terça-feira, 1 de julho de 2008

Orações e Cânticos

)O(Oração a Grande Mãe

Eu sou a Deusa,
Eu sou a Bruxa,
Eu sou aquela que ilumina e protege.
O poder da Grande Mãe, está dentro de mim.
Que a Grande Mãe, a Senhora do Norte
Eencha de frutos a árvore de minha vida,
Ilumina todas as minhas estações,
Torna-me forte na dor,
Tornando-me bela no amor.
Que Teu nome e Teu poder
Sejam sempre o meu nome e o meu poder.
Assim sempre foi, e assim sempre será...

)O(Culto à Grande Deusa

Senhora de minha vida:
Guia-me com sabedoria,
Faça com que eu compreenda o que não tem explicação
Conforta-me em teus seios quando preciso for
Daí-me luz para clarear a mente dos que não entendem
Dê-me coragem para enfrentar o preconceito de cabeça erguida
Purifique-me para que eu possa louvar-te como mereces
Ajuda-me a ver com teus olhos justos, para que eu nunca acuse em vão
E peço-te que me mostre o caminho da tua verdade
para que eu não me perca nunca de ti!

)O(Teia

Deusa tece as tramas da vida em um desenho perfeito, precioso.
E mesmo que seu plano para nós às vezes nos pareça misterioso,
se nós confiarmos Nela mesmo além da nossa compreensão,
Nossas vidas poderão ser verdadeiras obras de arte.

Criadas por sua própria mão...
Plenas de amor e harmonia, com família, lar e amigos,
Frutos da pura inspiração, fortalecidos pela fé,
Tramadas com alguns desafios que nos farão aprender e crescer.
Cruzadas por pontos brilhantes de alegria e paz,
E a perfeição dessa trama é a prova que Ela nos ama.

Tenha fé na bondade Infinita e pense primeiro Nela.
Em tudo o que você fizer.
Reze para ter compreensão do plano Dela para você.

Agradeça por todas as bênçãos e viva cada dia com alegria,
Lembrando de que você é uma parte especial da tapeçaria da Deusa.

Que assim seja!

)O(Oração a Força Cósmica

Eu me uno às Forças Cósmicas no Grande e Eterno Ciclo, que tudo pode e que tudo é.

Eu sou tudo.

Grandes Forças Cósmicas, descei sobre a minha alma e tornai-me poderoso.

Eu vos agradeço, minhas Grandes Forças Cósmicas, e vos entrego meu amor e minha força.

)O(Oração para Refeições

Da floresta e do córrego
Da montanha e do campo
Da nutritiva produção
Fértil da Terra
Eu agora compartilho
Da energia divina
Que ela possa
...me emprestar saúde
Fortalecer-me e amar-me.
Abençoado seja.

)O(Bençãos da Deusa (para depois do banho)

Abençoado sejam meus ombros que são fortes para levar o peso dos meus erros desta vida e de vidas passadas.
Abençoado sejam meus seios que alimentam minhas crianças e me fazem sentir como mulher...
Abençoado sejam meu útero, tão fértil, tão parecido com minha Deusa que nutre minhas crianças até que elas nasçam...
Abençoado seja o meu sexo, tão delicado, entretanto forte o suficiente para aguentar o milagre do parto...
Abençoado seja a minha coluna que me mantém na vertical de forma que eu possa enfrentar minha vida à frente...
Abençoado seja meu bumbum tão redondo e tão bonito isso me faz orgulhosa de ser mulher...
Abençoado sejam minhas coxas tão firmes e tão suaves, para me levar a todos os lugares que manda meu coração...
Abençoado sejam minhas pernas que sabem tão bem quando me manter e quando dobrar procurando a Força da Mãe Terra...
Abençoado sejam meus pés que me levam aonde quer que eu tenha de buscar os conhecimentos necessários de minha vida...
Abençoado seja meu corpo e santificada seja minha alma que aí jaz.

Que assim seja!

)O(Cantos Noturno

Canto Noturno para A Deusa

Salve, bela lua
Governante da noite;
Proteja-me e aos meus até o retorno da luz.

(a ser dito quando se observa a lua)


Canto Noturno para O Deus

Salve, belo sol,
Governante do dia;
Nasça pela manhã Para iluminar meu caminho.

(enquanto se observa o por do sol)


Canto a Diana para Lua Cescente

Salve, belo sol,
Governante do dia;
Nasça pela manhã Para iluminar meu caminho.

(enquanto se observa o por do sol)

)O(O Canto dos Bruxos ou A Runa das Bruxas

Obscura noite e Lua brilhante,
Atenda à Runa das Bruxas,
Leste e sul, oeste e norte,
Ouça! Venha! Eu vos chamo!

Pelas forças de terra e mar,
obedeça-me.

Bastão e Pentáculo e Espada,
Atendem às minhas palavras.

Cordas e incensos, Chicote e Punhal,
Despertem todos para a vida.

Poderes da Lâmina dos Bruxos,
Atendam ao chamado feito.

Rainha dos Céus, Rainha do Inferno,
Envie seu auxílio ao encantamento.

Caçador galhado da Noite,
realize meu pedido por força de rito mágico.

Pelas forças de terra e mar,
Enquanto digo "assim seja".

Por todo o poder da lua e sol,
Realize-se o meu desejo.

Poema/invocação para uso em abertura de esbás e sabás, invoca forças para nos auxiliar nos rituais e feitiços.