terça-feira, 5 de outubro de 2010

Abóboras Para que te Quero!


Mousse de Abobora e Laranja com Sementes de Abobora Tostadas

Ingredientes: (da para 4-5 tacinhas)

-1 fatia grossa de abobora (descascada cortada aos pedaços miudinhos)
-1 laranja (sumo e polpa)
-2 colheres de sopa de açúcar
-250mls de natas (para bater em chantili)
-1 colher de chá de açúcar em pó
-1 mão cheia de sementes de abobora

Preparação:

Muito simples, ponha uma frigideira (seca) ao lume com lume medio, ponha la dentro as sementes de abobora (sem casca) e va agitando a frigideira (como se estivesse fazendo pipocas), as sementes uma vez quentes comecam a fazer estalos quando estas deixarem de estalar estao prontas . ponha num prato e deixe-as arrefecer.

Entretanto num tachinho ponha a abobora aos pedacinhos mais o acuca e o sumo (+polpa) da laranja levante fervira e diminua para o minimo deixando cozer por cerca de 20 minutos mexendo ocasionalmente. A abobora fica semitransparente, nessa altura esmague-a (por exemplo com um garfo. ou passador) adicione duas ou tres colheres de sopa de agua e continue a ferver por mais 10-15 minutos, ate ficar praticamente seco (o misturado), retire do lume e deixe arrefecer por completo.

Numa tigela bata as natas e quando estiverem a meio caminho de serem chantily adicione o açúcar em pó e bata o resto ate ficarem bem firmes, nessa altura adicione a compota de abobora e laranja e esmague as sementes quase todas (reservando algumas para decoração) na mão, e deite estas para o misturado envolve tudo no chantily ate estar bem misturado, distribua por tacinhas, decore e refrigere pelo menos por 1-2 horas.





Caril de Abobora Guisada com Galinha

Ingredientes: (para 3 pessoas)

-1 abobora pequena "exemplo" (descascada, cortada em pedaços)
-1 batata bem grande (cortada em pedaços)
-1 lata de grão cozido
-1 cebola grande (cortada em pedaços)
-2 dentes de alho (picados)
-as sementes de 4 cardamos
-2 peitos de galinha (cortada em cubos)
-1/2 copo de polpa de tomate
-1 colher de sopa de caril (não muito picante)
-1 colher de sopa rasa de açafrão
-1/2 colher de sopa de paprika
-6 cogumelos grandes (ou 12 pequenos)
-1 ramo de coentros (picados)
-um pouco de azeite e sal grosso.

Preparo:

Numa panela ponha um pouco de azeite a cobrir o fundo á panela mais uma pitada de sal grosso, uma vez bem quente adicione a cebola, o alho, as sementes dos cardamos e a abobora, vá mexendo sempre mas deixando tudo alourar bem.

Uma vez bem louros (meio caramelizados) adicione a galinha, de umas quantas voltas para selar esta, depois adicione a polpa de tomate, a paprika, o grão, o açafrão, os cogumelos (se forem grandes cortados em quartos se pequenos em metades), a batata e o caril. Agora tape a panela e assim que levante fervura, baixe o lume para mínimo e deixe cozer durante 25 minutos (+ou-).
Uma vez cozido levante a tampa meta os coentros coza mais um minuto e sirva.

Bom Halloween....




Bolinho da Abóbora

2 copos (160 gramas) de farinha multifacetada

1 1/4 de pó de cozimento dos teaspoons

1 bicarbonato de sódio do teaspoon

1 canela à terra do teaspoon

1/4 de teaspoons mmoeu o gengibre

cravos-da-índia à terra de 1/8 de teaspoon

sal do teaspoon de 1/2

2 grandes ovos, temperatura ambiente

1 1/4 de copo (260 gramas) ilumina - o açúcar marrom

óleo do canola do copo de 1/2 (120 ml) ou óleo de milho

1 extrato de baunilha puro do teaspoon

1 copo (215 gramas) enlatou o puré da abóbora

Geada do queijo de creme:

4 (115 gramas) onças de queijo de creme da temperatura ambiente, regular do ponto baixo - gordura

2 colheres (25 gramas) da manteiga unsalted, temperatura ambiente

açúcar dos pasteleiros do copo de 1/2 (55 gramas) (pulverizados ou crosta de gelo)

extrato de baunilha puro do teaspoon de 1/2

Nota: Em vez de gear os bolinhos, você pode adicionar à massa 1 copo de porcas desbastadas (pecans ou nozes) ou 1 copo de microplaquetas de chocolate (semi doce ou o leite)

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 325 graus de F (165 graus de C) e coloc a cremalheira do forno no centro do forno. Linha dois folhas de cozimento com papel de pergaminho.

Em uma grande bacia, sift ou whisk junto a farinha, o pó de cozimento, o bicarbonato de sódio, a canela à terra, o gengibre à terra, os cravos-da-índia à terra, e o sal.

Na bacia de seu misturador elétrico, ou com um misturador da mão, bata os ovos e o açúcar até claro e liso (aproximadamente 2 minutos). Batida no óleo, no extrato de baunilha, e no puré da abóbora. Adicione a mistura da farinha e bata-a apenas até incorporado. Usando 1/4 de copo da massa (pode usar uma colher do gelado ou um copo de medição pequeno) coloc montes pequenos da massa na folha de cozimento preparada, afastamento aproximadamente 2 polegadas (5 cm) distante.

Coza para aproximadamente 15 - 18 minutos ou até um toothpick introduzido no centro de um bolinho saem limpo. Remova do forno e da transferência a uma cremalheira de fio para refrigerar completamente antes de gear.

Geada: Bata o queijo de creme e a manteiga até macio e cremoso. A batida no açúcar e na baunilha dos pasteleiros até a geada é macia e cremosa.

Faz aproximadamente 18 bolinhos.



Torta da Abóbora

A Massa(Pastry curto da crosta):

1 175 gramas) farinha multifacetada de 1/4 de copo (

sal do teaspoon de 1/2

14 gramas) açúcar branco granulated de 1 colher (

manteiga unsalted do copo de 1/2 113 gramas) (, chilled, e corte em partes de 1 polegada (2.54 cm)

água do gelo de 1/8 a 1/4 de copo (30 - 60 ml)

Pecan e camada de Gingersnap: (opcional)

pecans de 1/4 de copo (25 gramas), brindados e moídos

bolinhos esmagados do gingersnap de 1/4 de copo (25 gramas)

Enchimento da abóbora:

3 ovos grandes

2 copos do puree fresco da abóbora ou abóbora pura da lata de 1 - 15 onças (425 gramas)

creme chicoteando pesado do copo de 1/2 120 ml) (

luz do copo de 1/2 (110 gramas) - açúcar marrom

1 canela à terra do teaspoon

ginger à terra do teaspoon de 1/2

cravos-da-índia à terra de 1/8 de teaspoon

sal do teaspoon de 1/2

O bordo chicoteou o creme:

(240 ml) creme chicoteando pesado de 1 copo

1 syrup puro do bordo das colheres de 1/2


Modo de Preparo:Em um processador do alimento, coloque a farinha, o sal, e o açúcar e o processo até combinado. Adicione a manteiga e o processo até que a mistura se assemelhe à refeição grosseira (aproximadamente 15 segundos). Derrame a água de 1/8 de copo (30 ml) em um córrego lento, constante, através do tubo da alimentação até que as preensões da massa de pão apenas junto quando comprimido. Se necessário, adicione mais água. Não processe mais de 30 segundos.

Gire a massa de pão em sua superfície de trabalho e recolha-a em uma esfera. Aplaine em um disco, cubra com o envoltório plástico, e refrigerate para 30 minutos a uma hora antes de usar-se. Isto chill a manteiga e relaxará o gluten na farinha.

Depois que a massa de pão chilled suficientemente, o lugar em a floured levemente a superfície, e o rolo 33 cm) em um círculo de 13 polegadas (. (Para impedir que o pastry fure ao contador e para assegurar a espessura uniforme, sustento que levanta acima e que gira o pastry uma volta de um quarto enquanto você rola (sempre rolo do centro do pastry para fora).) Dobre a massa de pão ao meio e transfira-a delicadamente a uma bandeja da torta de 9 polegadas (23 cm). Escove fora de toda a farinha adicional e dobre o pastry pendendo sobre sob se. Use uma forquilha fazer uma beira decorativa. Alternativamente, você pode aparar o pastry à borda da bandeja da torta. Com o pastry restante faça os entalhes decorativos (folhas, abóboras, etc.) e com pouca água, unem-nos em torno do bordo da bandeja da torta. Refrigerate o pastry, coberto com o envoltório plástico, por aproximadamente 30 minutos antes de derramar no enchimento.

Pecan e camada de Gingersnap: Brinde pecans 180 graus C) em um forno de 350 graus F (por 8 minutos ou até bronzeado levemente e aromatic. Refrigere e então coloque os pecans em um processador do alimento e processe-os até moído finamente. Combine os pecans à terra com os bolinhos esmagados do gingersnap. Pressione esta mistura uniformente no fundo e levante os lados da crosta unbaked da torta. Cubra e retorne o pastry ao refrigerador quando você fizer o enchimento da abóbora.

Aumente a temperatura do forno a 375 graus de F (190 graus de C) e coloque a cremalheira no third do fundo do forno.

Faça o enchimento da abóbora: Em uma bacia grande whisk levemente os ovos. Adicione os ingredientes restantes e agite-os para combinar. Derrame a mistura no escudo preparado da torta e coloque-a em uma bandeja grande do baking para travar todos os derramamentos. Coza a torta por aproximadamente 45 a 55 minutos ou até o enchimento é ajustado e a crosta bronzeou (o centro olhar imóvel molhado). (A faca de A introduziu aproximadamente 1 polegada (2.54 cm) do lado da bandeja sairá quase limpo.)

Coloque a torta cozida em uma cremalheira de fio para refrigerar. Sirva na temperatura de quarto com creme chicoteado bordo. Armazene todos os leftovers no refrigerador.

Makes uma 23 cm) torta de 9 polegadas (.

Faça o creme chicoteado bordo:

Coloque o syrup pesado do creme chicoteando e do bordo na bacia de seu misturador elétrico. Com o acessório do whisk, chicoteie o creme até que os picos macios dêem forma.

Traduzido e adaptado das tortas e dos Tarts de Martha Stewart.



Queques da Abóbora

1 copo puré da abóbora

2 grandes ovos, batidos levemente

soro de leite coalhado do copo de 1/2 (120 ml) ou yogurt liso

óleo canola do copo de 1/2 (120 ml)

1 extrato de baunilha puro

farinha de trigo inteiro de 3/4 de copo (105 gramas) (pode usar a farinha multifacetada)

(55 gramas) farelo natural de 3/4 de copo

(150 gramas) açúcar branco granulado de 3/4 de copo

1 pó de cozimento do teaspoon

1 bicarbonato de sódio do teaspoon

1 canela à terra dos teaspoons de 1/2

1/2 colher café sal

raisins de 1 copo (140 gramas) ou airelas secadas


Pré-aqueça o forno a 400 graus de F (205 graus de C). Coloc a cremalheira no meio do forno. Linha 12 copos do queque com forros de papel ou pulverizador com não um pulverizador do vegetal da vara.

Em uma mistura de tamanho médio da bacia junto o puré da abóbora, os ovos, o soro de leite coalhado, o óleo, e o extrato de baunilha. Reservado.

Em uma grande bacia de mistura, combine a farinha, o farelo, o açúcar, o pó de cozimento, o bicarbonato de sódio, a canela, e o sal. Adicione a mistura do leite e do ovo à mistura da farinha. Agite até que apenas combinado. Dobre nos raisins. Não faz sobre a mistura a massa ou os queques serão resistentes quando cozidos.

Encha os copos do queque com a massa usando duas colheres ou uma colher do gelado. Coloc no forno e coza para aproximadamente 18 - 20 minutos, ou até a empresa ao toque e a um toothpick introduzidos no centro saem limpo. Lugar em uma cremalheira de fio a refrigerar.

Faz 12 queques regular-feitos sob medida.



Pão da Abóbora

Pão:

pecans ou nozes de 1 copo (110 gramas)

(490 gramas) farinha multifacetada de 3 copos de 1/2

1 pó de cozimento do teaspoon

1 bicarbonato de sódio do teaspoon

3/4 de sal do teaspoon

1 canela à terra dos teaspoons de 1/2

1/4 de noz-moscada à terra do teaspoon

4 grandes ovos

2 copos (400 gramas) granularam o açúcar branco

(226 gramas) manteiga unsalted de 1 copo, derretida e de refrigeração

1 - 15 onças (425 gramas) podem abóbora pura

água ou leite do copo de 1/2 (120 ml)

1 extrato de baunilha puro dos teaspoons de 1/2

Creme:

queijo de creme do pacote de 8 onças (227 gramas), temperatura ambiente

açúcar branco granulado do copo de 1/2 (100 gramas)

2 grandes ovos

1 farinha multifacetada das colheres de 1/2

Pré-aqueça o forno a 350 graus de F (177 graus de C) e coloc a cremalheira no centro do forno. Pnha manteiga e flour levemente dois - 9 por bandejas do naco de 5 x 3 polegadas (23 x 13 x 8 cm). Reserve.

Para brindar porcas: Coloc as porcas em uma folha de cozimento e coza-as por aproximadamente 8 - 10 minutos ou até marrom e perfumado. Esfrie completamente e desbaste então grosseira. Reserve.

Enchimento do queijo de creme: Em seu processador de alimento, processe o queijo de creme até que liso. Adicione o açúcar e o processo apenas até liso e cremoso. Adicione os ovos, um de cada vez, processando apenas até incorporado. Não faça sobre o processo. Agite dentro a farinha. Reserve.

Pão da abóbora: Em uma grande bacia, sift ou whisk junto a farinha, o pó de cozimento, o bicarbonato de sódio, o sal, a canela, e a noz-moscada. Reserve.

Em uma outra grande bacia, whisk os ovos até batido levemente. Adicione o açúcar e a manteiga derretida e whisk até misturado. Whisk ou agite dentro a abóbora, a água, o extrato de baunilha, e as porcas.

Adicione a mistura da farinha à mistura da abóbora e agite-a apenas até que os ingredientes estejam combinados. (Algumas raias da farinha são muito bem.) Não faça sobre a mistura porque fará o pão resistente.

Divida a massa ao meio. Tome um meio e divida-o uniformente entre as duas bandejas preparadas. Divida o queijo de creme que enche-se ao meio e coloc cada metade de encher na parte superior as duas bandejas da massa, alisando as partes superiores. Cubra com a metade restante da massa. Coza os pães para aproximadamente 50 - 60 minutos, ou até um toothpick introduzido no centro do naco saem limpo.

Coloc bandejas em uma cremalheira de fio e deixe fresco por aproximadamente 10 minutos antes de remover os pães das bandejas. Pode serir morno, frio, ou na temperatura ambiente. Armazene sobras no refrigerador ou então congele-se para um uso mais atrasado.

Faz 2 pães.





Sanduíches com sorvete de Abóbora

Bolinhos do chocolate:

1/2 manteiga do copo (113 gramas),temperatura ambiente

1/2 copo (110 gramas) - açúcar marrom

(50 gramas) açúcar granulated branco de 1/4 de copo

1 ovo grande

1 extrato puro do baunilha

(140 gramas) farinha de trigo- 1 copo

1/4 de copo (30 gramas) Holandês-processou o pó de cacau

pó de baking do teaspoon de 1/2

1/4 de soda de baking do teaspoon

1/8 colher de (café) sal

1 chocolate dos copos de 1/2 (250 gramas) ou chocolate branco grosseira picado

Creme de gelado da abóbora:

Sorvete de Abóbora

Modo de Preparo:

Pré-aqueça o forno a 350 graus de F (177 graus de C) e coloque a cremalheira no centro do forno. Linha dois folhas cozendo com papel de parchment.

Na bacia do misturador elétrico (ou com um misturador da mão), desnate a manteiga e os açúcares até claro e macio (2-3 minutos). Adicione o extrato do ovo e do vanilla e bata-o até incorporado. Sift primeiramente junto o pó de cacau, a farinha, o pó de baking, a soda de baking, e o sal e adicione-os então à mistura da manteiga e do ovo. Misture apenas até incorporado. Dobre o nas microplaquetas ou nos pedaços brancos do chocolate.

Deixe cair o bater na folha cozendo preparada, usando uma 1 colher do creme de gelo de 1/2 - 2 polegadas (4-5 cm) ou com uma colher arredondada. Aplaine os montes arredondados da massa de pão ligeiramente com suas mãos.

Cozinhe por aproximadamente 8 - 10 minutos ou até o os bolinhos são ainda macios no centro mas são empresa em torno das bordas. Remova do forno e deixe os bolinhos frescos no baking sheet por alguns minutos antes de remover os bolinhos a uma cremalheira de fio para refrigerar completamente.

Makes bolinhos de aproximadamente 20 - 4 polegadas (10 cm).

Para sanduíches do creme de gelado: Faça exame de dois bolinhos do chocolate e coloque uma colher do creme de gelo da abóbora entre os dois bolinhos. Pressione delicadamente junto. Você pode servir a estes sanduíches para a direita - afastado ou envolver cada sanduíche no papel de cera e lugar no freezer até o tempo do serving. Podem ser armazenados no freezer por diversos dias.

Makes 10 sanduíches.



Sorvete de Abóbora com Abacate

Para 15 pessoas.

Ingredientes:

- 200g de abóbora
- 200g de abacate
- 400ml de leite
- 200ml de leite condensado
- 200ml de creme de leite
- 1 colher de sobremesa de emulsificante

Modo de preparo:

Primeiro, cozinhe a abóbora. Em seguida, bata no liquidificador a abóbora cozida, o abacate com o leite e o leite condensado. Se você quiser fazer picolé, basta levar ao congelador.

Mas se preferir o sorvete cremoso, bata na batedeira o creme de leite gelado e o emulsificante. Junte as duas partes. Ponha em um recipiente de plástico e leve ao congelador. Deixe de um dia para o outro, no mínimo, por quatro horas. Antes de servir deixe um tempo fora do congelador.


No sorvete de abóbora com abacate o leite condensado também pode ser substituído pelo leite condensado light, e o kefir pode ser feito com leite de soja.

Um detalhe: nessa receita do sorvete de abobora e abacate, foi reduzida a quantidade de emulsificante. Esse produto normalmente é usado para fazer o sorvete, porque dá aquela textura de creme. A metade vai ser colocada e substituída por gel de linhaça.

Os ingredientes para preparar o gel são duas colheres de grãos de linhaça e um copo de água filtrada 250 ml.

Cozinhe os grãos de linhaça por aproximadamente 15 minutos. Vai se formar o gel, que deve ser separado com ajuda de uma concha ou de uma peneira. Em vez de duas colheres de emulsificante, que é um produto industrializado, você vai usar apenas uma colher e completar com o gel de linhaça.



Conchiglione com Recheio de Abóbora e Molho de Manjericão

- 1 Pacote macarrão conchiglione

Para fazer o recheio de abóbora:

Cozinhe a abóbora (mais ou menos 1/2 kg para um pacote de massa) e depois de fria* processe-a com 1/2 colher açucar, sal, pimenta do reino branca e uma colher de cream cheese até ficar um patê liso.

Detalhe importante: abóbora solta muita água, portanto, quando deixá-la esfriando coloque-a num escorredor até que esteja bem fria para só então processar, senão vira uma aguaceira.

Para montar os conchigliones eu usei uma colher de cream cheese puro, depois veio o purê de abóbora e por cima parmesão ralado.

Molho:

Tomates sem pele e sem sementes + manjericão muito + uma pitada de açúcar + sal - tudo no processador. Não precisa cozinhar.

Forre a travessa com esse molho, coloque os conchigliones, jogue molho por cima e leve ao forno até ficar bem aquecido e com o queijo gratinado.


Algumas receitas aqui foram traduzidas.