segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Onde o Vento Sopra!




Os ventos fazem parte do nosso cotidiano. Eles nos refrescam, nos acalmam e, as vezes, mudam nosso humor e apressam nossos passos. E, embora se preste pouca atenção aos ventos, eles podem fazer muitas coisas pra aumentar o sucesso mágico.

A energia de cada vento é única e diferente de acordo com a direção que ele sopra. E já que para vento obtem seu poder mágico muito mais da sua direção do que da sua intensidade, as brisas acabam sendo tão potentes quanto os vendavais. Isto é sempre de grande valia para os praticantes, porque eles não precisam esperar por uma tempestade para incorporar os ventos à sua magia. Há sempre um ventinho esperando para ser incluído em algum trabalho mágico.

E como é que você poderá saber a direção para onde o vento esta soprando? Pendure um catavento do lado de fora de sua janela! Isso elimina a suposição e resolve completamente o problema.

Vento Leste:
Utilize este vendo quando precisar de mudança, transformação, recomeço e novas perspectivas. E já que o vento leste também fornece o cenário perfeito para vivências inspiradoras, comunicativas e criativas, ele cria a ocasião ideal para escrever feitiços e rituais e para estabelecer uma comunicação com seu guia espiritual.

Vento Sul:
Embora este vento seja comumente usado nos trabalhos mágicos associados ao amor, o desejo e a paixão, seus poderes vão mais longe. Ele também oferece condições excelentes para trabalhos que envolvem energia física, iniciativa, coragem e determinação, alem de propiciar a ocasião perfeita para resolver questões que têm a ver com raiva, inveja e egoísmo.

Vento Oeste:
Este vento é calmante, curativo e purificador, qualidades que o tornam proveitoso nas questões que envolvem fertilidade física e mental, fortalecimento da intuição e a produtividade necessária para dar um bom termino as coisas.

Vento Norte:
A força gelada deste vento é solida, rápida e pratica. Por isso, ele oferece uma atmosfera ideal para os trabalhos que envolvem finanças, negócios, administração domestica e clareza mental. Este vento também favorece o planejamento dos trabalhos mágicos e serem realizados depois  que ele mudar.

"Os ventos sopram quentes e gelados
E gentilmente a brisa os carrega pra todos os lados.
As ventanias e tempestades também
Trabalham para você como ninguém.
Para novos rumos, o vento Leste é bom tentar,
Escrevendo rituais até ele cessar.
O vento Sul é bom pra trazer romance,
Então deixe de medo e dê a ele uma chance.
O vente Oeste acalma e cura,
Finaliza as coisas e o contrato perdura.
Use o Norte para a cabeça esfriar,
Para encher o bolso e controlar o lugar.
Observe o vento e as maneiras de ele soprar,
Use os poderes do vento enquanto ele ventar.
E para enviar sua magia ao lugar certo,
Dance e brinque quando a brisa estiver perto..."