sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dias Mágicos de MAIO - 2ª Quinzena

Rituais e Comemorações de Maio



Sidarta Gautama-o Buddha

Dia 17 de Maio_Festival Wesak

O festival de Wesak ou de Vaisakha, Visakha é o festival do Buda. É marcado pelo nascimento, iluminação e morte de Buda. Este festival é celebrado anualmente na lua cheia de maio (Wesak significa maio em sânscrito); é o grande festival do oriente. Buda é o intermediário espiritual entre o centro onde a vontade de Deus é conhecida e a hierarquia espiritual. Medite hoje na Vida e Iluminação deste grande Avatar da Humanidade.



Festival Wesak-Iluminação de Buddha


A exemplo de Buddha meditemos em busca da nossa iluminação!

Dia 19 de Maio _Festival Celta dos Poços Sagrados

Festival Celta que honra os poços Sagrados_ eram enfeitados os poços com flores brancas em honra a Brigit. Este costume ainda se realiza nos dias de hoje na Irlanda. Acredita-se que as águas retiradas de poços sagrados tem poderes curativos, assim como as nossas águas minerais. Uma boa "pedida" hoje é você tomar um banho dessas águas, bastante comuns no Brasil, de norte a sul; que tem ação: regeneradora, cicatrizante, diurética, sedativa, tranquilizante ...na falta delas, vale um bom banho de mar ou cachoeira...e usar a imaginação criativa!!!





Dia 20_Dia de MJOLLNIR

Mjollnir é o martelo sagrado de Thor, deus nórdico do trovão: sábio, honesto, justo, corajoso e forte; destruidor do mal e protetor do mundo ( paganismo germânico). Thor era o deus que mais possuia templos na Escandinavia. Por isso, hoje se celebra a Coragem e a Força.
Ritual:_Acenda uma vela vermelha e peça aos deuses da guerra que ajudem você a vencer suas batalhas, sejam espirituais, sejam terrenas.




Deus Thor e seu martelo

Dia 20 de Maio ainda- Plynteria, Dia de Athena – Grécia.

Deusa grega da ordem, da justiça, da inteligência, da sabedoria, das artes e da estratégia.
Ritual:_ Acenda uma vela amarela sobre um prato de prata ( ou prateado)e concentre-se na chama refletida. Essa chama acenderá em você a luz do Conhecimento e da Sabedoria.




Deusa Athena-Grécia

Dia 21 _Tubilustrium

Festival da Roma Antiga dedicado à purificação das das tubas e trompetas sagradas.

Dia 23_ ROSÁLIA-Florálias– Ibéria.Este festival romano honra as deusas Vênus e Flora e é um ótimo dia para um encantamento de amor.
Ritual:-Pegue duas rosas. Uma representará você e a outra, a deusa. Amarre-as com uma fita de seda amarela e coloque-as num vaso com água e um pouquinho de açúcar. A flor deusa passará os mistérios da sedução para a flor mulher.




Deusa Flora


Dia 24_ Dia da TRÍPLICE DEUSA

A tríplice deusa da tradição celta, donzela, mãe e anciã, é honrada hoje. Coloque três rosas em um vaso com água representando os três aspectos da deusa (uma flor em botão representando a donzela, uma aberta representando a mãe e uma murcha representando a anciã). Peça então à donzela Coragem, à mãe Amor e a anciã, Sabedoria.





Deusa celta Tríplice

Dia 24_ Festival Deusa Astarte - Politeísmo; Festival Deusas Diana e Selena – Stregaria, Wicca.

Dia 25- Dia de Apollo, Festas masculinas em honra do Deus – Grécia.

O loureiro era a árvore consagrada ao deus Apolo, deus grego da profecia, poesia e cura.
Hoje, acenda uma vela amarela, e um incenso de canela. Próximo à vela, coloque três folhas de louro, e peça a Apolo lhe ajudar na conquista de dinheiro para ter uma vida material estável. Quando a vela terminar de queimar, pegue as folhas de louro e guarde na carteira, ou na sua bolsa. (esse ritual pode ser feito tbém na passagem do ano)



O Deus Apolo

Dia 26 _ Dia das FADAS AZUIS e Dia das Nascentes Sagradas – Celtas .

Acredita-se que as Fadas Azuis estão sempre perto das mulheres grávidas e bebês recém-nascidos. Esta tradição da Normandia lembra um antigo ritual que é enfeitar a casa com flores azuis, especialmente hortências, para homenagear as fadinhas.




Fada Azul

Dias 27 e 28- Festejos a Píton _a terrível serpente_ ( morta por Apolo na juventude) que viveu em Delfos perto da Fonte Castalian– Grécia.

Dia 29 - PLYNTERIA

Este festival romano lembra-nos de purificar nossos símbolos sagrados. Hoje, faça um ritual de purificação em todos os seus objetos e imagens sagrados, como banha-los em água de sal grosso; pô-los na chuva; no sol; na lua; ou ainda: acender perto deles uma vela ou um incenso de limpeza de sua preferência ( alecrim, arruda, artemísia, canela, cravo, mirra, noz moscada, olíbano, sálvia...)

Dia 29 - Festival ao Deus Marte – Roma.

Dia 31- Noite das Promessas– Ibéria.



Fonte:magiadailha.blogspot.com