quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Lua Azul


A Lua Azul acontece, em média:
Uma vez a cada dois anos e sete meses;
• Sete vezes a cada dezenove anos; e 
• Trinta e seis vezes num século. 
• Isso se deve a que um mês terrestre tem em média 30,5 dias enquanto o mês lunar tem 29,5 dias. 

É chamada de Lua Azul, por ser a 2ª Lua Cheia dentro do mesmo mês. É um momento fantástico para trabalhar o eu interior, a religiosidade, a intuição e potencializar os poderes psíquicos. 

Favorece ainda a prosperidade e a abundância como um todo. A Lua exerce incrível influência sobre nós uma vez que nosso corpo é constituído 70% de água e, essa influência atua no corpo emocional.

Ritual da Lua Azul…

A Lua Azul tem muitos significados, então depende apenas de você qual ritual realizar nesse dia. O importante é que você siga seus instintos e traga para dentro de você a potencialização da energia lunar.

Lembre-se que a Lua Cheia por si só já é cheia de significados e tem grande importância para todos aqueles que praticam a Grande Arte. É a Lua de Brigith, da chama intensa, do amor verdadeiro, da magia em seu auge… É a Lua da Vida, da continuidade…

Material para o Ritual da Lua Azul.

08 velas na cor prata para o círculo maior 
05 velas na cor azul para o pentagrama 
01 pedra grande ou uma mesinha 
Folhas secas para o círculo 
Pétalas vermelhas para o pentagrama 
Caldeirão 
Gravetos para queimar 
Álcool de cereais 
Cálice com sidra 
01 maçã 
Athame 
Gravetos 
Pedaços de papel 
Incenso de erva solar 
03 velas vermelhas

Procedimento. 
Prepare o local escolhido para o ritual, faça um círculo com as velas na cor prata e com as folhas secas. Trace o pentagrama com as pétalas e coloque em cada ponta uma vela azul.

Espalhe os incensos (cada participante deverá ter o seu. Prepare o altar fazendo uso de sua criatividade e imaginação. Lembre-se que Brigith gosta muito da beleza natural.

Antes de abrir o círculo, cante uma música agradável e leia uma poesia previamente escolhida para esse momento.

Abra o círculo mágico como de costume e então acenda as velas do altar e ateie fogo no caldeirão fazendo a seguinte invocação:

Eu invoco os poderes da noite, a magia da Lua e a Arte da Deusa Brigith nessa noite mágica onde a luz da lua supera a escuridão e nossas almas se iluminam plenamente com a força e a intensidade da natureza que está em nós e ao nosso redor.

Grande Mãe Lua que sua energia plena esteja em mim, que a sua chama seja a chama da vida que arde fortemente em todos os cantos do meus corpo.

Deusa Brigith 
Eu sou aquela que tua arte ajudou a tecer 
Aprendiz de todos os teus mistérios e de tua magia 
Esteja em mim como eu desejo estar em você nessa noite magica 
Permita-me ser plena na escuridão 
Ser avesso e realidade, fantasia e inspiração

Terra, Fogo, Água, Ar 
Eu sou aquela que te reconhece em todos os cantos desse planeta 
Invocando sua força e magia a cada novo dia 
Como forma de ciência e aprendizado 
Estejam em mim como eu estou em cada um de vocês

Norte, Sul, Leste e Oeste 
Eu sou aquela que reverencia os quatro cantos desse planeta 
Invocando sua arte e sabedoria através da aurora e do crepúsculo 
Através das estações do ano e da dança que suas forças ajudam a acontecer

Eu vos invoco e convido a serem apenas um nessa noite 
E desejo intensamente que meu corpo 
seja digno de ser morada para suas forças e poderes

Eu desejo ser terra e sentir o chão onde eu piso, edificando e continuando a sua arte que é a minha arte 
Eu desejo ser fogo, chama que não se apaga jamais e me ensina que a morte é a chama do renascimento, é a lei da continuidade a vagar por todas as direções 
Eu desejo ser ar, inspiração eterna que emana de todas as direções e principalmente de Ti 
Eu desejo ser água, lucidez , confiança e sensatez a todo momento 
Eu desejo ser o que sou, uma Deusa.

Beba um gole de sidra e diga: 

”Deusa Brigith, Senhora do Fogo, da Poesia e da inspiração. Suma Sacerdotisa encantada da Lua Cheia, Senhora que cura e guerreia. Senhora do fogo primaveril, Eu vos saúdo nessa noite mágica através deste líquido consagrado em teu nome”

Coma um pedaço da maçã e diga:

”Deusa Brigith, agradeço por estar aqui, iluminada pela chama destas velas que ardem para representar a tua Sagrada Chama. Nós celebramos a tua Arte, a tua Inspiração, a tua Magia. Esteja em mim, como eu estou em você.”

Dêem as mãos e façam o movimento do fogo dizendo: 
Esse é o ritmo da vida 
Esse é o ritmo da Lua 
Esse é o ritmo de Brigith 
Esse é o meu ritmo

(repita várias vezes, começando lentamente e siga aumentando o ritmo como se fosse um mantra, ao final saúde Brigith com um grito, elevando as mãos para o alto)

Feche o círculo e faça um banquete com frutas da estação, suco, uma sopa leve. Nada de alimentos pesados.

Que a Lua Azul leve a alma de todos vocês muita inspiração, amor e sabedoria. 


por  Marco Antônio - A casa do Mago