terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Maravilhas da Natureza

 
Apresentamos abaixo, alguns alimentos considerados verdadeiras dádivas da natureza:

O Alho e seus poderes curativos: Ele é energizante...
, diurético, laxante, entre outros. Seu uso constante dá mais resistência e atua sobre as artérias, previnindo o enfarte. Nas farmácias homeopáticas, existem comprimidos para quem não gosta do hálito que ele deixa, porém o ideal seria com^-lo cru. Para livrar-se do hálito desagradável, basta tomar suco de limão ou mastigar folhas de alface por algum tempo. Há 4.500 anos ele já propiciava maior resistência à fadiga muscular e imunidade a doenças, principalmente o tifo e a cólera. Além disso, estimula o apetite, regula a digestão, atua contra a diarréia, é espectorante, anticatarral, por isso seu chá é muito usado contra bronquites e asmas. Em suma, o alho é fundamental na prevenção de várias doenças, por isso, todos os indivíduos deveriam ingerir, pelo menos, um dente de alho cru por dia, porque dentes de alho são verdadeiras cápsulas de saúde.

Cebola, fonte de energia sem limites: A cebola é uma erva bulbosa usada na alimentação e possui cheiro e sabor acres. Ela é conhecida mundialmente por seu poder energético e porque é surpreendente sua atuação em nosso organismo. Quando a ingerimos aumentamos nosso poder sanguínio, que se torna capaz de dissolver coágulos, evitando o enfarte do miocárdio. É uma das maiores armas existentes na alimentação, pois previne doenças no sistema vascular do coração, cérebro e vasos arteriais. Para evitar doenças como: diabetes, hipertensão arterial, nível alto de colesterol, obesidade, gota, tabagismo e stress, todo indivíduo deveria ingerir uma cebola crua diariamente, transformando o organismo numa verdadeira fábrica de saúde. Esta erva ainda fornece energia física e resistência à fadiga muscular. Se voce pretende ter vida longa e uma excelente resistência física, aí vai uma dica: como uma cebola crua por dia, não esquecendo de injerir pela manhã o suco puro de dois limóes, assim seu organismo estará disposto a declarar guerra contra qualquer tipo de doença.

Limão, complexo de vitamina C: O limão é largamente usado na medicina popular devido ao seu alto teor de vitamina C, além de apresentar teores significativos de ácido cítrico, cãlcio, fósforo, ferro, potássio e sódio. Pelas suas propriedades e ações, ele atua com grande eficácia nas alergias, infecções, câncer, stress, arterioesclerose, fadiga e hemorragia. É excelente quando usado contra o escorbuto ( doença causada pela deficiência absoluta da vitamina C no organismo). Os idosos deveriam injerir em dobro a vitamina C, já que na velhice a carência é maior e o nível da vitamina C em um idoso é bastante inferior a de um jovem. Neste caso o limão indica um suprimento extra de vitamina C, revigorando o estado físico, clínico e até mesmo psicológico. Quando se está realizando um trabalho que exija grande esforço físico e mental, procure tomar o suco puro de dois limões ao deitar e ao levantar.

Mel, remédio universal: O mel possui propriedades medicinais e nutritivas comprovadamente superiores às que contém o açúcar refinado. Ele é diurético, emoliente, alcalinizante, peitoral, expectorante, tônico, anti-séptico, cicatrizante, depurativo, sanguíneo e antianêmico. O mel é eçemento essencial na alimentação por conter incontestáveis riquezas vitamínicas, principlamente a vitamina C, riboflavina, niacina, vitamina A e vitamina K, por isso cura: escorbuto (insuficiência de vitamina C), beribéri ( insificiência de vitamina B1), pelagra (insifuciência de niacina) e hemeralopia (insuficiência da vitamina A). O mel ainda possui uma outra substância muito importante, a inibina, esta substância além de ser excelente anti-séptico, paralisa o desenvolvimento do bacilo do tifo e da difteria.

Fonte: vilabol.uol.com.br