terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cebola é Magia!

Cebola (Allium cepa)
Planeta: Marte
Elemento: Fogo
Usado para proteger e curar

É anti séptica e cheia de vitamina C.Para tosses,pigarros, asma, resfriados, corte uma cebola fresca e ponha no liquidificador com mel para fazer um xarope.Tome uma colher de chá de xarope por hora.
Se houver doença na casa, corte uma cebola no meio e deixe no quarto do doente, trocando todos os dias. As cebolas usadas dessa maneira devem ser queimadas ou enterradas, e nunca comidas, pois se tornam um imã de germes.




Amuleto Proteção "Cozinha Mágica"

Para proteção na sua cozinha mágica, confeccione um saquinho de pano e ponha dentro:

Cascas de alho, casca de cebola, alecrim, louro, sálvia e pedra de sal. Protege o ambiente de energias negativas, purificando também.



Para se Defender dos Inimigos

-Cebola de tamanho grande
-Um pedaço de papel branco sem linhas
-Lápis
-Athame ou Faca
-Um pedaço de papel alumínio

Este feitiço deve ser cumprido de preferência em uma noite de lua minguante.

Escolha o local adequado para realizar, ou em seu altar.

Em seguida, você deve escrever, em um papel branco, com o lápis o nome da pessoa, ou do local que você acha estar negativo.

Depois, você deve repetir três vezes:

“Com a força do perdão e do amor, eu agora neutralizo a energia negativa que você tem me enviado”.

Depois de fazer isso, enrole bastante o papel.

Abra um furo na parte superior da cebola e coloque o papel bem no fundo.

Enrole a cebola com papel alumínio e coloque no freezer, só retire de lá quando chegar a próxima lua minguante.

Fazer uma oração (de preferência a que você aprendeu na infância), pedindo aos deuses (ou um Santo que seja devoto/a) que proteja você de seus inimigos, ou de energias negativas, com a cebola em sua frente.

Não se esqueça de pedir o bem para essa pessoa.

Não se deve nunca desejar o mal a ninguém, por mais que essa pessoa tenha feito alguma coisa muito grave com você.

Enterre a cebola e jogue o papel no lixo reciclável.



Torta de Cebola

Ingredientes:

Massa:

3 colheres (sopa) de manteiga (60g)
1 ovo
sal
pimenta-do-reino branca
3 colheres (sopa) de Creme de Leite
3 xícaras (chá) de farinha de trigo

Recheio:

1 kg de cebola picada
3 colheres (sopa) de manteiga (60g)
3 colheres (chá) de açúcar
3 ovos
o restante do Creme de Leite
meia xícara (chá) de leite (100ml)
2 xícaras (chá) de queijo prato ou mozzarela ralado (200g)
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado (80g)
1 colher (sopa) de sal
pimenta-do-reino
noz-moscada ralada
queijo parmesão ralado , para polvilhar

Modo de Preparo

Massa:

Coloque numa tigela a manteiga, o ovo, sal, a pimenta e o Creme de Leite. Vá juntando a farinha de trigo aos poucos até que a massa fique uniforme e despregue completamente das mãos. Cubra com um guardanapo e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa fina e forre uma fôrma de aro removível média untada com a massa.

Recheio:

Aqueça a manteiga numa panela de fundo largo. Junte a cebola, pulverize com açúcar e vá mexendo sempre até que a cebolafique dourada escura (aproximadamente 25 minutos). À parte bata bem os ovos com o Creme de Leite restante, o leite e os queijos. Despeje esta mistura sobre a cebola dourada, mexa bem e deixe no fogo por 5 minutos. Recheie a massa aberta e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno médio, bem quente por aproximadamente 45 minutos ou até que a massa esteja assada e o recheio dourado.
Dicas:
- Esta torta pode ser preparada com cerca de 300g de massa folhada.
- Se desejar, substitua metade das cebolas por um pacote de Sopa de Cebola . Dilua a Sopa na mistura de leite, creme e ovos procedendo exatamente como recomendamos na receita.



Pão de Queijo com Cebola

Ingredientes

1 pacote de mistura para pão de queijo
100 g de queijo minas frescal ralado
1 colher (sopa) de cebola desidratada
1 colher (chá) de tomilho fresco picado
1 colher (chá) de orégano fresco picada
2 ovos

Modo de preparo


Em uma vasilha, coloque a mistura para pão de queijo, o queijo minas ralado, a cebola, as ervas, os ovos e 1/2 xicara de água. Misture bem com as mãos até obter uma massa lisa e macia. Modele em formato de bolinhas, espalhe sobre uma assadeira (não precisa untar) e asse em forno pré-aquecido (190ºC) por cerca de 20 minutos ou até dourar.




Amuleto Contra Fofocas

O que precisa:
pimentas vermelhas
alhos
óleo
sal
cebola
pimenta em pó (qualquer uma)
limão
uma vela negra
incenso de limpeza (alecrim, arruda, limão,...)
um vidro


Realizando o feitiço:


Faça esse feitiço na lua minguante. Corte a cebola em pedaços pequenos. Diga:
Pico a cebola como pico as fofocas a meu respeito.
Coloque, no vidro, junto com os alhos (partidos ao meio) e as pimentas vermelhas (inteiras).


Dizendo: O alho arderá na boca de quem me mal falar. E a pimenta picará as linguas vermelhas dos fofoqueiros.
Pegue o limão e exprema o seu suco dentro do vidro.


Diga: O limão limpará meu nome das imundas bocas.


Jogue a pimenta em pó para arder mais e o sal para consagrar o feitiço. Encha de óleo deixando sobrando três dedos da tampa. Feche o vidro e passe-o sobre a fumaça do incenso, recitando:


Neste vidro eu encerro todas as maldades que disseram contra mim. Que todos me conheçam por quem eu realmente sou e não pelo que dizem as bocas venenosas.
Passe-o pela vela negra, meditando sobre o silêncio, sobre o cessar das fofocas, o fim das intrigas.
Guarde o vidro como um amuleto contra fofocas e intrigas. Deixando a vela e o incenso queimarem até o final.


Finalize com:

Que os autores das fofocas se calem ao meu respeito. Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que eu desejar.
Boa sorte e vê lá, viu? Deixe essas pessoas traiçoeiras longe da sua vida! Aprenda com isso, afinal, somos responsáveis por grande parte do que acontece em nossas vidas.



A Magia nos Sonhos

A Magia nos Sonhos é tão antiga quanto a humanidade e sempre desempenha papel importante na Arte da Bruxaria. Os sonhos são vistos como o presságio em que melhor podemos confiar, e, desde os primórdios da humanidade, Bruxos, sacerdotes e sacerdotizas pagãos e xamãs os têm utilizado para adivinhar o futuro. (O termo técnico usado para a arte e a prática da divinação pelos sonhos é oniromancia.)

Existem vários tipos diferentes de sonhos: pesadelos ou imagens torcidas que, muitas vezes, são causadas por pressões do ambiente ou por problemas físicos, sonhos causados por emoções suprimidas, experiências fora do corpo (também conhecidas como projeções astrais) e sonhos proféticos, que são sonhos vívidos relacionados a acontecimentos futuros.

Um número significativo de sonhos é de natureza profética, especialmente aqueles que acontecem três noites seguidas, de acordo com a tradição popular. Os sonhos proféticos, quando corretamente interpretados, podem revelar o futuro, tanto por quadros diretos como por simbolismo. Quando aparecem imagens sagradas ou transcedentais num sonho, chamamos de sonho elevado. Os sonhos telepáticos (também conhecidos como sonhos PES) são experiências nais quais aquele que sonha capta as energias do pensamento de outra pessoa ou espírito. (Sonhos dessa natureza em geral estão ligados a acontecimentos atuais.)

Os sonhos psíquicos contêm mensagens importantes, avisos e outras comunicações. Esse tipo particular de sonho é freqüentemente tão forte e profundo que acorda quem está sonhando. O sonho lúcido é aquele no qual a pessoa que sonha está consciente sabendo que está sonhando. Os sonhos são altamente simbólicos, sendo importante registrá-los num livro ou diário logo ao despertar para não os esquecer mais tarde. (Segundo certas superstições folclóricas, é considerado sorte alguém esquecer o sonho da noite anterior.) Após registrá-los (e também os pesadelos), você poderá estudá-los quanto a padrões e símbolos que se repetem e interpretá-los utilizando um dicionário de sonhos. Existem atualmente no mercado vários dicionários desse tipo, como também livros que os analisam. Encontram-se em quase todas as livrarias. Alguns contêm interpretações de simbologia onírica, outros, superstições e antigas crenças, e alguns a combinação de ambos os enfoques.


Essas ervas são tradicionalmente usadas pelos Bruxos nos travesseiros, para ter sonhos mágicos, ou em poções para induzir visões em sonhos proféticos: língua-de-cobra, agrimônia, anis, cânfora, quelidônia (menor), canela, margarida, azevinho, lúpulo, hera, verbena-limão, raiz de mandrágora, malmequer, visco, artemísia, cebola, hortelã-pimenta, bolsa-de-pastor, rosa, erva-de-são-joão, verbena, vervena, absinto, milefólio.