domingo, 13 de setembro de 2009

O Romance da Deusa



No coração das trevas ecoou um grito, EU SOU A LUZ, e numa explosão luminosa brilhou a primeira fonte de luz do universo. Os poderes da escuridão recuaram diante daquele brilho, quem ousaria desafiar as trevas ?

Mas a luz cresceu, e os espíritos da noite eterna recuaram ainda mais. Rodopiando em seu próprio eixo aquela chama luminosa transformava matéria negra em alimento para sua luz. Os poderes do caos não se conformaram, que era aquilo, que era aquele brilho rutilante que cegava, quem deles os desafiava, quem ousava destruir a ordem disforme do nada... Que loucura era aquela?

Um novo grito se ouviu, agora do coração da luz, EU SOU O PODER, e rodando ainda com maior velocidade. Formava um cone de energia luminosa que crescia como uma serpente clareando tudo que antes era escuro.

Dentro de seus escuros corações as forças das trevas, decidiram sufocar a luz, aquilo que os cegava e os machucava deveria terminar. Apenas um entre eles acreditou que a luz era boa, e acostumando sua visão, se maravilhava e se apaixonava pela novidade, todos os demais cerraram fileiras contra o escândalo. Compactaram-se formaram uma grande barreira e passaram a envolver aquilo que os feria. A dor daquele que se apaixonou pela luz, ao ver que ela poderia se extinguir, se transformou em força, e cresceu tanto dentro dele, ao ponto que sem poder se conter gritou EU AMO VOCÊ, e explodiu em luz e fogo.

Cercados, os poderes negros perderam completamente a visão, para onde que olhassem a luz os cegava, perdidos e cegos eles dispersaram e se esconderam nos profundos abismos do Universo.

(...)

Gwydyon Drake