sexta-feira, 16 de março de 2012

Alface, Receitas da Primavera





Alface, Fundamentais na Primavera

A salada pode ser tão simples como greens jogou com um vinagrete e serviu como um primeiro curso, ou pode tornar-se um prato principal com a adição de queijo, nozes e frango grelhado, peixe ou carne. Encontre os mais frescos no mercado de alfaces seus fazendeiros locais.

Em Temporada: alfaces da Primavera, como rúcula, alface Bibb, alface Boston, mache, e mesclun estão disponíveis durante todo o ano, mas prosperar no tempo mais frio da primavera e do outono.

O que procurar: As folhas devem ser brilhante e fresco olhando. Quando for comprar qualquer tipo de alface, uma regra geral é escolher aqueles que são nítidas e livres de manchas.

Como armazenar: alface deve ser lavada e drenada ou completamente apagados ou com um papel toalha para remover o excesso de umidade. Refrigerar lavada-e-secas verdes em um saco de plástico estanque para três a cinco dias (com a excepção de rúcula, o que é muito perecíveis e devem ser embrulhado num saco de plástico e refrigerados durante não mais de dois dias).








Salada Primavera com Mozzarella Fresca

Ingredientes

2 1/2 xícaras machê (2 a 3 pacotes) ou alface bebê folhas tenras
1 bola (10 onças) fresco mussarela de búfala, metade longitudinalmente, cortada transversalmente 1,2 cm de espessura
2 cebolas brancas, branco e verde-pálido somente peças, cortadas em fatias finas e
4 rabanetes, aparados e cortados em rodelas
O sal grosso e pimenta moída na hora
2 colheres de sopa de azeite

Instruções

1.Coloque mache em um prato, mussarela e organizar e rabanetes em cima. Polvilhe com cebolinha. Pouco antes de servir, tempere com sal e pimenta, e regue com o azeite.



Alface Manteiga-Salada com Salmão Escalfado e Ervas

Ingredientes

4 filés de salmão sem pele, (6 onças cada)
Raspa de 1 limão, descascado em tiras com um descascador de legumes, mais 2 colheres de sopa de suco de limão
O sal grosso e pimenta
1/2 xícara maionese light
1 dente de alho pequeno
1/2 xícara de folhas de estragão fresco
1/2 xícara de salsa fresca
1 1/2 libras alface manteiga, rasgado em pedaços pequenos
1 litro de cereja ou uva tomates, cortados ao meio

Instruções

1.Coloque o salmão em uma frigideira média, cubra com água fria. Adicione as raspas de limão; tempere com sal e pimenta. Leve para ferver em alta. Cubra, remova frigideira do fogo e deixe repousar até o salmão é opaco todo, cerca de 15 minutos.
2.Meanwhile, em um liquidificador, misture a maionese, o suco de limão, alho, 1/4 xícara de estragão, 1/4 chávena de salsa e 2 colheres de sopa de água. Tempere com sal e pimenta. Bata até ficar homogêneo; definir se vestir de lado.
Uma tigela 3.In grande, misture a alface com tomate e ervas restantes. Divida salada em quatro pratos, cubra com salmão escalfado, e regue com o molho.




Salada de Camarão Milho e Alface

Ingredientes

1 libra (cerca de 36) de pequeno camarão médio, descascado e deveined, conchas reservados
2 1/3 xícaras de grãos de milho (milho de 4 orelhas), sabugos reservados
1 cebola média, esquartejado
10 tiras de casca de laranja, a cada 3 centímetros de comprimento (a partir de 1 laranja), laranja reservado e metade
1 folha de louro
10 inteiros pimenta preta
6 xícaras de água
1 xícara de vinho branco
2 colheres de sopa de azeite
2 colheres de chá de vinagre de arroz (não temperado)
O sal grosso e pimenta moída na hora
1 cabeça de alface Bibb, as folhas separadas
2 firme, maduro Hass abacates, cortados ao meio, sem caroço, descascada, cortada longitudinalmente, e cortados em pedaços pequenos
1 xícara de hortelã fresca, as folhas rasgadas se grande

Instruções

1.Bring cascas de camarão, sabugo de milho, cebola, raspas de laranja, folha de louro, pimenta, água e vinho para ferver em uma panela grande. Cozinhe por 15 minutos. Coe numa peneira fina; descarte de sólidos. Retorno líquido para a panela e deixe ferver. Adicionar camarão e grãos de milho e cozinhe até que os camarões são opacas, de 2 a 3 minutos. Strain, reservando 1 colher de sopa de líquido de cozimento. Refrigerar até arrefecida, até 2 horas.
2.Whisk juntos reservados líquido caça furtiva, óleo e vinagre em uma tigela grande. Tempere com sal e pimenta. Metade do suco de 1 laranja na tigela. Adicionar camarão e milho, e misture bem. Leve à geladeira até refrigerados, 10 a 15 minutos.
3.Arrange folhas de alface em cada um dos 4 placas. Cubra com uma colher de camarão milho mistura. Top com abacate e hortelã, e regue com suco de tigela. Suco de meia laranja restante sobre tops, e tempere com sal.


Abuse das Saladas!







Receitas Traduzidas - Site: Marthas TeWart