terça-feira, 25 de maio de 2010

A Floresta



Para meditar, fazer feitiços, invocações...
Escolha um lugar calmo com muita paz, a floresta é um lugar encantado onde vc podera vivenciar mais a nossa Arte.

*Invocação do Espírito da Floresta

Monte o altar com:
o athame(representando o metal)
o incenso(representando o ar)
a vela(representando o fogo)
um pequeno tronco
um pote de vidro d'água
e faça um pentagono(como proteção)
Medite um pouco, ao sentir que a paz penetrou em sigo mesma..

Recite:


"Oh, vento que sopra nos campos,
leve-me para onde aja paz,
leve-me para onde a Deusa me acolherá,
quero lembrar do cheiro de seus cabelos longos e macios,
leve-me junto as sementes,
onde soua essa musica...
Oh, Espírito leve-me para conhecer meus ancestrais..."

Esta invocação é muito boa para achar a paz, ela so vai te trazer isso, e se o Vento lhe trazer folhas aceite-as com gratidão pois ele estará te abençoando...



*Deusa da Floresta


A Deusa da Floresta é um aspecto de muitas deusas. Ela é o espírito protetor que cuida dos bosques e de suas criaturas. É comumente vista na companhia do Deus Cornudo, pã, Fauno, Puck e Cernunnos. Ao honrá-la, demosntramos nosso respeito e apreço por seu trabalho.
O modo mais óbvio de honrar a Deusa da Floresta é tratar respeitosamente seus domínios. Não atire lixo. Tome cuidado com o fogo. Não maltrate estupidamnete suas criaturas ou os bosuqes. Se precisar derrubar um árvore ou uma planta, deixe uma oferenda de mel e leite e peça permissão antes! Eu não aprovo a caça de animais, a não ser quando extremamente necessário. Se você caçar, não esqueça de agradecer à deusa e ao espírito do animal morto. Os nativos americanos possuem a concepção correta sobre isso. E se caçar, não desperdice o que tomou.
Se deseja vagar pelos bosques e sentir-se bem recebido pela Deusa da Floresta, leve um pequeno pacote de fertilizante consigo. Quando encontrar um local que desperte sua atenção para contemplação, sente-se ao pé de uma árvore.Ouça com atenção os sons da natureza. Sinta a força da árvore na qual se encostar e deixe que parte de sua energia flua para dentro de você. Sinta o poder da terra fluindo através de seu corpo. Retribua enviando seu amor para todo o bosque. Não recomendo meditação ao ar livre, a não ser que esteja certo de que não há perigo.
Quando erguer para partir, espalhe o fertilizante ao redor da árvore onde sentou. Essa oferenda será bem recebida.Você pode até receber o inesperado presente de uma folha ou castanha caindo aos seus pés. Agradeça à árvore e à Deusa da floresta por permitir que se renovasse nos bosques.