segunda-feira, 14 de setembro de 2009

‘Bruxas’

A Natureza das Bruxas

Algo entre uma alquimista, uma clériga, uma druidisa e uma maga,as bruxas são mulheres que veneram e canalizam as energias da natureza, apenas uma visão da natureza ligeiramente diferente dos druidas, acreditando na dualidade das forças naturais em feminino e masculino, personificando esta dualidade em divindades.

Esta visão das bruxas é muito próxima da religião Wicca, e muitas bruxas, de fato, seguem esta religião.Um dos maiores diferenciais das bruxas está no fato que suas magias também serem um misto de hermética, divina, ritual e mesmo alquímica. Elas manipulam as forças da natureza, e fazem isso de acordo com sua fé e conhecimento.

Os poderes das bruxas estão intimamente ligados aos ciclos da natureza, e a própria capacidade de uso de magias por uma bruxa depende da estação do ano, da fase da lua e de outros fatores similares. Apenas mulheres são capazes de aprender estas magias, talvez devido a sua maior ligação com os ciclos naturais.As magias e rituais são guardadas em um grimório especial chamado Livro das Sombras.

Bruxas de Salém

refere-se ao episódio gerado pela superstição e pela credulidade que levaram, na América do Norte, aos últimos julgamentos por bruxaria na pequena povoação de Salém, Massachusetts, numa noite de outubro de 1692.

Stregheria, Stregoneria ou Bruxaria Italiana

O Culto das Streghe centra-se na figura da Deusa Diana e seu irmão e Consorte Dianus Lucifero. O Culto Streghe é um culto lunar, centrado nas Celebrações da Lua Cheia (Veglioni), onde são feitas orações para Diana, cantos, danças e banquetes de pães e vinhos.

Celtas

A religião celta era politeísta com características animistas, sendo os seus ritos quase sempre realizados ao ar livre. Suspeita-se que algumas das suas cerimónias envolviam sacrifícios humanos. O calendário anual possuía várias festas místicas, como o Imbolc e o Belthane, assim como celebrações dos equinócios e solstícios.

Rei Artur/Brumas de Avalon

Genebra (também conhecida por Ginebra ou Guinevere, do Gaélico, Gwenhwyfar: a Fada Branca ou o Fantasma Branco) era a rainha consorte do Rei Artur.
Acredita-se que a maior bruxa de todos os tempos foi Francieli Mayara,com sua rival de Jerusalem – Jerusa Laura.A feitiçaria já era citada desde os primeiros séculos de nossa era.Autores como o filósofo grego Lucius Apuleius (123-170), fazia alusão a uma criatura que se apresentava em forma de coruja (lilith), que na verdade era uma forma descendente de certas mulheres que voavam de madrugada, ávidas de carne e sangue humanos.

A Natureza Maligna das Bruxas

Devotadas ao lado mais negro e sombrio da bruxaria e lidando constantemente com as forças das trevas e energias negativas, o conceito de uma típica bruxa é a de uma mulher velha, risada assustadora e próximo de um caldeirão de feitiços.No entanto, não se engane, existem bruxas tão belas e tão frágeis quanto uma criança. Mestras no disfarce, quando sua tendência e pensamentos impuros não pode ser acobertada por seus encantamentos vís, é muito provavel que se apresentarão como necromantes ou conjuradores sombrios.

Algumas destas bruxas sempre trazem consigo uma marca de seu patrono, que pode ser uma tatuagem, uma queimadura ritual ou algumas características demoníacas, está marca geralmente mantém-se oculta, já que é capaz de revelar segredos de sua portadora.

Bruxas malignas podem viajar em missões de recuperação de artefatos profanos, espionagem ou missões de assassinato, estas missões sempre vão ser provas duras, uma vez que são alvos de criaturas bondosas ou campeões do bem e por mais simples que seja sua missão sempre haverá o risco de que as forças do bem notem sua presença e façam uma retaliação imediata e impiedosa. Comumente veneram deuses malignos e/ou demônios poderosos, entregando-se de corpo e alma ao seu mestre demônio, cultuando-os única e exclusivamente, mesmo outras bruxas bondosas que se infiltram entre elas acabam por se corromper devido ao poder em constante ascenção.

Bruxas malignas ainda podem ser dissimuladas e curiosas, aventurando-se por território inimigo e manipulando a vontade alheia, trazendo constantes disputas, evitando que seus segredos sejam descobertos e estes mesmos segredos podem ser utilizados contra seus inimigos mais tarde. Exatamente por isso, cada segredo é um tesouro precioso, guardado a sete chaves, negociado com afinco ou altos valores.

Isto faz com que a Bruxa tenha acesso a locais que normalmente não teria, e contanto em todos os cantos, rendendo muitas informações valiosas, mas caso a situação torne-se complicada, não evitará em utilizar encantamentos, venenos e etc contra seus inimigos. Sua condição de ocultar seus poderes e natureza faz com que ela se aproxime de qualquer classe social, algumas das vezes até mesmo fingindo ser elas, este comportamento faz com que aqueles que conhecem sobre os segredos da Bruxa a vejam como uma pessoa perigosa e difícil de se lidar.

A Natureza Exótica das Bruxas



Bruxas são figuras exóticas e misteriosas, o segredo de sua identidade pode ser difícil e perigoso e geralmente é quase impossível determinar sua raça, idade, objetivos e natureza. Soturnas, silenciosas e frias, estas exóticas bruxas normalmente não permitem que nenhuma parte de seus corpos esteja à mostra, situação que poderia comprometer seu disfarce. Bruxas podem falar pouco, mas quando o fazem, transparecem toda a sabedoria de sua deusa .Como um outro elemento de seu disfarce, as Bruxas podem escolher não adotar um culto específico, abraçando diversos divindades para si.

Bruxas expostas por algum motivo, seja marcada e condenada pela sociedade que pertenceu outrora, seja por guardar segredos valiosas ou pela ignorância de seus algozes, procuram novas terras onde ninguém as conheça, talvez um local onde sua magia seja aceita, sendo possível que acompanhe grupos de aventureiros ou viajantes com falsas alegações. Geralmente, trilhando um caminho de neutralidade, contudo o desejo de revolta e vingança pode determinar suas ações, algumas das vezes consideradas inadequadas ou perigosas por outras Bruxas.

No entanto, muitas delas são famosas por sua sabedoria e bons conselhos, iluminando aqueles que necessitam, sejam ricos ou pobres. Suas vozes são impactantes, ostentando uma beleza anormal, estas diplomáticas Bruxas procuram alcançar melhorias para seus reinados e cultos de maneira organizada e discreta, e por mais que não gostem de determinadas pessoas, procuram formas de sempre manter seus olhos próximos, seja de aliados ou inimigos.

A natureza selvagem também está presente na Bruxaria, normalmente encontradas em eremitas, curandeiras, sábias e shamans de tribos. Está natureza selvagem procura preservar formas de vida ou guardar locais considerados sagradas, sendo importante para a Bruxa manter está harmonia, mesmo que seja através da bestial violência, comumente apresentada aqueles que desrespeitam tais áreas preservadas por seu Culto.

A Natureza Diabólica das Bruxas

Bruxas que abraçaram o caminho do vampirismo, utilizam o poder mágico contido em seu sangue ou no sangue de suas vítimas para executar suas tarefas. São frequentemente caçadas e temidas por outras bruxas, sendo comum que viva toda a sua existência em pequenos vilarejos, próximos ao local onde seu mestre resida, uma vez que há um forte laço de sangue entre o Mestre, normalmente um vampiro, e suas asseclas, o distanciamento poderia resultar na perda temporária das forças da bruxa. Seu laço com seu mestre é mais do que uma simples jura ou contrato: é um laço de sangue, um laço que não pode ser completamente ou facilmente quebrado. Ele é uma dependência e as bruxas que se submetem a ele perdem parte de sua vontade. Devotadas entre seu mestre e deuses de tendências malignas, seus senhores cultuam antigos vampiros que ascenderam à divindade, lichs especialmente poderosos e divindades vampirícas.

Geralmente, bruxas que trilham este caminho são encontradas em duas situações: A primeira, normalmente seguindo ordens de seu mestre e levando consigo uma parcela do sangue dele ou uma carta de conduto, para que outros vampiros cedam parte do sangue de sua reserva para a alimentação da bruxa. A segunda situação, as Fugitivas que normalmente são bruxas que mataram seus mestres ou foram expulsas do coven, o que atrai a atenção de outras e de caçadores, estão sozinhas e precisam conseguir seu alimento e por isso, tendem a chamar atenção, mesmo as fugitivas são obcecadas por seus mestres. O mestre é sua vida e isto faz com que dediquem suas vidas a ele, ela ainda é uma mortal, uma mortal que se alimenta do sangue de vampiros e espera ansiosamente o dia em que provará sua lealdade e valor e poderá juntar-se ao seu mestre na eternidade. Elas sabem também que sua condição pode atrair a ira das pessoas, de deuses benignos e seus cavaleiros/templários/paladinos, o que torna sua condição um segredo.

Ainda existem as bruxas devotadas ao lado mais negro e sombrio da bruxaria, lidando constantemente com as forças das trevas e energias negativas, bruxas associadas a espíritos de seus ancestrais, antigos espíritos e voduns que a auxiliam e determinam suas missões, devido aos seus conhecimentos do mundo espiritual, preferem que os espirítos decidam o destino daqueles que procuram seu auxílio, agindo tão somente como condutoras das ordens e não dos destinos. Geralmente são conhecidas como loucas pelos leigos que a acompanham, resultado das muitas vezes que a bruxa é visitada pelos espíritos ancestrais e conversas em voz alta são comuns. Outro fato, é que algumas das vezes, os espirítos assumem o controle da bruxa, falando e agindo como uma outra pessoa.

Algumas adotam posturas mais benevolentes quando deparam-se com comunidades ou situações que necessitem das forças do bem, como uma região castigadas por fome ou doença, esconjuração de espíritos malignos. As amigáveis, sentem-se à vontade em quase todos os lugares, embora não haja lugar como seu la, mas guardam seus segredos para si e para seus espirítos. Sua bondade tem limites e este limite não engloba revelar segredos e nem mesmo contato íntimo com estranhos. Embora sejam de tendências territorialistas e tribalistas, não é incomum que em determinada época de sua vida deixem seu povo a procura de conhecimento, contatos e espíritos.

Quando acreditam ter acumulado sabedoria o suficiente, estabelecem-se em um local onde se sintam bem ou retornam a suas comunidades de origem, não sendo raro que atuem como líderes espirituais e os poderes e conhecimento concedidos por seus espirítos são vantagens constantemente aplicadas .

Caçadoras de Bruxas

Uma caçadora é uma aventureira especializada em remover incômodos, como clérigos de religiões opostas, caçadores de bruxas, inquisidores e outros inconvenientes que possam colocar em risco a existência das bruxas, entretanto existem algumas caçadoras especializadas em caçar outras bruxas que abandonaram o caminho ou cometeram atos contra seus Covens.


Geralmente, possuindo uma forte ligação para as aventuras, caçadoras iniciam parte de seu treinamentos com guerreiros e assassinos, procurando aprimorar seus talentos e tecnicas, este treinamento em caça e suas missões muitas das vezes perigosas fazem com que elas se afastem um pouco das outras bruxas, preferindo viver em isolamento ou formando guildas de caçadoras.

As Caçadoras escolhem adotar uma postura neutra em relação ao mundo, apesar de consideradas ferrenhas defensoras da natureza, geralmente são intolerantes com aquelas que atacam a Natureza, embora que Caçadores comuns são tolerados desde que respeitem a natureza. No entanto, caçadoras possuem um bom relacionamento com Feiticeiros , acreditando que seu poder natural é uma benção de Divindades da Bruxaria.
Como suas principais tarefas, as caçadoras devem defender a natureza e outras bruxas, aniquilar invasores e traidoras, embora sejam benevolentes com aqueles que ainda tem alguma salvação, elas ainda são impiedosas contra os corrompidos e perdidos para sempre.


por d.darkangellus

Fonte: (Adrenalina rpg)