segunda-feira, 28 de março de 2011

Subindo um Degrau


Como você já deve saber, fazer magias e rituais são experiências que um mago e bruxa devem vivenciar ao longo de tempos de estudos. Mas nem sempre, você está exatamente preparado! Tempos de estudos, ler um livro faz parte, mas a pratica, é totalmente inovador. Você estará colocando em pratica o que você aprendeu ou não. Se ligue nessas dicas, para não ter erro:


01. Escolha um bom momento para fazer seu ritual. Consulte sua tabela planetária, ou a dos anjos, e escolha uma boa hora de acordo com sua intenção.

02. Escolha também uma boa Lua. Se você quer um ritual de Limpeza, utilize as propriedades da Minguante; Se você quer Proteção e Prosperidade, utilize a Crescente; A Lua Cheia pode ser utilizado para qualquer tipo de magia, pois ela potencializa seu desejo. A Lua Nova (ou Lua Negra) é usada para começos ou recomeços de projetos e negócios.

03. Separe os instrumentos mágicos que vai utilizar, ou coloque-os em conjunto no seu altar de intenção.

04. Seja sábio, e escolha as Entidades que vai trabalhar. Pode ser as que você mais gosta, ou que já trabalha faz algum tempo e tenha experiência. Quanto mais ganha confiança desses seres mágicos, mais eles te ajudarão ao longo de seus rituais.

05. As invocações são com você. Utilize as que você já saiba, de preferência as de décor. Procure conhecer as origens e orações de poder, para ajudar em sua magia.

06. Por último, não menos importante, reconheça sua intuição. Se você está com a intuição que não deve fazer aquele ritual, não faça. Obedeça isso que pulsa em você! Se você ainda não sente muito essas sensações, procure trabalhar mais sua vidência, através de simples exercícios. Confira um ritual, para se distrair e que pode ser de grande ajuda, quando sua intuição está fraquinha:


Ritual para Despertar a Vidência


Materiais:

1 Vela violeta de 7 dias

1 Taça ou bacia de prata ou prateada

1 Incenso de Lótus.


Relaxe profundamente e deixe sua mente vazia. Encha a taça ou bacia de água de chuva ou mineral. Acenda o incenso e a vela e coloque a taça na sua frente onde seus olhos possam ver dentro. Concentre-se, faça uma oração e, com seu dedo direito, comece a brincar com a água desenhando o que quiser. Deixe sua imaginação fluir e olhe sempre dentro da taça. Aos poucos, você vai começar a ver imagens dentro da água e desenvolverá uma clarividência tão grande que poderá recorrer a este método quando precisar de alguma resposta imediata, ou ver o que está acontecendo em um determinado lugar. Esse exercício era antigamente utilizado por anos entre sacerdotes e sacerdotisas que o utilizavam muito bem, até mesmo para comunicação com alguém que estava muito longe, ou alertar sobre qualquer invasão inimiga. Por isso, é necessária muita dedicação. Como todo ritual de despertar ou aumentar a vidência, deve ser feito todos os dias, por alguns minutos, preferencialmente na mesma hora.


Fonte: wiccaonline.blogspot.com - Por Pedro Guardião