quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A Cozinha Mágica

Sim, as ervas mágicas podem estar em sua cozinha... mágica!

Mas o que é uma cozinha mágica para mim? É aquele lugar da casa onde ocorre a alquimia, a transformação. Os alimentos, crus, "transformam-se" em cozidos para nos alimentar. Outros podem mesmo ser comidos crus, e ambos, crus ou cozidos, se transformam dentro de nós em energia para que continuemos vivos e desenvolvendo nossas atividades.

Uma das regras básicas para se ter uma cozinha mágica, na minha opinião, é manter seus armários organizados. Porque se as panelas e potes estão todos bagunçados, creio que essa energia será transferida para seus projetos, ou seja, sua comida!

A segunda regra é ter uma colher de pau, que funciona como uma extensão do seu braço (é como se fosse uma varinha mágica mesmo). Algo que aprendi outro dia foi a fazer símbolos nas minhas colheres de pau, com uma faquinha. Enquanto você usa a colher de pau e mexe a comida, vai dizendo que com a colher de pau você está adicionando e misturando àquela comida amor, saúde e harmonia, por exemplo.

Você também pode ter um altar na cozinha. Um em honra à Héstia me parece uma ótima opção.

Também pode ter, além da vassoura normal, uma somente para limpar sujeiras astrais. Depois de ter visitas indesejadas, varra para fora as energias ruins daquela pessoa.

Refogados Mágicos - por Márcia Frazão

Para repelir fantasmas e energias negativas, encha um vidro com uma mistura de sal e folhas frescas de sálvia. Exponha esse filtro mágico em um lugar bem visível de sua cozinha.

A cozinha é um dos imãs principais das energias e situações da casa. Portanto, para que sua vida seja abençoada pela positividade, mantenha dentro da cozinha um cesto (pequeno) contendo moedas, pedras, sementes, ervas (sálvia, louro, hortelã, folhas de canela) e flores.

Para que a receita não corra o risco de não dar certo, escreva-a com tinta vermelha e acenda uma vela vermelha (num pequeno candelabro ou num prato) sobre o papel, algumas horas antes de prepará-la. Visualize o sucesso do cozimento enquanto a vela se consome.

Evite acidentes na cozinha, como, cortes, queimaduras e louças quebradas limpando o chão, fogão, móveis e utensílios com chá de água da chuva, folhas de louro, alecrim, cascas de limão, canela e uma pitada de sal.