sábado, 20 de outubro de 2012

Entre Fios e Nós



"Se ao acordar, seu cabelo estiver embaraçado, costuma-se dizer que os elfos e fadas estiveram brincando com seu cabelo enquanto dormia..." Scott Cunningham

A magia se revela de várias formas em nossas vidas, e confesso que já não me lembro da primeira vez em que tive contato com esse novo (ou seria velho?) mundo. Há tanto tempo que a Deusa habita por entre meus atos e orações que já não me vem à cabeça quando de fato tudo teve início. 

Lembro de quando criança mergulhar no mundo mágico dos retalhos, dos botões coloridos, das agulhas espetadas nas pontas dos dedos, das bonecas nada convencionais, das linhas e barbantes se emaranhando, dos nós feitos e tão delicadamente desatados...

A partir das linhas e nós dos bordados, percebi que a magia naturalmente acontece e se realiza nos ritos do cotidiano... Me percebo uma bruxa simples, caseira, que contempla a grande lua da janela do quarto. Uma bruxa do "espaço doméstico" que vivencia os Deuses em todos os atos de amor.

A idéia de criar este espaço não foi de escrever tratados em magia ou coisa assim (nem teria conhecimento suficiente para isso). Espero apenas compartilhar aqui um pouco das minhas vivências e memórias nos "Velhos Caminhos"; não como exemplo, mas como inspiração para aqueles que tecem suas próprias linhas da vida, do amor e do destino.

Fonte: Caminhos da Deusa