sexta-feira, 20 de maio de 2011

Dias Mágicos MAIO - 1ª Quinzena

Rituais e Comemorações de Maio


Este mês tem a origem de seu nome na Deusa grega Maya, mãe de Hermes. Como maio é o mês das mulheres, uma boa pedida é homenagear a Grande Mãe.

GAIA- a Mãe Terra



Conhecida em algumas culturas como Gaia, Géia ou Gê era a deusa da Terra, como elemento primordial e latente ou Terra, a Grande Mãe; o princípio da criação.
Para equilibrar as energias e despertar ou fortalecer o princípio dentro de você, vista-se de verde e entre em contato com a natureza.


MARIA nossa Mãe Maior


O mês de Maio ainda, para a maioria dos cristãos, é o mês consagrado a MARIA e, por conta disso, no Brasil, no segundo domingo deste mês, comemora-se o"Dia das Mães". Muitas datas
em comemoração a Virgem Mãe, ocorrem neste mês.

Deusa Beltane


Dia 01 de Maio - BELTANE

De origem celta, Beltane é o grande sabat pagão da fertilidade e festeja a união da deusa com o deus. Escolha dois objetos que representem para você os princípios feminino e masculino (uma rosa e um cravo, um sol e uma lua, etc.). Coloque-os lado a lado e acenda uma vela, que representará a luz que nascerá desta união. Você estará fortalecendo seu poder de criação e sua capacidade de realizar seus desejos.
Também Dia Mundial do Trabalho.





Bona Dea


Dia 02 de Maio - Festival de Bona Dea

Bona Dea, outra divindade da cultura romana do campo e dos bosques, habita em todas as árvores. Abraçar uma árvore em seu dia e sentir sua energia pode ajudar a entrar em contato com ela. Bona Dea ajuda-nos em causas muitos especiais.
Sente-se à sombra de uma árvore e conte sua história no dia de Bona Dea, pois ela escutará seus pedidos.


Dia 03 de Maio - Festival dos Cataclismos – Ilha de Chipre





Deusa Sheila na Gig


Dia 04 de Maio - Dia de Sheila Na Gig




Protetora dos humildes, é uma divindade irlandesa. Faça algo de coração hoje para os humildes. Suas Boas Ações são a Magia mais Poderosa que pode realizar.


Dia 05 de Maio - Festa do Dragão

Neste festival, os chineses festejavam a ARTEMÍSIA, erva sagrada na China. Coloque folhas desta erva dentro de uma boneca de pano e pendure-a na porta de casa hoje para afastar as energias negativas.
E para despertar o poder do dragão em sua vida, leve-o para casa em uma representação. As representações chinesas e de fantasia medieval constumam ser as melhores. Ele é muito usado também para proteção contra energias negativas e pode ser usado como pingente, decoração ou amuleto.



Dragão chinês


Consagre-o em noite de lua cheia ou crescente e cerque-o de cristais, meditando sobre as qualidades que ele possui e você gostaria de empregar em seus objetivos. Avise-o também de que deve proteger sua família, negócios ou lar. Ele é sempre um ser muito atento, mas não o engane com intenções malignas. Ele saberá reconhecer uma malícia e cobrará o preço.

Dia 07 de Maio- Thargelia, Festejos em honra de Apolo e Artemis – Grécia.

Dia 08 de Maio - Festival Robin Hood – Inglaterra.




Dia 09 de Maio - Festival de LEMÚRIA



Neste festival romano, os espíritos errantes eram consolados e orientados para retornar ao seu lar espiritual. Caminhe pela casa jogando alguns feijões para trás para que seus ancestrais recebam conforto e possam ir para seu lar de Luz.

Dia 10 de Maio - Dia de Tin Han

Deusa chinesa protetora dos que trabalham no mar ou tiram dele o seu sustento. Se não puder estar perto do mar neste dia, entre em contato com a deusa jogando pétalas de flores em uma bacia com água salgada.




Dia 12 de Maio -Festival de Shashti

Esta divindade indiana parece-se com Pã e protege as florestas. Queime um incenso de ervas e jogue suas cinzas no jardim ou no quintal, para simbolizar o encontro do deus com a mãe natureza. Em gratidão, ele lhe concederá uma boa notícia.



Aparição de Fátima-1917- Portugual



Dia 13 de Maio- Primeira das seis aparições de N.S. de Fátima (1917) em Portugual, as crianças-videntes: Lúcia, Jacinta e Francisco.
Festejos Sol da Noite – Noruega; Inicio do mês de Uath – Druidismo.



Deusa Ísis


Dia 14 de Maio - Dia de Ísis

A mitologia egípicia reserva o dia de hoje para celebrar o encontro da deusa Ísis com os restos de seu amado Osíris. Hoje, deixe partir de vez algo que você perdeu, ciente de que um dia retornará para você. Acenda para Ísis uma vela lilás e um incenso de mirra.


Deusa Maya


Dia 15 de Maio-Dia de Maya

Essa deusa grega é uma das sete irmãs que fugiram de Órion, o gigante, e refugiaram-se no céu, formando a constelação das Plêiades. Olhe para Maya no céu e peça que sopre um segredo no ouvido de quem você ama. A pessoa que você deseja conquistar sonhará com você.

Fonte:magiadailha.blogspot.com