sexta-feira, 21 de março de 2014

Dicas sobre a Lua

 
Lua Fora de Curso
 
Normalmente, a Lua dá uma volta na terra a cada 28 dias, permanecendo em cada signo do zodíaco por aproximadamente dois dias e meio. Pelo tempo que passa se movendo, sua influência sobre cada signo dura apenas algumas horas. À medida que se aproxima nos últimos graus do signo acaba atingindo o planeta que está no grau mais alto deste signo. Quando a Lua está neste período não se deve começar nada novo, pois isso nunca chegará a se realizar.
 
Lua Negra
 
Nos três dias que antecedem a Lua Nova, esta é a fase denominada Lua Negra. Durante este período, o fino disco da Lua Minguante diminui até desaparecer na escuridão da noite. A Lua Negra era considerada o momento onde fantasmas e espíritos malévolos perambulam sobre a terra, e as bruxas executam rituais de magia negra.
A Lua Negra tem o poder de criar e de destruir, curar e regenerar, descobrir e fluir com o ritmo das mudanças dos ciclos naturais.
Bom período para rituais de eliminação de uma maldição, correção de uma disfunção, afastamento de obstáculos ou dificuldades de realização profissional ou afetiva, eliminação de resíduos energéticos negativos; imantação de espelho negro pelo qual se entra em contato com os ancestrais e com deusas negras como Hécare, Kali, Calleach e outras.
 
Lua Azul
 
Esta é a segunda Lua Cheia que há dentro de um mesmo mês. Isso ocorre a cada dois anos e sete meses e é caudado pela presença de treze lunações num mesmo ano solar. Essa Lua representa o plenilúnio imbuído de maior força magnética que por ampliar a intensidade da energia lunar propicia melhor conexão espiritual. É considerada a Lua da Abundância. É considerado também um tempo magnético que abre portas de comunicação profunda com outras dimensões, energias, seres e planos sutis, tornando os rituais mais poderosos. Por isso, é importante ter muita cautela ao fazer algum pedido nessa fase da lua.
 
Lua Violeta
 
Essa lua não é muito comentada, ocorre quando há duas Luas Novas no mesmo mês. Os três dias que antecedem a segunda Lua Nova proporciona energias purificadoras/transmutadoras, oferece condições ideais para introspecção e meditação profunda bem como reavaliação de valores, atitudes e objetivos.
 
Lua Rosa
 
É também chamada de Lua dos Desejos. Determinadas Luas Cheias têm energias especiais para realizarem desejos, são as Luas Cheias mais próximas dos sabás celtas: Samhaim, 31 de outubro, Imbolc em 1º de fevereiro, Beltane em 30 de abril, Lughnassadh, em 1º de agosto, com o prazo de 3 meses entre si. Para acompanhar o fluxo energético dessas luas, prepare uma lista com os pedidos, esperanças, desejos. Com o dedo indicador umedecido em jasmim ou sândalo, trace um pentagrama sobre este papel, mentalize os pedidos e faça uma oração, repita por três vezes. Repita o ritual em toda troca lunar, isso é a cada sete dias até a próxima Lua Rosa. De acordo com seu merecimento, seu pedido será atendido dentro de três Luas Cheias.
 
Lua Vermelha
 
Na Antiguidade, a menstruação da mulher seguia fases da lua com bastante precisão. Essa é a Lua Feminina. Com o passar do tempo, a mulher foi se distanciando dessa sintonia e perdendo o contato com o próprio ritmo do corpo, o que gerou desequilíbrios hormonais, psíquicos, emocionais. Para se conectar novamente com a lua, a mulher deve diminuir o ritmo evitando sobrecarga, se afastar de pessoas e ambientes carregados, não se expondo emocionalmente, cuidar melhor da mente, do corpo e do espírito.
 
 
Márcia Fernandes