quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Halloween - Ritual feminino para o Dia das Bruxas


Acredita - se que as mulheres podem se conectar e se comunicar profundamente com os elementos da terra. Assim eram as tradições das sacerdotisas, xamãs, curadoras e bruxas. A mulher preparava as ervas, curava, harmonizava o lar, acalmava as tempestades, os vulcões.
 
Este conhecimento da antiguidade se perdeu, e a mulher atual muitas vezes sente perdida, sem forças, carente e fragilizada.

A essência da mulher a une com a vida e o objetivo deste ritual, oferecido pela Escola do Feminino, é ajudar a mulher a se conectar e a se unir com sua força primordial.
 
Confira as Instruções:
 
- A mulher deve preparar um local tranquilo para fazer seu ritual. Pode ser a sala de estar, o quarto ou quintal. Ela deve se vestir de branco de tal forma que se sinta bela e feminina.
 
- Primeiro passo: a mulher deve dançar com leveza e se dirigir àquilo que ela considera a força superior: Deusa, o Grande Espírito, Tao, Luz (da forma que ela conhece).
 
- Após a dança, a mulher coloca quatro símbolos que representam os elementos da natureza no chão. Ao norte ÁGUA; Ao sul, FOGO - através de uma vela acesa; À leste, AR - representado por penas ou por incenso aceso; À oeste, TERRA - representada por um punhado de terra ou por pedras.
 
- Deve haver espaço entre os símbolos para que a mulher possa ficar entre eles. Ela então para em frente de cada elemento, por alguns minutos, recebendo a qualidade de cada elemento: Da Terra recebe prosperidade, beleza e estabilidade. Da Água recebe juventude, sensualidade, adaptabilidade, flexibilidade. Do Fogo recebe atividade, poder, brilho. Do Ar recebe suavidade, leveza, harmonia.

- Depois que meditou em frente de cada elemento, que silenciou e recebeu suas qualidades a mulher se posiciona ao centro, integrando todas as qualidades, todas os elementos, e então dirige sua atenção à um objetivo elevado. Quanto mais elevado o objetivo mais energia ela obterá.
 
- Por alguns minutos a mulher visualiza seu objetivo, completamente, como se já o tivesse conquistado.
 
- Ao final da visualização, a mulher deve sentir bem estar, alegria e satisfação. Este é um sinal de realização próxima deste objetivo.
 
Escola do Feminino