quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bruxas...Energias Positivas


Bruxas são usadas para atrair energias positivas

Apesar de serem associadas as coisas ruins, as imagens de bruxas e outros símbolos da bruxaria atraem energias positivas.

Enquanto uns vêem como estranheza o fato de imagens de bruxas e outros símbolos relacionados a bruxaria serem usados na decoração de ambientes, outros não abrem mão de ter bruxinha dentro de casa. Quem gosta, garante que elas atraem energias positivas.
Quando alguém chega a um lugar para comprar uma bruxa, não é a pessoa quem a escolhe, mais o contrário. "É a imagem que escolhe a pessoa de acordo com a nessecidade daquele momento".
Desta forma há uma bruxa que representa cada tipo de nessecidade, como felicidade, amor, esperança, razão, sensibilidade,honestidade,coragem e justiça.
São os chamados objetivos fortes."É de onde vem o poder máximo da energia positiva", completa ela.Assim quem compra uma bruxinha que traz amor, vai ter um ambiente mais amoroso e assim por diante.
Além de atrair as energia positivas, também há imagens que espantam as negativas, como a inveja armonizando o ambiente.
O ideal é montar uma altar, nele você coloca todas as bruxas e outros elementos,formando um conjunto de energias positivas. "Ele é o ponto de ligação com os Deuses".
Mais por que a imagem que as pessoas tem das bruxas é de coisa ruim, que espalha o mal?
Por volta do século XIII e XIV,as mulheres sabiam fazer chás para curar, considerado poções. Essas mulheres tinha um conhecimento muito grande e eram mais velhas, trazendo uma aparência mais carregada. Essa aparência era associada ao mal. "Apartir daí, criaram-se os contos. Os pais diziam aos filhos que se não obedecessem, os levariam pra casa daquelas mulheres, como castigo".
Naquela época, acreditavam que qualquer tipo de intuição, milagres e ajuda por meio de ervas e chás não vinham de Deus mas do Diabo. Por isso eram manifestações do mal e as mulheres que faziam as poções foram associadas ao mal.

Outros Símbolos da Bruxaria

Athame ou Punhal: O punhal é uma faca ritualística, com lâmina de fio duplo, lisa ou gravadas com vários símbolos mágicos e astrológicos. Representa o antigo e místico elemento ar simbolo da força da vida. É usado para traçar círculos, exorcizar o mal
e as forças negativas, contrlar e banir os espíritos elementais, guardar e direcionar a energia durante os rituais.
O athame nunca pode ser usado para cortar quelquer coisa. "Ele não pode encostar em sangue, pois tudo que vem da magia branca não pode ter sacrifício".
Para traçar o círculo de proteção em volta do corpo, a pessoa de ve ficar de joelhos. "O athame não pode encostar no chão".

Caldeirão:É ultilizado para vários propósitos, como ferver poções, queimar incenso e quardar carvão, flores, ervas e outros elementos mágicos. O caldeirão pode ser usado também como intrumento divino para ver o futuro,quando cheio de água. "É dentro dele onde toda a magia pode acontecer.É onde os feitiços viram feitiços. Onde se faz os pedidos para que os desejos se realizem".

Varinha Mágica: A vareta - também conhecida com bastão de fogo - É o bastão fino de madeira, feito de galho de árvore. Representa o antigo e místico elemento fogo, é simbolo de força, de vontade, de poder mágico. Se retirada da natureza, uma autorização deve ser pedida."É só chegar ao lado a árvore e pedir a ela para retirar o galho. Depois disso, ele deve ser limpo e levado para casa. Serve para purificar o ambiente".

Sino Mágico: Tocar um sino, emana vibrações, que tem efeitos poderosos. O barulho espanta as criaturas do mal. "Ela não gostam do barulho celestial dos sinos mágicos".

Vassoura: A vassoura é usada para purificar o ambiente. É custume limpar as energias negativas de uma casa varendo-as para fora.
A vassoura não deve encostar no chão quendo se varre. Outro poder da vassoura é de tirar de dentro de casa uma pessoa que não é bem vinda. para isso ela deve ser colocada de cabeça para baixo.

Pentagrama: Estela de cinco pontas que representa Terra,Ár, Fogo, Água e o Espírito.Ela também representa o ser humano: Cabeça, braços e pernas. "É o maior símbolo de proteção e pode ser usado para traçar o círculo de proteção em volta do corpo".

"Os mesmos símbolos usados para proporcionar o bem, também podem ser usados para fazer o mal. "Existe bruxar boas e ruins, mas o bem sempre vence"!!!