quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Hambúrguer Vampiro - Halloween


Ingredientes:



1 cebola média
400g de carne picada misturada (porco+ vaca)
1 ovo
2 colheres de sopa de pão ralado
pimenta branca
sal
cerca de 1/2 colheres de chá de paprika doce
2-3 colheres de sopa de óleo
4 pães de hambúrguer
2-3 tomates médios
4-5 pepininhos (de conserva tipo pickles)
4 folhas de salada lollo bianco
4-6 colheres de sopa de creme de salada leve
4 colheres de sopa de ketchup de tomate
1-2 colheres de sopa de amêndoas em palitos
4 bolas mini de queijo mozzarella



Preparação:


1. Aqueça primeiro o forno a 200 ° C. Descasque a cebola e corte em cubos finos. Com uma batedeira com os ganchos de massa, amasse a carne picada com o ovo, pão ralado, cubos de cebola, sal, pimenta e a paprika em pó. Com esta mistura, forme 4 almôndegas planas iguais (molhe as mãos com água para não colar).

2. Aqueça o óleo numa frigideira e frite as almôndegas por 4-5 min. de cada lado. Coloque os pães de hambúrguer numa grelha do forno e leve ao forno a aquecer e tostar por 5 min. Lave os tomates. Corte os tomates e os pepininhos de conserva em rodelas finas. Lave as folhas de alface em água corrente e seque com papel absorvente.

3. Tire os hambúrgueres do forno, deixe arrefecer um pouco e corte-os ao meio. Barre os fundos das metades dos pães com o creme de salada. Cubra com rodelas de tomate e pepinos (reserve 8 rodelas de pepino para os olhos). Coloque uma almôndega por cima dos pães e distribua sobre as almôndegas algum ketchup de tomate como "mancha de sangue".

4. Prenda os palitos de amêndoa como dentes frontais nas bordas das metades do pão de baixo e de cima. Coloque as metades de pão por cima das almôndegas e pressione ligeiramente. Corte as bolas de queijo mozzarella ao meio e coloque sobre os hambúrgueres com as restantes rodelas de pepino como o olhos. Coloque os "Hambúrgueres Vampiro" em pratos com as folhas de alface.