terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cozinha da Bruxa

 
 
Compreendendo um pouco mais a Gastronomia da Bruxa

 
Magicamente usamos a força planetária dos ingredientes para fazer a combinação para reequilíbrio das áreas de nossa vida que estão desajustadas.
Em uma cozinha de Bruxa não está apenas a energia secreta de nossas antepassadas, mas principalmente a arte da alquimia dos alimentos, de nutrir, de energia em tudo que é feito no coração da Casa. Sim… A Cozinha é o coração da casa, onde acontece o milagre da alquimia o preparo do alimento. Nós realmente acreditamos que a cozinha é o coração da casa. Os princípios de alcançar a consciência através da preparação e partilha de alimentos permanecem os mesmos se você vive em uma mansão ou uma tenda. Congratulemo-nos então!
Na cozinha temos o equilíbrio perfeito dos 4 elementos, a água, equilibrando nossas emoções, o ar, para suavizar nossos pensamentos, a terra para estabilizar nosso físico e o fogo para nos dar ação em nosso dia a dia. Sua cozinha e um altar. O fogão é equivalente hoje aos corações de nossos anciões, e é onde a maioria da preparação dos alimentos é feita. Você pode criar um pequeno altar com itens que podem ser movidos, conforme necessário adicionar uma estátua de uma casa ou uma deusa Lareira, um caldeirão, ou uma vela.
Em uma cozinha mágica é muito interessante à montagem de um altar para que toda comida preparada nesse ambiente tenha uma harmonia e uma energia maior. Volto a falar que a montagem do altar é muito simples, utilize de uma vela, um incenso, um cristal e uma taça com água, prontos seu altar já está montado.
Um dos mais agradáveis métodos de proteger a você e a sua cozinha é cultivar um vaso de aloe vera (babosa) em uma janela ensolarada da cozinha. Essa planta alivia a dor provocada por queimaduras e arranhões; basta gentilmente cortar um talo maduro, agradecendo a planta pelo sacrifício, e espalhar o gel no local machucado.
É um costume bem antigo dedicar a primeira porção de alimento aos elementais para que eles continuem protegendo nossa casa e as pessoas que vivem na casa.
Trecho da apostila "Cozinha da bruxa" autoria Patricia Fox : "Abençoada seja esta cozinha pelos poderes do Ar, do Fogo, da Água e Terra. Que esteja aquecida pela luz sagrada divina; e tudo que for feito aqui, traga cura, amor, sustento e não prejudique ninguém. Com amor, paz, criatividade e magia… estando agora e sempre completa. Que assim seja!".
Dica da Bruxa: Para proteção na sua cozinha mágica, confeccione um saquinho de pano e ponha dentro: Cascas de alho, casca de cebola, alecrim, louro, sálvia e pedra de sal. Protege o ambiente de energias negativas e purifica também…
 
A Receita mais Especial

E a receita é uma só:
Fazer as pazes com você mesmo.
Diminuir a expectativa, e entender que felicidade não é TER.
É SER.
 
O que é a Bruxa da Cozinha?

Há um movimento crescente dentro paganismo moderno conhecido como bruxaria da cozinha.
A cozinha é, afinal de contas, o coração de muitas famílias modernas.
Quando você tem um encontro em sua casa, onde a maioria das pessoas fica? Na cozinha, é claro!
Além disso, graças a um declínio da economia, muitas pessoas mais estão na cozinha, isso vez com que ela se torna novamente um lugar onde as pessoas passam horas, em vez de minutos. Portanto, não é surpresa que bruxaria da cozinha tem tido um aumento na popularidade.
 
Preparação da refeição como magia:

Quando você toma o momento de colocar as refeições em conjunto a partir dos ingredientes básicos, você tem uma oportunidade mágica na mão.
Você pode infundir cada prato com intenção e vontade. Uma refeição pode deixar de ser algo que você despejar de uma lata, e começar a ser um ritual em si.
Quando você tem tempo de preparar algo com suas próprias mãos, que lhe empresta caráter sagrado, e vai fazer você querer passar o tempo saboreando-a com sua família, ao invés de apenas engolir.
Ao mudar o modo de exibição de alimentos, sua preparação e seu consumo, você pode criar um pouco de magia prática em seu nível mais simples.
 
Como trazer a magia para a cozinha:

Como você se tornar mais consciente de como é viver magicamente, e mais em sintonia com as suas próprias ações e atividades, você pode em algum momento perceber que sua cozinha é um mágico.
Há uma série de coisas que você pode fazer para melhorar a atmosfera mágica em sua cozinha. Experimente alguns ou todos esses para começar:
  • Verifique se o suas ervas são facilmente acessíveis. Se você cozinhar com eles, exibi-as em potes decorativos. Certifique-se de que não está sentado na luz solar direta, no entanto, ou eles vão perder a sua potência. Se possível, ter plantas vivas em vasos para usar durante o ano. Mantenha legumes frescos na mão também.
  • Leia-se sobre práticas como Feng Shui para que você possa otimizar o seu espaço de trabalho para o máximo de eficiência, tanto espiritual como prático.
  • Manter o espaço limpo. Muito parecido com qualquer outro espaço sagrado, limpeza física mantém limpeza espiritual. É difícil encontrar o equilíbrio em um lugar que é desordenado e caótico. Certifique-se de bancadas são varrida para baixo depois de cada refeição, manter a pia livre de pratos sujos, e organizar armários e prateleiras para que eles são fáceis de usar.
  • Pintar paredes em cores que são reconfortantes e feliz. Escolha uma cor que faz você e sua família se sentir bem tons de terra são suaves, amarelos estão felizes e brilhantes, e os verdes trazer prosperidade e abundância.
  • Manter livros de culinária e receitas organizadas onde você pode encontrá-los. Você pode até querer ter um livro especial de receitas mágicas que você manter separados seu regular Livro das Sombras

  • Você também pode incorporar práticas mágicas em sua cozinha. Considere algumas delas:
  • Quando mexendo uma receita, misture em uma direção ou sentido horário, dependendo do objetivo que você deseja alcançar.
  • Se você está fazendo um sanduíche, se espalhar condimentos tenha o seu propósito.
  • Quando fazer o pão, adicione ervas ou especiarias que correspondem às suas necessidades mágicas.

  • Apesar de bruxaria da cozinha está rapidamente se tornando um termo popular, é quase um novo conceito.
    Obter sua cozinha limpa e organizada, e você estará bem no seu caminho para um caminho de sucesso como uma bruxa da cozinha!
    Beijos Encantados
    Tânia Gori