quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Chá de comunhão com Hécate


Hécate, a misteriosa Deusa das Trevas e protetora de todos os Bruxos, é a personificação da lua e do lado escuro do princípio feminino. Seu nome é grego e significa "aquela que tem êxito de longe"

Ingredientes:

- Um caldeirão
- Cálice com água mineral
- Uma colher (de sopa) de vinho branco
- 1 colher (de chá) de erva cidreira
- 1 colher (de chá) de cravo-da-índia
- 1 colher (de chá) de jasmim
- 1 colher (de chá) de canela
- 1 colher (de chá) de papoula
- Mel puro à gosto.

Coloque o caldeirão no fogo e despeje nele a água do cálice. Espere levantar fervura e vá colocando os ingredientes de acordo com o encantamento:

"Hécate, divina Hécate, Deusa das trevas, Invoco a ti grande protetora, Para que consagre-me como feiticeira. Honro-te e conjuro a ti, Em nome da lua, do céu, da Terra e do mar, Seus domínios Da Terra, do ar, da água e do fogo. Com este vinho homenageio-te e encanto esta poção Erva cidreira, pelos poderes da lua, Para propiciar o amor perfeito.Cravo-da-índia, pelos poderes de Júpiter, Para propiciar a confiança perfeita. Jasmim da luz, Para a unificação com a mente da minha Deusa.Canela do sol, Para a recepção da luz interior do meu Deus. Papoula, Para o poder da criação e da transformação da lua Chás das iniciantes, pelos poderes de Hécate. Pra consagrar a mais nova bruxa."

Aguarde três minutos e coe o chá. Coloque no cálice e beba-o, fazendo a seguinte consagração:

"Hécate, grande deusa da lua, Me inicie neste caminho que conduz até tua a sabedoria Prepara-me com tua força.O caminho é a escuridão desta noite, A luz interior é tu que me propicias, através da luz da lua. Minha força é a tua força, Atuando para o bem, a sabedoria e a felicidade. Agradeço pelas tuas criações e pelos teus caminhos, Revelados pelas gloriosas irmãs da antiga Tradição. Que assim seja ! "

Destrace o círculo de proteção corretamente e jogue o resto das folhas coadas aos pés de uma árvore mais próxima.

Magia se faz na Cozinha