terça-feira, 20 de agosto de 2013

Guia Essencial da Bruxa Solitária

 
 
"Ó filhas e filhos da Terra, adorai a Deusa e o Deus e sejam abençoados com a plenitude da vida.
Saibam que Eles lhe trouxeram estes textos, pois aqui estão nossos caminhos na Wicca, para servir e satisfazer os guardiões da sabedoria e da sagrada chama do conhecimento. Pratiquem os ritos com amor e alegria, e a Deusa e o Deus os abençoarão com tudo de que precisam. Mas os que praticarem magia negra conhecerão Sua imensa fúria.

Lembre-se de que você pertence à Wicca. Não mais caminha pelas trilhas da dúvida. Você segue pelo caminho da luz, subindo de sombra em sombra aos mais altos domínios da existência. Mas apesar de sermos os portadores de verdades, outros não desejam compartilhar de nosso conhecimento, portanto celebramos nossos ritos sob céus enluarados envoltos em sombras. Mas somos felizes.

Viva plenamente, pois este é o propósito da vida. Não se afaste da existência terrena. Dela crescemos para aprender e entender, até que renasçamos para aprender mais, repetindo este ciclo até que subamos pela espiral que leva à perfeição e possamos finalmente chamar a Deusa e o Deus de semelhante.
Caminhe pelos campos e bosques; refresque-se com os ventos frescos e o toque de uma flor. A lua e o sol cantam nos antigos locais silvestres: a praia deserta, o deserto árido, a cascata ribombante. Somos da Terra e devemos reverenciá-la, portanto honre-a.
Celebre os ritos nos dias e nas estações apropriados, e chame pela Deusa e pelo Deus quando o momento chegar, mas utilize o Poder apenas quando necessário, e não para fins frívolos. Saiba que usar o Poder para o mal é uma corrupção da própria Vida.

Mas para os que amam e multiplicam o amor, a riqueza da vida será sua recompensa. A natureza celebrará.

Ame, pois, à Deusa e ao Deus, e não prejudique ninguém!"
CUNNINGHAM, Scott. Guia Essencial da Bruxa Solitária.