sábado, 22 de março de 2008

O Dia e a Noite



O Dia e a Noite (Trabalhos Mágicos)

O Dia

Durante o dia, é o sol que reina em todo o seu dominio, ele é activo, poderoso e sempre em expanção.
Quando o sol brilha em todo o seu esplendor, ninguem conssegue ficar fechado entre quatro paredes, o nosso corpo é como atraído para o seu brilho, o seu calor... convida-nos a explorar, a tomar iniciativas, facilita as comunicações e traz-nos coragem.
Alguns magos esperam que o sol entre no zodiaco certo para realizar rituais. è otimo mas leva a termos de esperar muito tempo e por vezes precisamos de agir no presente.
O sol é favorável para cultuar todos os Deuses e Deusas solares, ao meio dia, quando está em toda a sua força e esplendor, na hora de maior poder.
Um acto simples e rápido de se conectar com a força do sol, é saudá-lo assim que o veja ao acordar. É um acto simples que nos enche o coração de forças e coragem para o novo dia.


A Noite

O sol ja não se encontra no céu, está longe do alcance de nossos olhos, é o momento de repouso e descanço. A noite é uma das melhores alturas para cultuar as Deusas, principalmente quando se encontra no seu áus, à meia noite.
A Lua é a soberana da noite, Rainha do céu ela concede a calma e apaziga-nos a alma. Ela convida-nos à reflexão, à introspecção e ao misterio. Leva-nos á meditação, à arte, à leitural...ao silencio...
Adevinhação, viagens astrais.. Cortar trabalhos ou dexar-se de maus vícios, beleza, sonhos, espiritualidade, purificação.. paz...
Conecte-se com a lua, independentemente da sua fase e sempre que a veja no ceu saude-a ou cante para ela.