segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A conexão Sol / Deus

 
 
A energia do sol é quente e direta, fácil e masculina. Diferente do movimento quaternário da lua, o sol muda de fase diversas vezes ao dia e oferece oportunidades ilimitadas ao praticante para trabalhos mágicos. Alem disso, o vasto leque de propriedades do sol pode ser utilizado para lidar com quase todos os tipos de esforços mágicos, normalmente com a ajuda da lua.

Nascer do Sol (Jovem senhor/Sol recém-nascido):
O nascer do sol oferece uma ótima oportunidade para esforços que envolvem começos, mudança e purificação. Ele também é benéfico para trabalhos relacionados com novo emprego, amor e direção na vida. E também podem obter benefícios desta energia os problemas que envolvem renascimento da esperança e da confiança, saúde e ate a cura de um coração partido.

Sol da Manha (Jovem senhor/Adolescentes):
Durante as horas matinais, a energia do sol se torna forte e ativa, de modo que os projetos que demandam construção, crescimento e expansão se beneficiam enormemente nesta fase. Ela também oferece a energia perfeita para expandir os aspectos positivos da vida, para resolver situações nas quais a coragem é necessária, e para juntar amor e harmonia à casa e aos relacionamentos. Utilize ainda esta fase para incrementos financeiros e jardinagem mágica.

Sol do Meio-dia (Cornífero/Homem Verde):
Ao meio-dia o poder do sol atinge o seu ápice. Portanto, esta ocasião é perfeita para trabalhos relacionados com habilidade mental, saúde e energia física. E tambem é ideal para energizar cristais e pedras, e os instrumentos habitualmente utilizados nos rituais, como athames e caldeirões.

Sol da Tarde (Pai):
À medida que o sol declina, sua energia torna-se naturalmente mais receptiva. Utilize-a então nos esforços que envolvem profissionalismo, negócios, comunicação e clareza. Esta energia também é excelente para assuntos que tem a ver com descobrir, desbravar e viajar.

Pôr-do-sol (Ancião):
Esta ocasião é excelente para todo tipo de coisa ou de trabalho que requeiram redução ou alivio. Utilize-a para remover estresse, ansiedade, confusão, carga pesada e depressão, e também para divulgar decepção e dieta.
 
Essência Wicca