sexta-feira, 4 de julho de 2014

Magia Lunar


Lua Crescente 5 julho 2014 09:00:41

As influências da Lua:
A lua e suas fases são primordiais em magia.
Quem trabalha com a magia, quem quer fazer o seu ritual de magia deverá sempre conhecer a fase lunar em que se encontra e esperar a fase lunar adequada ao ritual que pretende executar.
Não é por nada que, até os menos crentes ou os totalmente descrentes na magia, não podem negar o facto de a lua exercer influências visíveis no mundo dos fatos.
Assim os puramente racionais não podem negar que a lua exerce influências sobre as marés, ou que em fase de lua cheia as maternidades enchem com as mulheres grávidas prontas para dar á luz.
Então se assim é, porque não admitir de vez, que a Lua exerce influencia sobre nós próprios?
Não somos também nós um ser da natureza?
Já pensou de onde vem a expressão “está com a lua!”
Desde sempre que, quem cultiva tem em conta as fases lunares para as suas sementeiras afim de obter uma melhor produção, tem em conta a lua para podar as árvores afim de não prejudicar o seu crescimento. Lá diz o ditado popular que, “em lua cheia, não cortes pau nem veia”.
Em vez de se dizer que tudo isso são crendices ou coisas dos antigos, talvez se deva escutar esses mesmos antigos, pois os seus muitos anos lhes trouxeram a sabedoria da vida.
Essa sabedoria também existe em magia, e ao longo dos séculos tem sido transmitida a quem a quiser ouvir. E Respeitar!
O ciclo lunar:
O ciclo lunar estende-se sobre 29,5 dias e corresponde a uma rotação completa da Lua á volta da Terra.
A Lua não produz luz por si mesma, mas reflete a luz do sol, daí a lua ter as suas faces diferentemente iluminadas. A que fica virada para o sol reflete a luz deste, a face oposta fica escura.
Quando a lua vira para a Terra a sua “face escura” estamos em lua nova, quando vira a sua face iluminada, estamos em lua cheia.
Entre a lua nova e a lua cheia: a lua cresce. É a faze crescente da lua.
Depois da lua cheia, a lua decresce: é a fase minguante.
A lua em magia:
Em função das 4 fases da lua, far-se-ão rituais diferentes.
As diversas fases são muito importantes e deverão ser tidas em conta, qualquer que seja o tipo de magia que vai praticar, seja magia branca, magia negra, magia vermelha…
Deve-se trabalhar durante a fase lunar adequada, com convicção, concentração e visualização do resultado que se quer obter com o ritual.
O seu nível de energia deve estar em alta, pois é pouco provável que obtenha quaisquer resultados, pelo menos os que você quer, se o seu nível de energia estiver baixo, ou se o seu corpo estiver debilitado.
NA LUA NOVA:

É o momento de germinação, da busca de novos caminhos. Uma fase em que ficamos mais introspectivos, centrados em nossas emoções, por isso um período delicado para decisões importantes. É a época de deixarmos amadurecer nossos propósitos e ideais. Período ideal para a mudança de casa ou emprego. Na prática mágica é um excelente momento para medit
ações, introspecções, chás de jasmim com artemísia, pois despertam a intuição e levam para dentro de nós.

A LUA CRESCENTE:
Momento apropriado para a magia positiva.
É a fase ideal para se chamar as energias positivas e praticar os rituais de prosperidade, de sucesso em empreendimentos, de desejo sexual, de atração, mudanças positivas.
Os feitiços a praticar nesta fase são aqueles que visam atrair coisas boas para si.
Dicas de atividades para fazer durante a Lua Crescente

• Cortar o cabelo para crescimento rápido: já não é segredo para ninguém que até no corte de cabelo a Lua influencia. No caso da Lua Crescente, este é o momento mais indicado para as pessoas que desejam que o cabelo cresça mais rápido.

• Iniciar cursos: se você está buscando enriquecer seu currículo com algum curso complementar, esta é a hora! Mas, para isso, comprometa-se a estudar e se dedicar ao curso para um melhor aproveitamento da fase lunar.

• Iniciar um romance: invista em pessoas que realmente valem a pena! Se você está caminhando para um relacionamento mais sério, este é o momento para dar o melhor de si.

• Comprar imóvel para investimento: invista em novos projetos e na sua vida financeira. Este é o momento das oportunidades, portanto, fazer um investimento a longo prazo é também uma ótima maneira de aproveitar esta fase lunar.

Incenso: Flores do campo
Vela: A cor que desejar
Erva: Gengibre
NA LUA CHEIA:
É o momento em que as energias se encontram no ponto mais alto e consequentemente produzem grandes influencias.
Nesta fase se praticam todos os rituais e invocações de magia branca afim de aumentar os poderes psíquicos, extra-sensoriais, sonhos proféticos.
É o momento das iniciações, das consagrações e dos pedidos ás Deidades.
Fase ideal para todas as invocações ás Deusas Lunares, bem como para fazer rituais de fertilidade, e invocações aos espíritos.
Nota: os pedidos para a lua cheia só funcionam nos 3 primeiros dias, pois após, a mesma já começa a minguar…
Ervas da Lua: São utilizadas para fertilidade, poderes extra-sensoriais, sonhos, emoções, sabedoria, adivinhação e viagens.
Exemplos: algodão, cânfora, chuchu, gardênia, jasmim, malvisco, melão, nenúfar, sabugueiro, salgueiro, uva, bambu, babosa.

NA LUA MINGUANTE:
 É o momento de eliminar as influências negativas, desfazer feitiços, quebrar a má sorte, fazer exorcismos, banir tudo o que está mal.
É o momento apropriado para a magia destrutiva, os encantamentos negativos

Significado das fases para uma Magia:
Lua Nova:

Magia para início de algo novo ou mudança em sua vida.
Experimente usar roupa preta e velas roxas.


Lua Crescente:

Magia para dar continuidade, dar crescimento e evoluir.
Experimente usar roupa branca e vela azul.

Lua Cheia:

Magia para confirmar o desejado, para aumentar.
Experimente usar roupa branca e vela branca.

Lua Minguante:

Magia para livrar-se do indesejado.
Experimente usar roupa preta e vela preta ou laranja.


A GRANDE REGRA DA MAGIA:
Constrói-se em Lua Crescente,
Destrói-se em Lua Decrescente/minguante.