sempre que precisar, coloque um pouco nos pulsos, na testa e na nuca. Também pode usar em objetos, quando quiser protegê-los.