terça-feira, 23 de junho de 2009

MASSAGEM GEOTERMAL


O que é a Massagem Geotermal com Pedras Quentes e Frias?

A Terapia de Massagem Geotermal com Pedras Quentes e Frias ou também chamada só de Massagem Geotermal, nasceu no Oriente há aproximadamente dois mil anos. Inicialmente foi muito utilizada pelos monges Tibetanos, principalmente nos períodos quando estes efectuavam longos jejuns. As Pedras Quentes eram colocadas sobre o estômago e o abdômen, proporcionando assim uma sensação de saciedade e diminuindo desde logo a fome, além de potenciar e energizar o corpo, aliviar gastrites e controlar a ansiedade.

As Pedras usadas nesta Massagem Geotermal, são Pedras de origem Vulcânica, de tamanhos, formas e de composição especificamente escolhidas. São o veículo de aplicação selectiva das temperaturas quentes sobre o corpo. Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a revitalizar-se e a recompor-se. As Pedras, provocam alternadamente respostas sedativas e reenergizadoras no nosso corpo. A temperatura é adaptada individualmente a cada caso e as Pedras ao deslizarem sobre os músculos transmitem essa energia que religa a nossa força interior.

Durante a Massagem Geotermal, o Terapeuta ao realizar suaves e pré-defenidos movimentos pelo corpo do paciente com as Pedras, proporciona-lhe vários tipos de benefícios, tais como:

• Equilíbrio do sistema nervoso central;
• Controlo da ansiedade;
• Desobstrução das vias energéticas;
• Alivio das tensões e cólicas menstruais;
• Melhoramento do fluxo sanguíneo;
• Diminuição de dores de cabeça;
• Eleminação de Stress;
• Sono tranquilo.

A Massagem Geotermal de Pedras Quentes e Frias, é também indicada como um óptimo tratamento complementar contra a celulite. A fricção ao ser realizada no corpo com este tipo de Pedras Vulcânicas, melhora a regeneração celular e promove a eliminação de toxinas acumuladas, ajudando também a diminuir as gorduras em excesso. Desta forma, as veias e as artérias ao se dilatarem com o calor e ao se contrairem com o frio, há um estimulo da circulação sanguínea que por conseguinte é eficaz na eliminação destas toxinas. É importante ressaltar que as Pedras tem um poderoso efeito anestésico natural, podendo por isso serem também utilizadas de uma forma bastante rentável no alivio e no tratamento de dores de cabeça, cefaleias crónicas, dores na coluna vertebral, entre algumas outras:

Estimulação na Perda e no Controlo de Peso

As energias do tratamento neste sistema são de natureza profunda e penetrante, agindo desta forma sobre os músculos, os tendões, os ligamentos e os órgãos. O incremento na circulação e nas funções metabólicas é sensivel. A aplicação da Massagem Geotermal, é uma ferramenta
poderosa no auxílio aos tratamentos para perda e de controlo de peso.

Melhoramento das Funções Orgânicas

A aplicação das Pedras Quentes e Frias, permite que se realize uma massagem profunda sem as dores da massagem profunda convencional. O calor aplicado também vai actuar em profundidade, possibilitando atingir benefícios inalcançáveis pela Termoterapia convencional. O poder das Pedras sobre os receptores dos sentidos faz com que se forme uma mensagem intercelular conectando o corpo e a mente que, reenergizada, passa a ter maior influência no comando da saúde geral do organismo do indivíduo.

Recuperação da Energia Vital

Desde a primeira infância que o contacto com as Pedras, nos traz prazer e bem estar. Isto porque as Pedras têm um conteúdo energético muito forte. As Pedras são as primeiras substâncias sólidas na Terra. Por milhões de anos, durante a sua formação, receberam luz e energia, a verdadeira sabedoria e a essência da Natureza. Através do aquecimento, libertam esta energia acumulada no seu interior, devolvendo ao ser humano a força vital primogénita necessária. A aplicação das Pedras Quentes e Frias, faz também com que se desobstrue as vias energéticas, propiciando a penetração dessa energia.

Eliminação do Stress

A pressão externa, a força competitiva do dia a dia, entre outros factores de pressão física e emocional, afastam o ser humano do seu verdadeiro objectivo, o de ser e o de procurar ser feliz. Através da Terapia de Massagem Geotermal com Pedras Quentes e Frias, o paciente tem restaurada a sua conexão com a Terra e desta forma redescobrindo a natureza do seu Eu verdadeiro. A Massagem Geotermal aumenta também o correcto fluxo de circulação levando os nutrientes a cada célula do organismo, acelerando a energia vital, oxigenando o cérebro, reduzindo o nível do stress e repondo o equilíbrio das emoções.

Harmonização do Corpo, Mente e Espírito

O contacto com as Pedras Vulcânicas, ajuda o paciente a reconectar-se com as suas raízes e com a energia da Terra, trazendo o equilíbrio à sua vida diária e usando essa energia eletromagnética que existe em todas as coisas. A Massagem com as Pedras, induz à libertação de emoções bloqueadas e a técnica de massagem utilizada facilita ao máximo este propósito. Este sistema ultrapassa a experiência física de massagem típica e entra em dimensões mais profundas e subtís de uma forma holística no relaxamento, na saúde e no bem-estar, criando assim uma perfeita e saudável harmonia positiva no segmento Corpo - Mente - Espírito.

Equilíbrio do Sistema Nervoso

A sinergia da Terapia de Massagem Geotermal com Pedras Quentes e Frias, não se limita apenas no deslizamento das Pedras sobre os músculos. As manobras executadas com as Pedras Quentes pelo Terapeuta, permitem também alcançar as terminações nervosas superficiais que comunicam ao sistema nervoso a energia positiva que equilibra a perfeita união do corpo e a mente. O relaxamento obtido atingirá níveis nunca antes experimentados.

Efeitos fisiológicos das pedras quentes:

• vasodilatador
• Relaxador muscular
• aumenta a irrigação sanguínea
• aumenta o metabolismo celular
• sedativo sobre o sistema nervoso




Efeitos fisiológicos das pedras frias:

• estimulante
• diminuição das inflamações
• tonificante dos músculos
• efeito analgésico Indicações da massagem holística com pedras
• melhora as funções orgânicas
• recupera a energia vital
• estimula a perda de peso excessivo
• equilibra o sistema nervoso
• atenua / elimina o stress
Portanto, harmoniza o corpo, o espírito e a mente…