quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Me preparando para o Samhain…



"Nessa noite, o véu entre o nosso mundo e o mundo dos mortos se torna mais tênue. Por isso é o momento ideal para recordar os nossos ancestrais e sentí-los junto a gente. Não precisa ter medo porque eles não podem fazer mal e se estão aqui é porque querem dividir algo com a gente ou simplesmente encurtar as distâncias."

A cor deste sabbat é o negro, sendo que o altar deve ser adornado com uma maçã que é o símbolo da vida eterna. O vinho é substituído pela sidra ou pelo suco de maçã. O nome de pessoas que já fizeram a travessia devem ser queimados no caldeirão, mas nunca com conotação de tristeza porque eles cumpriram com o destino deles que é o mesmo de cada um de nós…

"Outra coisa importante é que para aqueles que querem conhecer a magia da natureza e se dedicar a ela, essa é uma época do ano muito propícia para dar esse passo. Eu mesma fiz o meu ritual de dedicação anos atrás nessa época do ano e foi lindo. Senti todas as energias do planeta em mim. E mesmo sabendo que eu teria 13 luas e um dia pela frente, percebi que era exatamente o que eu queria para mim pelo resto da vida."

E para aqueles que já se dedicaram ao longo das 13 luas, agora vem o momento de fazer a sua iniciação, mas esse é um assunto que a Lu vai abordar num próximo post já que são 13 dias seguidos de preparação até o dia de receber das mãos da Sacerdotisas as boas vindas ao Reino da Magia. É um momento muito especial porque você deixa para trás muitas coisas. Não é que você se transforma em alguém novo, simplesmente você se transforma e o ato da transformação no paganismo é muito importante. É o que faz de você uma pequena lagarta que em breve será uma borboleta.

Enfim, seja qual for o passo que você dará nos próximos dias, que a Deusa esteja com você e certamente ela estará.

Agora eu vou acender meu incenso, minha vela laranja (cor dos próximos dias) e fazer minha prece. Amanhã é dia de purificar meu corpo com um belo banho de pétalas de rosas (vermelha, branca, amarela).

"Porque teu olhar vem ao meu encontro 
e eu me deixo iluminar pela sua magia

Porque os outros vão a sombra das ilusões 
e tu me apresentastes a verdade por trás das sombras

Então escurece lá fora e as sombras se formam pelo jardim 
onde tuas sementes repousam até o momento do despertar… 
Porque é em Ti que todas as coisas se encerram 
para que o recomeço seja possível 

Tu és o começo, o meio e o fim 
e todas as coisas também são assim… 
Tudo termina e recomeça nessa dança magica 
Que celebra a tua partida 
para em breve celebrar a tua chegada…"

Fonte: A Casa do Mago