quinta-feira, 26 de junho de 2014

A Influência da Lua na Vida e na Magia


 

A Influência da Lua na Vida e na Magia

A lua, o único satélite da Terra. A lua que influencia as marés, os fluidos de nosso corpo, as colheitas e nosso temperamento.

A mesma que rege calendários de 25.000 anos e é celebrada em festivais e rituais. Admirada por poetas e artistas.

Na prática mágica a Lua é extremamente importante por representar a Grande Mãe, o arquétipo sagrado do feminino, da geração da vida. Os ciclos lunares são respeitados e celebrados, pois representam o oculto, o inconsciente, a magia e as fases da Deusa: Donzela (Crescente), Mãe (Cheia) e Anciã (Minguante e Nova), que representa a vida, morte, vida, o eterno ciclo de tudo.

Cada fase da Lua age de uma forma determinante em nosso temperamento e na energia que nos circunda tanto para atividades práticas como para a arte da magia, assim temos:

Lua Nova: É o momento de germinação, da busca de novos caminhos.  Uma fase em que ficamos mais introspectivos, centrados em nossas emoções, por isso um período delicado para decisões importantes. É a época de deixarmos amadurecer nossos propósitos e ideais. Período ideal para a mudança de casa ou emprego. Na prática mágica é um excelente momento para meditações, introspecções, chás de jasmim com artemísia, pois despertam a intuição e levam para dentro de nós.

Lua Crescente: Nossas ideias e emoções tornam-se, pouco a pouco, mais claras. Ficamos mais objetivos. É o momento de colocarmos em prática o que planejamos. Tornamo-nos mais sociáveis.

Período excelente para darmos impulso ao que foi iniciado na lua nova. A fase crescente dá força a continuidade e ao crescimento do que já foi plantado. Boa para socializações e magias de amor e amizade.

Tende neste período fazer rituais que lhe tragam determinação e coragem, como os ritos lunares a Artêmis, a Deusa Grega da Lua, que nos concede foco, determinação e direcionamento.

Lembre-se tudo é crescente nesse ciclo, crie formas mentais de luz, pensamentos e atitudes positivas, que tudo florescerá ao seu redor.

Lua cheia: Simboliza a plenitude, o poder pleno da mulher e da Deusa. A Lua que ativa paixões e sentimentos intensos. Nosso inconsciente aflora mais facilmente. Tudo que planejamos chega ao seu nível máximo de potencialidade. Excelente período para todos os rituais, principalmente voltados a amor e sensualidade. Experimente nestes dias colocar romance e amor em seus dias, que tal um banho de rosas com mel ou estrear aquele vestido novo.

Lua Minguante: Este é o período de avaliação daquilo que foi feito. Durante a fase minguante, deve-se repensar o que é preciso ir embora de nossas vidas. Como existe uma tendência para a melancolia, não é uma fase apropriada para iniciar projetos que desejamos que permaneçam.

Magicamente é indicado para limpeza física e astral do ambiente de trabalho ou familiar, para defumações e desintoxicações alimentares. Faça um spray de ervas e sal e esparja pela casa e depois espalhe flores em vasos pelo ambiente, assim seu lar fica limpo e pronto para as outras fases novamente.

 
por Danielle Conde