terça-feira, 30 de outubro de 2012

Samhain - É tempo de Renovação



Desfazer-se do que não serve mais. 
Dar espaço ao novo e seguir em frente. Renovação! Mas o que isto significa? 

Literalmente seguir este conceito em todos os sentidos! Ora, sempre que olhamos para trás, podemos entender diversas situações na quais passamos e que tiveram seu tempo útil de existência. Todos nós vivemos ciclos, ciclos estes que marcam momentos importantes de nossa vida. E o que normalmente fazemos sempre em virada de ano? Nossos pedidos! Queremos coisas novas, novas expectativas e novas oportunidades... então, crie-as você mesmo! 

Trata-se de um processo de autoconhecimento, um momento de reflexão e introspecção, momento de crescimento individual, e, porque não, dividir este crescimento com as outras pessoas? Realizar uma celebração de alegria pelo tempo que passou e pelo que pudemos aprender com ele! Entender nossos erros e falhas e fazer deles uma ferramenta e não obstáculos, olhar para dentro de si, e reconhecer a nós mesmos como um ser individual e único...
Livre-se de coisas ultrapassadas, arrume sua casa e repasse para as outras pessoas aquilo o que pouco ou quase nunca usa (se não usa é porque não era mesmo para ser seu!), compartilhe, ria muito e aceite os desafios das quais pretendia fugir ou ignorar! Faça deste um momento de transformação... Resolva suas pendências com outras pessoas e situações, diga àqueles que você ama como se sente (isto deveria ser feito o tempo todo mais enfim), não deixe nada para depois... E, acima de tudo, contemple! Contemple a beleza da vida e todas as suas artimanhas que nos chegam para nos ensinarmos como sermos pessoas melhores! Arranque suas máscaras e seja você mesmo!   

Inicie o ano como deveria iniciar cada minuto de sua vida; vivendo intensamente! Afinal, você pode! Basta acreditar...
Entenda suas limitações e repense em como viver com elas! Saiba como trabalhá-las e torna-se cada vez mais forte! Não desanime nunca! Pense em todas as pessoas que passaram pela terra e fizeram a diferença antes de você e entenda que você pode fazer o mesmo! Simplesmente Lute! O “inverno”  vem chegando com sua escuridão aterradora* mas sempre haverá a luz no fim do túnel! E lembre-se sempre que, este conceito mudará em sua mente ano após ano, pois estamos o tempo todo aprendendo cada vez mais, então deixe este aprendizado fluir dentro de você e, a partir dele, poderá crescer mais e mais...
O ser humano não foi criado para viver sozinho, dependemos uns dos outros de uma forma ou de outra, então, não lute contra sua própria natureza; esqueça um pouco do isolamento que a tecnologia nos trouxe e tente viver como nossos ancestrais: o indivíduo pelo todo e o todo pelo indivíduo, pois o único e o todo fazem parte de um mesmo universo.

Fonte: Despertar Espaço Holístico