sábado, 13 de abril de 2013

PODEMOS VIVER MAGICAMENTE CADA DIA


 


A Wicca não é algo que simplesmente fazemos. Ela é uma forma de vida, um estado mental e acima de tudo um estado de ser.
Obviamente este sentimento não se apresenta automaticamente e leva muita dedicação e trabalho para que se manifeste plenamente em nós.
No entanto, isto pode ser agradável quando fazemos de nossa vida um verdadeiro ritual, tornando sagrado tudo o que fizermos.
Cada ato diário pode ser transformando em um ritual,  capaz de nos conectar com o Sagrado e preencher nossa vida com paz, harmonia. saúde e felicidade.
 
O ATO DE ABENÇOAR-SE
 
Tente se abençoar todos os dias como uma forma de se conectar com a Deusa e com o Deus. Isto pode ser feito a cada manhã ou noite antes de dormir.
Se você agir desta forma, em breve estará vendo as coisas diferentemente e irá perceber os Deuses nas pequenas e grandes coisas de sua vida.
Para abençoar-se toque cada parte do corpo, enquanto diz:
"Deusa e Deus me abençoe, pois sou seu Filho.
Abençoe os meus pés que conduzem os meus caminhos
Abençoe o meu coração, para que eu possa sentir o seu amor e luz brilhando em mim
Abençoe os meus olhos para que eu veja a sua beleza
Abençoe minha mente, para que eu possa conhecer sua verdade
Abençoe o meu corpo, para que eu possa ser preenchido com o espírito da vida
Me abençoe com a sua presença neste dia Deusa e Deus, pois sou seu filho."
Sinta-se livre para modificar este exemplo de auto-bênção.
Você pode acrescentar frases diferentes à cada dia, incluindo outros termos ou palavras que expressem suas necessidades.
 
VENDO O SAGRADO NO MUNDANO
 
Procure se conectar diariamente com os elementos da natureza, pensando neles e identificando a sua presença em seu dia a dia.
Sinta a água todas as vezes em que tomar banho ou beber um suco. Sinta o elemento ar quando ver as nuvens no céu ou os pássaros voando. Sinta o fogo quando sentir os raios do sol e o seu calor, perceba o poder da terra enquanto caminha indo ao seu trabalho ou escola.
Veja o Sagrado no mundano e torne sua vida muito mais mágica.
 
COZINHANDO MAGICAMENTE
 
Quando estiver cozinhando algo para sua família, amigos ou para você mesmo haverá a oportunidade de colocar sua própria energia para abençoar este alimento para trazer mudanças positivas a todos aqueles que se alimentarem dele.
Não cozinhe a menos que você esteja tranqüilo, em paz consigo mesmo e de bom humor caso contrário sua energia negativa pode ser transmitida para o alimento que você está fazendo.
Deixe que a função de cozinhar se transforme em um ato de amor, cura e harmonia.
Enquanto prepara o alimento direcione sua energia para ele desejando saúde, sucesso e equilíbrio para todos aqueles que se alimentarem dele. Conforme for usando o fogo para aquecer, a água para fazer o molho, as ervas para temperar peça que o espírito destes elementos unam-se nesta obra alquímica e juntem as bênçãos deles às suas.
Assim você estará transformando o alimento de sua família em pura magia.
 
ABENÇOANDO O ALIMENTO
 
Como Wiccaniano você deve ser consciente de onde sua comida vem.
Todas as vezes em que for comer visualize de onde sua comida veio e todo o processo que ela passou até chegar a você. Não esqueça ninguém que possa ter estado envolvido neste processo de trazer a comida até sua mesa.
Se quiser faça um pequeno ato de agradecimento aos Deuses por seu alimento, colocando suas mãos sobre ele em forma de bênção enquanto diz:
"Deusa e Deus
Somos agradecidos pelas sementes que crescem
Pelo leite, pelos ovos e carnes
Pelas vidas que são sacrificadas para nos alimentar
Por todos os que plantam
Por todos os que colhem e ordenham
Pelo sol, chuva, vento e terra
Agradecemos a todos os que foram importantes para que este alimento estivesse sobre nossa mesa neste momento.
Abençoados sejam!"
Esta bênção pode ser modificada de acordo com a sua vontade.
Enquanto abençoa seu alimento visualize cenas que lembrem as palavras que você profere.
 
RITUALIZANDO O SEU BANHO
 
O banho é um ritual diário feito na maioria das vezes de forma ordinária.
Torne o seu banho um ato mágico, acrescentando uma meditação como parte desta rotina diária.
Se você não pode tirar 15 minutos do seu dia para meditar, o banho pode tornar-se o lugar perfeito para isso acontecer.
Ao ligar o chuveiro, deixe a água escorrer pelo seu corpo relaxando todos os seus músculos. Feche os olhos por alguns instantes e visualize pedras acima do seu chuveiro, árvores ao seu redor. Transforme o seu chuveiro em sua cachoeira particular e deixe que suas águas purifiquem e renovem o seu ser.


Se você tiver uma banheira, adicione algumas pitadas de sal em seu banho juntamente com algumas gotas do seu perfume predileto ou óleo essencial que mais gostar. Transforme a sua banheira em sua fonte sagrada de renovação, invocando a força curadora e renovadora da água.





Claudiney Prieto