quarta-feira, 1 de julho de 2009

O Incensário




O incensário é um queimador de incenso. Pode ser feito de metal, de forma complexa, como o utilizado pela igreja católica, ou uma simples concha do mar. O incensário é o suporte para o incenso aceso durante os rituais Mágicos.
Se não conseguir obter um incensário apropriado, confeccione um você mesmo. Qualquer pote ou taça cheio até a metade com areia ou sal funciona a contento. O sal ou a areia absorvem o calor do carvão ou incenso e evita que o pote se quebre. Varetas de incenso também podem ser insertas no sal, e pode-se ainda apoiar os cones em sua superfície.
A utilização de incenso em rituais e em magia é uma arte em si só e por si só. Quando nenhum incenso específico for necessário para rituais e encantamentos, use sua intuição e criatividade para determinar a combinação a ser feita.
Podem ser utilizados incensos em varetas, em cone ou em tijolinhos, mas a maioria dos BRUXOS prefere incensos crus ou granulados, do tipo que deve ser queimado sobre pedrinhas de carvão, disponíveis em fornecedores de artigos para ocultismo. Qualquer um serve. Na magia cerimonial, por vezes pede-se a aparição visual de “espíritos” por meio da fumaça que emana dos incensos. Mesmo não sendo isto uma característica da Bruxaria, a Deusa e o Deus podem eventualmente ser vistos na fumaça que se enrola. Sentar-se respirando lentamente enquanto se observa a fumaça pode induzir os estados de transe, que nos leva a estados alterados de consciência. Rituais Mágicos, quando praticados no interior de prédios, não serão completos sem um incenso. Ao ar livre, uma fogueira pode substituí-lo, ou mesmo incensos de vareta afixados no solo. Portanto, o incensário é uma importante peça para rituais internos. Para alguns Bruxos, o incensário representa o elemento do Ar. É geralmente posicionado diante das imagens das Deidades no altar, se houver.



"Incenso - Simboliza o sopro da vida e é um importante
elemento em qualquer ritual mágico"