quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os mais Feios do Reino Encantado

Goblins

Os goblins são seres pequeninos, trigueiros e maliciosos - embora seja um nome genérico usado freqüentemente para os habitantes mais feios do Reino Encantado. Eles costumam aparecer sob a forma de animais que, apropriadamente, reflete sua natureza grosseira. Eles são os ladrões e vilões do Reino Encantado, companheiros para os mortos, especialmente no Dia das Bruxas:
Segundo diz a lenda, na véspera do dia das bruxas, os fantasmas saíam de suas tumbas na madrugada, os goblins assustavam os homens no fogo, nos pântanos, nas minas e no riacho.

Mais do que isso, os goblins são tentadores, sempre se utilizam dos frutos proibidos do Reino Encantado para atrair as vítimas para a morte. Por isso, nunca olhe para um goblin e nem compre suas frutas, não se sabe em que solo são semeadas.
Nem todos os goblins são inerentemente maus. Os que habitam minas geralmente são benignos com relação ao homem.

Os knockers (aqueles que batem) vivem nas minas de estanho na Cornualha e Devon e fazem barulhos de batida, por isso o nome knocker, para indicar ricos filões de minério, geralmente são amigos dos mineiros, embora gostem de fazer traquinagens. O knocker adora se exibir e nada lhe agrada mais do que caçoar dos mineiros transformando sua cara, já feia, em caretas mais horríveis ainda e executando danças ridículas, provocando risos.

O mineiro deve deixar um pouquinho de sua tradicional refeição para os knockers ou eles ficarão furiosos e trarão má sorte. Assobios e palavrões também os irritam. E o castigo vem em forma de uma chuva inofensiva de pedras encantadas. Os knockers ainda estão em atividade nas centenas de minas córnicas abandonadas esperando para levar um mineiro ousado a um veio de riqueza escondido.