segunda-feira, 18 de março de 2013

Ostara


     
Ostara: celebrando a chegada da Primavera!
 
O Sabá de Ostara, o início da Primavera, celebra a fertilidade, o redespertar da vida na terra após o inverno. É uma data festiva, de alegria e júbilo. Celebrando Ostara, você estará se abrindo para a vida que a Primavera traz e tudo que ela representa: fartura, riqueza, novos caminhos, novas possibilidades, felicidade completa, bem-estar e prosperidade.
 
Que tal celebrar Ostara em sua casa de modo simples? O primeiro passo é enfeitar sua casa com flores, símbolo maior da Primavera. Você também pode utilizar alguns instrumentos mágicos típicos dessa data, como incensos, velas, pedras e ervas:

 
Incensos: violeta africana, jasmim, rosa sálvia e morango.

Cores das velas: dourada, verde, amarela.

Pedras preciosas sagradas: ametista, água-marinha, hematita, jaspe vermelho.

Ervas ritualísticas tradicionais: bolota, quelidônia, cinco-folhas, crocus, narciso, corniso, lírio-da-páscoa, madressilva, íris, jasmim, rosa, morango, atanásia e violetas.

 
 
Oração a Ostara



O verde voltou

As flores desabrocham

E uma euforia toma a tudo

O sol esta forte e renovado

Os pássaros tecem

A melodia da manhã

Despertando a todos

Os ventos espalham vida

A brisa leve da fartura

Que consigo traz o novo

E o desconhecido

Pode-se sentir a vida

A nossa volta

As árvores crescem tentando alcançar o céu

Os rios de águas cristalinas

Cortam as matas

Levando consigo abundância

De alegria e prosperidade

É época de novos começos

De plantarmos nossas escolhas

Para vivermos nossos sonhos

Que a terra

Me traga o sustento,

Aterre frustrações passadas

E ilumine meus passos

E que os céus

Soprem sempre a meu favor

Abençoando meus atos

Que a Terra

Me dê entendimento

Que o Ar

Me dê sabedoria

Que o Fogo

Me dê forças

Que a Água

me purifique

Que nesse dia em que a roda do ano

Gira mais uma vez

Eu abra as portas da minha vida

Para o novo e desconhecido!

Que assim seja e assim se faça!

 
Biscoitos de Ostara



Ingredientes:
 
 •2/3 de xícara de manteiga mole
•1/3 de xícara de tahine

•1/2 xícara de mel

•1/2 xícara de melado

•2 ovos

•2 1/2 xícaras de farinhas de trigo

•1 xícara de farinha de arroz

•1 colher de chá de fermento

•1/2 xícara de sementes de papoula



Modo de fazer:



Misture todos os ingredientes, deixando as farinhas, o fermento e as sementes de papoula por último. Mexa até obter um mistura homogênea. Faça os biscoitos e deite numa assadeira untada. Asse por dez minutos. Sirva com pétalas de flores sobre uma bandeja azul (se tiver), com chá de camomila em xícaras brancas.



Ostara é o primeiro dia da Primavera, ocorre cerca de 21 de Setembro no hemisfério  Sul e 21 de Março no hemisfério Norte.