segunda-feira, 5 de abril de 2010

Feitiço e Encantamento

A arte de Formular Encantamentos



A magia natural opera através de analogias, um feitiço ou encantamento é uma reunião de elementos que terão efeito simbólico, e desta forma a escolha, compra, preparo e reunião dos ingredientes utilizados é um processo que aos poucos ajuda a mente a focalizar um objetivo e visualizar sua realização.

Os elementos disponíveis para formar estas correspondências são cores, alimentos, plantas e flores, animais, metais, pedras, tecidos, fibras vegetais, sementes, perfumes, sons e óleos. Dependendo da complexidade da operação, se ao invés de um simples feitiço você executar um ritual, então terá de procurar também sintonizar divindades relacionadas ao pedido em questão.

Em geral se reúne símbolos analógicos dos objetivos, por exemplo, abundância, prosperidade, cura, a pessoa a quem se destina o objetivo, etc.

O ato de pronunciar o feitiço em geral catalisa a vontade do operador, e o prana emitido ao se pronunciar o encantamento em voz alta inicia o movimento do fluxo cósmico de energia que resultará no efeito desejado. Existem Grimoires e Books of Shadows antigos e modernos disponíveis em livrarias especializadas, com encantamentos já testados e orientação.

Algumas dicas de pessoas experientes devem ser levadas em conta:

Seja simples: mentalize firmemente a idéia e visualize o fato já consumado, de forma positiva. Usar muitos elementos pode trazer confusão e diluir o momento energético. A maioria dos Book of Shadows e Grimoires provem de países do hemisfério Norte, onde existem ervas, frutas e outros ingredientes que não correspondem à nossa realidade. Tentar comprar artigos importados ou raros não fará seu feitiço mais eficiente, lembre-se de que regra dourada da Magia Natural é respeitar a natureza, e o desperdício é inaceitável. A criatividade é uma das coisas mais importantes a se desenvolver, e até mesmo os rituais e feitiços podem ser elaborados e escritos por você mesmo, e você pode substituir ingredientes estrangeiros usando coisas do nosso folclore.

Outro detalhe importante: alguns ambientes domésticos favorecem particularmente a elaboração de feitiços: a cozinha tem sido um reduto de bruxas há séculos, pois a reunião de ingredientes, a mistura e cozimento favorecem a concentração e estão disponíveis em todas as casas, no caso de artesãos, um ateliê favorece a criatividade e energização, que podem ser feitos através de cores, formas, etc.. Pessoas que gostam de costurar, bordar, tricotar podem "alinhavar" um encantamento enquanto trabalham, e as pessoas que gostam de jardinagem podem faze-lo também ao ar livre.

Seja rápido: a não ser que seja requerido pelo feitiço um prazo, ou espera, reúna os elementos à mão, e se dirija a um local calmo, silencioso, onde possa se concentrar melhor. Comprar os ingredientes muitos dias antes da realização dilui o potencial energético que seria cumulado no processo, nos casos em que se requer uma fase específica da Lua, ou hora, deve-se fazer a compra de ingredientes imediatamente antes. A operação de escolher e comprar os ingredientes deve ser feita a cada feitiço, manter estoques deve ser evitado quando se trata de artigos fáceis de encontrar, pois o processo de escolher e reunir os elementos faz parte da corrente de mentalização que cria o foco psíquico que irá transferir energia para um objetivo definitivo.

Lance-o e esqueça-o: uma frase comum nos Book of Shadows: cast it and forget it, significa que uma vez iniciado o fluxo energético, não adianta ficar ansioso esperando e observando os fatos, é necessário confiar nas leis do universo e deixa-las operar. É apenas a imensa confiança nas Leis do Universo que faz de uma pessoa um Wicca.

Lei do Triplo Retorno: escreva em local de destaque em seu Book of Shadows: tudo o que fizeres a ti retornará triplicado. Significa que se quer ajudar aos outros, deve ter o cuidado de projetar o feitiço de forma ética, nunca usando palavras ou idéias que impliquem em anular a força de vontade e os direitos de outras pessoas. Quanto mais coisas boas você fizer pelos outros, mais receberá, mas se usar as Leis Universais de forma egoísta provavelmente atrairá o choque de retorno. Isto é visto na maioria de feitiços de prosperidade, onde se pede para todos, ou para alguém que precisa, e se recebe também nossa parte.

Da mesma forma, deve-se sempre optar por formular o feitiço de forma positiva, sem usar a palavra não, sem usar limitações ou restrições, todo cuidado é pouco com as palavras escolhidas, lembre-se: a palavra tem poder.

Feitiços devem ser feitos por necessidade, não por diversão: deve haver um objetivo válido, ético, altruísta, importante, deve-se resolver uma carência ou problema de alguém, ou pedir entendimento para que a pessoa resolva seus próprios problemas ao enxerga-los de um ponto de vista mais amplo. Fazer só para ver se funciona é totalmente contra indicado, pois o propósito inicial é vazio e pode atrair vazios em outros setores de sua vida. A mecânica das Forças Universais age de forma direta, ininterrupta, progressiva e cíclica, então não se deve começar algo que se tem dúvida quanto à continuidade ou legitimidade.

Mantenha registros de cada feitiço em seu Book of Shadows: os elementos que estavam disponíveis, o que você esperava, como executou, onde, a que horas e a fase da Lua. Os efeitos posteriores devem também ser anotados. Estas anotações servem para aprimorar seu trabalho e já vai longe o tempo em que precisávamos esconder estes registros com medo de ir para a fogueira. Você vai reparar que conforme adquire experiência vai gradualmente modificando os feitiços escritos por outros para se adaptarem à sua mente e forma de agir.

Outro detalhe importante: aconselhava Lady Sheba que nunca se guarde um feitiço ou ritual em papel que não foi escrito por você, e nunca se negue emprestar seu Book of shadows a outra bruxa: em resumo, você deve copiar de próprio punho as informações que quiser guardar e passar informações a quem lhe pedir, pois o fluxo de energia Universal é um direito sagrado de todo ser vivente, ninguém é dono do conhecimento, somos apenas veículos. A cumplicidade entre bruxas foi o grande trunfo que as fez sobreviver às diversas perseguições.

É claro que uma bruxa moderna pode fazer de seu notebook um Book of Shadows, mas ainda assim deveria digitar pessoalmente os textos, ao invés de copia-los e cola-los no processador de texto. O grande carisma do papel e tinta ainda é um poderoso encantamento, muitos feitiços funcionam melhor se o texto for escrito em papel e queimado, portanto deve-se considerar que um Book of Shadows escrito e ilustrado pelo dono deverá ter uma concentração de energia muito grande.


Feitiços e Encantamentos



Feitiço do Tesouro

Na hora mágica da noite de São João uma fogueira de luz intensa você deve acender para inflamar uma infusão que seja vil e forte enquanto presta atenção a esta mágica canção:

Num caldeirão misture

pena de pássaro preto e urze roxo,

raiz de mandrágora, coração de lagartixa,

mecha de cabelo de um mago adormecido,

olho-de-gato em pó, sangue de drago,

asa de morcego, chifre de cervo,

e deixe por três noites a infusão macerar,

mexa com a vara de condão, depois ali cuspa

duas vezes para sorte, três para assegurar.

Venha na manhã seguinte com um tesouro se deparar!

(POR FAVOR, PERCEBA: "Olho-de-gato em pó" é uma pedra semipreciosa e não o olho de um gato transformado em pó; "sangue de drago" refere-se a uma substância vermelha, resinosa, obtida da fruta de uma árvore, a Daemonorops draco, da Ásia tropical. "Asa de morcego" é, de fato, um morcego.)

Ritual de final de Ano (Para Prosperidade)

Arrume a mesa da ceia de réveillon com ramos de trigo. E não esqueça da sopa de lentilhas. Ao badalar da meia-noite, coma três boas colheradas da sopa. A cada uma delas, mentalize um pedido. Iemanjá é conhecida com o orixá da fartura.

Na noite do dia 31, escreva três pedidos em pedaços de papel branco e dobre. Acenda três velas azuis num prato branco e virgem. Coloque um pedido ao lado de cada vela. Segundo a crença popular, serão realizados os pedidos cujas velas queimaram até o fim. E se a vela correspondente ao pedido se apagar, desista. Este pedido não dará certo nunca.

Feitiço da Alegria

Faça-o para que o ambiente seja impregnado por um clima feliz.

Ingredientes:

1 garrafa de um bom vinho;

30 gramas de verbena;

1 colher (chá) de mel.

Coloque a verbena e o mel dentro da garrafa de vinho e deixe exposto no sereno durante sete noites. Borrife sempre o ambiente e guarde-o em um local fresco e escuro.

Taça da Prosperidade

Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma:

Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser em uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar.
Por que a taça?

É o símbolo da receptividade do útero, da fecundidade.
É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc.).

Tem ainda a ver com sacralidade: como o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.

Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.

Limpeza e energização dos cristais:

Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar recebendo o Prana.

- 1 pirita (molécula cúbica) facilita ganhos materiais.
- 7 citrinos - símbolo da riqueza (7 = Domínio do espírito sobre a matéria)
- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.
- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.
- 1 ônix - facilita a aquisição de bens.
- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.
- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio.
- 1 quartzo verde - irradia saúde
- 1 cornalina - para concretizar objetivos.
- 1 crisopraso - suaviza o coração trabalha o perdão.
- 1 ágata vermelha para acelerar os processos estagnados.
- Completar com água filtrada e deixar em local visível na casa como decoração emanando prosperidade.
- Trocar a água uma vez por semana.

Essa taça também poderá ser feita em qualquer quinta-feira de Lua Crescente.

Feitiço de Proteção ao Lar

Melhor dia: terça-feira
Melhor lua: minguante

Material necessário:

1 vidro com tampa, pintado de preto,

vários instrumentos de ferro e metal pontiagudos,

1 turmalina negra,

1 obsidiana,

1 ônix,

1 vela preta.

Procedimento:

Coloque tudo que foi dito no vidro. Feche-o. Acenda a vela preta sobre a tampa, então diga:

" Eu peço aos Deuses da proteção para que estejam presentes comigo. Que este feitiço seja atado, para proteger a minha casa e todos aqueles que vivem comigo. Pelo poder do 3 vezes o 3. Que assim seja , e que assim se faça!"

Coloque o vidro em cima da porta de entrada de sua casa. Jamais revele aquilo que existe dentro dele.

Ritual Poderoso para Atrair Dinheiro

Assim que tiver obtido o resultado, deve-se ensiná-lo a alguém que esteja necessitando.
Você vai precisar de um pequeno pote de barro, tinta dourada, 10 moedas e um ímã.
Como esse feitiço deve ser realizado no período da Lua Crescente, pinte o pote com a tinta dourada alguns dias antes de realizar o feitiço,
para que seque completamente.

Na terceira noite da Lua crescente, leve o pote e o restante dos ingredientes para fora de casa.
Quem mora em apartamento poderá fazer o feitiço na janela.
Coloque então, dentro do pote as moedas uma a uma, repetindo para cada moeda colocada o seguinte encantamento:

Lua, me dê ouro, riqueza e dinheiro.
Que assim seja pelo bem de todos!

Quando tiver colocado a décima moeda, pegue o ímã e coloque por cima de tudo.
Deixe que o pote fique ao Luar, até à terceira noite da Lua cheia, não se esquecendo de todos os dias recolhê-lo antes que o sol nasça.
Durante o dia o pote deverá ficar escondido num lugar escuro, onde ninguém o veja ou toque.
Para afastar negatividade ou inveja do seu lar:

Esta magia é para fazer após você comprar algum bem para casa,
( exemplo: quando comprou mobília, um televisor novo, etc, e os vizinhos comentam ou têm inveja disso)

Materiais:
Cacos de tijolo, telhas e pedras que encontrar ao redor da sua casa, fios de cabelos tirados de pentes e escovas, uma ferradura velha, um saquinho
de tecido natural branco, um arame de metal, excepto alumínio ..

No dia seguinte ao da entrega do bem adquirido ( mobília, televisor novo, etc), antes de amanhecer percorra todo o interior da casa retirando dos pentes e escovas todos os fios de cabelo que encontrar.
Depois dê uma volta pelo quintal da casa, recolhendo alguns pedaços pequenos de tijolos, telhas e pedras.
Coloque tudo isso dentro do saquinho, juntamente com a ferradura, que deve ficar com as pontas para cima.
Amarre bem firme com o arame.
Quando o sol já tiver nascido, enterre isso no canto direito nos fundos do terreno da casa, com as pontas da ferradura para cima.

Para Quebrar Feitiços ou Invejas Direccionados a Si

Use uma chávena branca de porcelana (as do chá) e coloque barro de moldar dentro dela.
Deixe a chávena cheia de barro, por 7 dias perto da sua cama.
Diga todos os dias:

“Tu és a terra e água de que é feito o mundo, sejas tu a terra e água que absorvem todo o mal que é lançado contra mim”

Após os sete dias jogue o barro para a rua, a chávena voce pode lavar e voltar a usar mais tarde noutra magia.

Conseguir Emprego

Compre 1 pequena estátueta de um buda, numa sexta-feira de Lua Nova.
Coloque por baixo da estatueta o seu pedido de emprego escrito em papel.
Faça cócegas na barriga do Buda e , aos pés dele , deposite 3 moedas e o seu cartão de trabalhador.
Não procure emprego nesse dia.
No dia seguinte sim, saia para procurar emprego e dê as 3 moedas a um mendigo...

Feitiço do Amor de Afrodite

Em uma sexta feira de lua cheia pegue 7 velas vermelhas,uma taça de mel,uma corda grande o suficiente para dar 7 nos, uma fita vermelha, petalas de rosas e um objeto pessoal da pessoa que deseja enfeitiçar(anel, cordão...). Pegue a corda e dê 7 nos, sendo que o primeiro deverá se unir ao ultimo, para cada nó que der repita um dos 7 versos do encantamento de Afrodite (que está no final do feitço).Junte uma ponta a outra formando um circulo, jogue as petalas dentro dele e no meio o calice com mel. Coloque o objeto do seu amado dentro do calice, pegue as velas e para cada nó acenda uma começando pelo primeiro, para cada vela repita um verso do encantamento de Afrodite, depois de acender todas faça a seguinte oração: "Que as forças do céu e da terra , da água e do fogo levem a minha mensagem a Afrodite pelo poder de três vezes, toda verdade vira ação, pelo poder de três vezes, três dos meus pedidos se realizarão;"
"QUE ASSIM SEJA"
Deixe as velas queimarem até o final, tire o objeto do mel e o enrole na fita dando sete nós, para cada nó um dos versos do Encantamento de Afrodite para completar o poder de três vezes três. Jogue o mel e as pétalas em água corrente, enterre o objeto com a fita e guarde a corda, se desejar desfazer o feitiço tire os sete nós da corda.

"Que resalte em mim os encantamenotos de Afrodite"
"Para tornar-me vinho da embriagues de ....(Nome da Pessoa)".
"Para torna-me fonte única para curar sua sede"
"Que minha voz seja o canto da sereia"
" Para tornar-me guia do seu coração"
"Que seja devolvida a taça que lhe servi"
"Para que venha me procurar"

Do Beijo

Pegue um pedaço de papel de desenhe com um batom vermelho (vermelho bem forte) um lábio. Depois pegue uma vela vermelha e queime o papel visualizando a pessoa te beijando. Enquando queima o papel, diga: "Beije me quando me ver. Beije me (nome completo). Diga que sentiu saudades, mas acima de tudo, beije-me" Visualize você e a pessoa se beijando. Deixe a vela acabar.

Reverter Feitiço

1 punhado se sândalo moído



1 punhado de folhas trituradas de mirra



1 folha de papel com o nome de seus inimigos.



Modo de Fazer:


Realize este feitiço no primeiro dia da lua minguante,de preferência quando ela se encontrar no signo de Escorpião.Pegue a folha de papel e sobre ela espalhe o pó de sândalo e a mirra,repetindo por nove vezes o seguinte encantamento: Lua que tudo leva Lua que tudo desfaz Leva longe toda treva E o nó do feitiço desfaz! Após ter repetido por noves vezes este encantamento,leve a folha de papael até um jardim distante de sua casa e enterre bem fundo.Volte para sua casa sem olhar para trás.Com toda certeza,o feitiço lançado contra você voltará para as mãos de quem enviou.

Feitiço do Amor

Feitiço para quando se quer um amor

1 anel de sua preferência



30 gramas de flores frescas de mil folhas



3 pêlos de um cão de caça



9 gotas de essência de rosas



9 gotas de orvalho



1 pequena ametista



2 copos de água da fonte.



Modo de fazer:



Realize este feitiço no primeiro dia da Lua Nova,de preferência quando Vênus se encontrar no signo de Áquario.Coloque a água em seu caldeirão e leve ao fogo até que ferva.Quando estiver fervendo,abaixe bem o fogo e vá colocando os ingredientes,um a um,lembrando-se que deve,a cada ingrediente colocado,repetir o seguinte encantamento: Ó Lua senhora de todos os amantes Me traz um amor encantado. Que ele chegue o quanto antes. Por mim perdidamente apaixonado! Após ter colocado o último ingrediente,apague o fogo e coloque o seu caldeirão para tomar o sereno da lua,retirando-o no dia seguinte antes do nascer do sol.Coe todo o líquido e coloque-o dentro de um vidro,junte ao anel e a ametista.Enterre o restante ao pé de uma árvore e deixe o vidro enterrado ao pé de uma laeanjeira por três dias.Ao final do período exigido,desnterre o vidro,pegue o anel e coloque imediatamente no dedo.Enterre a ametista ao pé de uma roseira e despeje o líquiso do vidro em água corrente,de preferência em um pequeno riacho.Lave muito bem o vidro e guarde-o para futuros feitiços. Com certeza um novo amor surgirá em sua vida muinte antes que a próxima lua nova retorne!