segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A Natureza dos nossos Caminhos

 
 
"Nunca dês ouvidos àqueles que, no desejo de te servir, te aconselham a renunciar a uma das tuas aspirações. Tu bem sabes qual é a tua vocação, pois a sentes exercer pressão sobre ti. E, se a atraiçoas, é a ti que desfiguras. Mas fica sabendo que a tua verdade se fará lentamente, pois ela é nascimento de árvore e não descoberta de uma fórmula. O tempo é que desempenha o papel mais importante, porque se trata de te tornares outro e de subires uma montanha difícil. Porque o ser novo, que é unidade libertada no meio da confusão das coisas, não se te impõe como a solução de um enigma, mas como um apaziguamento dos litígios e uma cura dos ferimentos. E só virás a conhecer o seu poder, uma vez que ele se tiver realizado. Nada me pareceu tão útil ao homem como o silêncio e a lentidão. Por isso os tenho honrado sempre como deuses por demais esquecidos."

(Antoine de Saint-Exupéry, in 'Cidadela')
 
 
Muitos me perguntam sobre nossos caminhos...
Muitos têm as sensações de ter andado por entre eles, mas ainda trazem dentro de si o medo da programação que nos impuseram sobre a bruxaria...
Programações de horror, de medo, de tortura, de rituais macabros onde sacrifício de sangue é feitos a todo o tempo... 

Não, a bruxaria nada tem a ver com essa programação. 
 

Os caminhos da Religião Antiga é como técnicos do sagrado que reside o seu sucesso. A pratica bruxaria compreende sua mágica capacidade de conexão com ás quatro direções, com os quatro elementos sagrados da natureza, e os animais guardiões. As verdadeiras bruxas e bruxos entram e saem de um estado especial de consciência, com uma facilidade sem igual, e muito sutil, são pouquíssimas pessoas que conseguem às vezes captar esta mudança. Isto porque os seus sentidos de uma bruxa ou bruxo, são superprotegidos e desenvolvidos nas práticas iniciáticas, meditativas, e espiritual.

A bruxaria é um dos caminhos entre o mundo visível e o mundo oculto, que esta além do alcance dos cinco sentidos dos seres humanos, ela é muito mais que rituais e feitiços, é compartilhar, amar, cuidar...

É saber levar a cada um o amor de nossos caminhos, o conhecimento sem medo de ser passado a outras pessoas, mas realmente passar na esperança que seja para um grande propósito onde fará a diferença.

Os Teólogos modernos ainda não descobriram que a Grande Oração é o Silêncio. Ninguém precisa gritar ou orar para falar com a Deusa.


Somos simplesmente bruxas (os) que não se obrigam a viver e vivenciar um caminho único, onde somente uma verdade prevalece, entendemos que nossa verdade termina onde a verdade de meu vizinho começa e assim vai, ouvimos atentamente, procurando compreender, aprender e aproveitar o que de melhor temos a trazer para os caminhos...

Não somos pessoas que vivem em um mundo fechado só pra si, mas sim pessoas dispostas a compartilhar de tudo o que sabemos de uma forma livre, onde a simplicidade da magia se faz. Sem dogmas, regras, deveres, somente com sabedoria e respeito.
Nenhum conhecimento pode ser declarado conhecimento se não houver ação. 

Se criares barreiras entre o seu modo de ver e o dos outros, viverá fechado e comprimido em si mesmo.
Aquele que caminha sob a Senda Mística pode ser acusado de fugir ao problema no que se refere à verdade, ainda que não descubra a “verdade em si”, irá descobrir que tudo possui uma questão cultural, uma falsa consciência e muitas circunstâncias desconhecidas,
relevantes para sua descoberta.

Na realidade, se acreditarmos já possuirmos a verdade, perderemos o interesse em descobrir as próprias intuições que nos conduziriam a uma compreensão aproximada e não estaríamos prontos para entender os dogmas e os paradigmas que criamos.

Conhecer a ti mesmo é o primeiro desafio para obter consciência de si mesmo e do que é capaz.
Não se pode dizer que conhece tudo o que está ao redor se não conhece a si mesmo.
Somente conhecendo sua divindade e seu demônio saberá o que é capaz de fazer.
 

Todas as fases da vida são sagradas, a idade é uma bênção e não uma praga. A Deusa não limita o corpo, ela desperta a mente, o espírito e as emoções. 

A Fé é mais que um requisito é a sublime transparência do Sou.
A manifestação do Sou reflete a força interior e exterior que desnuda o que está dentro de si, a Fé.

Aprendemos que a sabedoria vem com o tempo, com os estudos e conhecimento, pois enquanto procurarmos uma religião fora de nós, permaneceremos afastados da Deusa.

Engana-se aquele que acha que tudo é simples.
Na realidade a simplicidade das coisas está na complexidade do que é.
Somente com predisposição de aprender e humildade poderá, então, seguir adiante caminhando!