terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os Mistérios do Mundo Feminino e Rituais de Transformação

 

(...)Nada realmente morre, mas tudo é transformado em uma nova vida. Os biólogos, às vezes, dizem que, na natureza, não existe desperdício, apenas comida. Nós também, quando morremos, damos alimento de volta para a terra e suas criaturas - todo alimento que tomamos da terra durante nossas vidas.

Nascimento e Morte são as maiores experiências transformadoras de nossa vida. Não temos escolha sobre nenhuma delas - nem mesmo quando nem como irá acontecer. Podemos nascer prematuramente ou tardiamente; podemos morrer na juventude ou na meia idade ou na velhice. Entre esses grandiosos momentos, encaramos outras transformações também.

Como mulheres, nós crescemos, nós sangramos, nós temos amantes, filhos, nós cessamos de sangrar.

Todos esses acontecimentos que experimentamos com nossos corpos e nossas almas.

No caminho da Garota Selvagem, você cria celebrações que honram sua feminilidade. Nosso espírito se expressa através de nossos corpos. Todo período menstrual é uma lembrança do grande mistério de nossos nascimentos e mortes. Aprender a aceitar e compreender nossa existência física são uma das mais importantes partes dos mistérios da Deusa Jovem.

Ritos de Passagem

Em todas as sociedades, há celebrações para os momentos de transformação de nossas vidas. Esses são chamados "ritos de passagem". Mas há muitos outros momentos em nossas vidas que podemos marcar com cerimônias. Aqui estão algumas sugestões:

* CERIMÔNIA DO PRIMEIRO SANGUE
* CERIMÔNIA DO SANGUE MENSAL
* CERIMÔNIA DE INICIAÇÃO SEXUAL
* CERIMÔNIA DE PRAZER SEXUAL

Atividades para Garotas Selvagens Misteriosas

* Crie um ritual de autobênção
* Converse com suas parentas. Fale com elas sobre a percepção emergente de seu poder feminino. Há alguém dentre suas parentas que será sua ligação com a história feminina de sua família.
* Leia sobre outras culturas e seus entendimentos do mundo feminino.
* Vá a um museu para observar imagens de Deusas.
* Faça uma colagem de heroínas. Crie uma imagem para sua parede ou altar com fotografias escolhidas de mulheres que personificam, para você, o poder e a beleza da feminilidade.


Texto adaptado do livro: Garotas Selvagens - O caminho da Deusa Jovem - Patrícia Monaghan - via Bruxa Solitária