quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Um Ritual de Samhain para Bruxa solitária





Decore seu altar com, maçãs, romãs, abóboras e outros frutos do Outono. Flores de outono, como malmequeres e crisântemos são muito bem vindos. Escreva em um pedaço de papel algo em sua vida que você deseja se livrar: raiva, um hábito pernicioso, sentimentos ruins, uma doença... O caldeirão deverá estar presente diante do altar. E no altar um prato com os símbolos da Roda do ano.


Antes do ritual, sente-se calmamente e pense em seus amigos e entes queridos que já faleceram. Não se desespere. Tenha em mente que o físico não é uma realidade absoluta e que as almas nunca morrem.

Prepare o altar, acenda as velas e incensos e lance o círculo de pedras.
Invoque a Deusa e o Deus.

Levante uma das romãs e com seu athame perfure a casca da fruta. Remova diversas sementes e coloque-as no prato da Roda do Ano. Levante seu athame e diga:

"Nesta noite de Samhain o Rei Solar marca a sua passagem através do pôr do sol para a Terra da Juventude.
Eu também marco a passagem de todos os que já se foram, e todos os que irão depois. 
Oh Deusa Graciosa, Mãe Eterna, que dá à luz 
Ensina-me que no tempo de maior escuridão haverá a maior luz."

Prove as sementes de romã, estore-as com seus dentes e saboreie seu sabor agridoce. Olhe para o símbolo da Roda, o ciclo das estações, o princípio e o fim de toda a criação.

Acenda uma vela dentro do caldeirão.Sente-se olhando para suas chamas. Diga:

"Oh sábio da Lua Minguante
Deusa da noite estrelada
Criei este fogo dentro do meu caldeirão
Para transformar o que está me afligindo
Que as energias sejam revertidas:
Das trevas, a luz!
Do mal, o bom!
Do nascimento, a morte!"

Acenda o papel na chama da vela do caldeirão e deixe-o queimar. Enquanto queima, saiba que o mal diminui, diminui e finalmente é consumido pelo fogo universal.

Se desejar, você pode tentar alguma forma de adivinhação, pois este é um momento ideal para olhar para o passado ou futuro. Tente recordar de vidas passadas também, se você quiser. Mas deixe os mortos em paz. Honre-os com suas memórias mas não os chame até você. Liberte-se de qualquer dor e sensação ruim que você possa estar sentindo nas chamas do caldeirão.

Celebre com um banquete simples.
O círculo é liberado.

É tradicional na noite de Samhain deixar um prato de comida fora de casa para as almas dos mortos. Uma vela colocada na janela para orienta-los para sua volta as terras de verão . 
Para o banquete, faça beterraba, nabo, maçã, milho, nozes, pão, cidra, vinhos e pratos com abóbora. Também são adequados pratos com carne.

Fonte: Cheiro de Mato Verde