segunda-feira, 2 de março de 2009

“As Deusas do Amor”

Hnoss e Gersemi - “As Deusas do Amor”
As duas filhas de Freyja, consideradas a continuidade ou aspectos da beleza materna, eram reverenciadas como deusas do amor. Elas, no entanto, representavam também a continuação da vida em todos os planos de existência, revelando aos homens que a beleza da Deusa está presente sempre, em todos os lugares, em todos os momentos, em todos os seres. Hnoss e Gersemi simbolizam a centelha divina que existe dentro de nós, mesmo quando não temos consciência disso.
Hnoss significa “tesouro”; Gersemi significa “jóia”, e a Deusa recebia ricas oferendas para conferir beleza, sexualidade e amor aos seus adoradores. Seu dom era o de despertar amor e aumentar a capacidade de entregar das pessoas.
Elementos: água, fogo.Animais totêmicos: pomba, gato.Cores: rosa, vermelho.Árvores: frutíferas e floridas.Plantas: genciana, glicínia, ranúnculo, rosa alpina.Pedras: rodocrosita, rubi, granada.Símbolos: jóias, tesouros, metais, centelha divina, canções e poemas de amor, hinos à beleza.Runas: Gebo, Perth. Rituais: para aumentar a capacidade de amar e ser amado; superar o medo de se entregar; encontrar seus “tesouros” interior”.Palavras-chave: beleza.

Texto: Mirela Faur " Mistérios Nórdicos"



Fonte:O caldeirão mágico das streghe