quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Honrando as Três Mães

 
 
As Três Mães, ou a Deusa Tríplice, são conhecidas ao redor do mundo. A Deusa Tríplice representa os três estágios da vida humana: juventude e puberdade, maternidade e maturidade, velhice e sabedoria. Ou corpo, mente e espírito. Esta tríade simboliza as três fases da Lua: Crescente, Cheia e Minguante. As deusas eram mais comumente conhecidas pelo títulos de Donzela, Mãe e Anciã. As antigas escolas de Mistérios, que eram originalmente centros de sabedoria da Deusa, possuíram três graus principais.
O número três era sagrado desde o tempo dos antigos babilônios. Pitágoras escreveu que a Ordem Universal se manifestava em três. Os antigos chineses acreditavam que do três provinham todas as coisas. Mesmo hoje, na numerologia, o número três representa atividade, criatividade, talento e conhecimento.
As regiões celtas, em particular, honravam esta tríade como a portadora de prosperidade e de boas colheitas. Os celtas consideravam o Deus Cernudo das florestas como Seu consorte e companheiro. Durante o mês de maio, especialmente na cerimônia do Beltane, o uso de trajes verdes e a livre expressão de sua sexualidade eram práticas comuns entre os celtas. Tais práticas tornaram-se uma verdadeira dor de cabeça para os cristãos após tomarem o poder. Eles tentaram reprimir estes costumes ao declarar que a cor verde trazia azar e que o sexo era uma atividade pecaminosa e suja.
Hoje, percebemos que a liberdade sexual deve ser utilizada com discrição. Uma gravidez não-planejada pode gerar problemas emocionais em todos, inclusive na criança. A superpopulação é a maior poluição da Terra. Com o aumento desenfreado da população e das doenças sexuais, e com o perigo constante da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, todas as pessoas, jovens e velhos, devem agir com responsabilidade.
Podemos encarar as Três Mães como mais do que apenas atividades sexual. São símbolos dos ciclos de crescimento na Terra, das fases que atravessamos fisicamente em nossas vidas atuais, ciclos de eventos em nossas vidas.
Por vezes não temos certeza sobre em que fase estamos num dado ciclo de eventos. Isso pode ser frustante e deprimente. Pode ser que tenhamos que suportar isso até o fim do ciclo, mas é reconfortante saber por quanto mais tempo teremos que tolerar a situação. Este ritual de adivinhação pode lhe dar alguma ideia de onde esteja dentro do ciclo. Se for observador, sábio e bastante para buscar aconselhamento, e desejoso de mudanças, não importa o quão dolorosas possam vir a ser, é possível encurtar o ciclo.
O melhor período para este ritual é a Lua Crescente ou Cheia, mas em situações graves pode ser executado a qualquer tempo. Quando executado durante a Lua Crescente, indicará predominantemente as origens do ciclo, possivelmente o que originou os eventos que estejam ocorrendo. A Lua Nova revela o resultado ou fim do ciclo.
Cubra com uma bela toalha a mesa onde possa s sentar e deitar as cartas de tarô. Acenda uma vela branca de cada lado de sua área de trabalho. Acenda um bom incenso divinatório. Se utilizar carvão, acrescente artemísia ao incenso. Sente-se por alguns momentos com as cartas de tarô em suas mãos. Expire todas as energias negativas, inspirando as positivas.
Embaralhe as cartas três vezes, seis ou nove vezes, enquanto mentaliza com força o ciclo de eventos que deseja esclarecer. Seis e noves são múltiplos de três e, portanto, poderosos. Divida o bralho em três pilhas da esquerda para a direita. Bata em cada pilha de cartas três vezes com seus dedos e diga:

"Uma para a Donzela, livre como o ar;
Uma para a Mãe, amável e justa;
Uma para a Sábia, em seu salão escuro;
Ouçam, Grandes Senhoras! Escutem meu chamado."
 
Vire a carta superior da pilha da esquerda. Pense cuidadosamente sobre ela, pois ela representa o que deu início ao ciclo. Vire a carta superior da pilha central; ela simbolizar a atividade no ciclo em seu ápice. Vire a carta superior da pilha da direita; este é o final, o fechamento do ciclo. A partir dessas três cartas é possível identificar em que ponto se está no ciclo de eventos.
Se sentir que pode suportar até o fim do ciclo, não é necessário fazer mais nada. Se, no entanto, quiser alterar ou encerrar o ciclo, será necessário buscar aconselhamento espiritual sobre quais passos tomar. Nesse caso, vire mais uma carta da pilha, da esquerda para direita. Essas cartas devem dar dicas de que atitudes, se necessárias, devem ser tomadas.
É uma boa ideia tomar nota das cartas viradas, na ordem correta. Dessa forma é possível pensar sobre que coisas devem ser feitas ou alteradas. Temos a tendência de bloquear o que não gostamos em uma leitura.