quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Harmonização e Meditação

 


Antes de realizar qualquer prática mágica, tomar uma decisão difícil ou em momentos de stress e nervosismo é muito importante que harmonizemos nossa energia. Assim, expulsamos a energia negativa e acalmamos nosso sistema nervoso. As harmonizações são mágicas e fundamentais para o praticante de magia, através delas podemos estimular nosso 3º olho e assim, desenvolver mais e mais a visão, sem contar que podemos viajar por diferentes reinos, conhecer novos seres, mentores, viver as mais diversas sensações e com isso, aprender muito.
Não há contraindicação com relação às harmonizações, muito pelo contrário, todas as filosofias apoiam o ato de harmonizar-se, que tem muito a ver com meditar (refletir). Quando digo muito a ver, não digo que são iguais. Daí você me pergunta: Mas qual é a diferença entre meditar e harmonizar-se? A diferença é que quando falamos em meditação, referimo-nos às viagens em torno de questões não programadas, assim, o trabalho pode ser feito com base em sons, por exemplo. Afinal, um dos objetivos da meditação é justamente ativar um nível de não-pensamento linguístico, que embora seja útil em algumas situações, não o é em outras. Já a harmonização é uma viagem programada envolvendo linguagem, pois muitas vezes a realizamos com músicas e visualizamos situações já previstas antes para assim, conseguir obter aquilo que se deseja. É claro que durante as harmonizações podemos passar por situações inusitadas, até mesmo porque se tudo na viagem fosse programado, ela não teria a menor graça. Mas o cenário e o contexto em que ela se desenvolve é todo preparado antes que ela ocorra por uma BRUXA , xamã, pajé, sacerdotisa, etc.
Tanto a harmonização quanto a meditação propiciam:

- descanso físico, mental e emocional;
- aumento da capacidade de concentração;
- maior auto liderança;
- maior liberdade de escolha;
- senso de identidade mais livre e mais rico em possibilidades.
Já que os efeitos causados pelas harmonizações são os mais positivos possíveis chegou a hora de harmonizar-nos...

Harmonização com Deméter
Deméter é a Deusa grega que rege a colheita e a agricultura. Seus atributos mágicos estão relacionados à PROSPERIDADE , fartura, segurança e ESTABILIDADE , sendo esta, uma divindade totalmente materna. Quando nos ligamos a Deméter ativamos a conexão com nossa mãe que geralmente, a grande maioria rompe com o passar dos anos.
Esta harmonização atrai as energias de Deméter para mais próximas de nós. Propicia todos os benefícios de uma harmonização convencional, porém soma-se a esses benefícios, os atributos que esta Grande Deusa pode proporcionar.
Mãe de Perséfone, descendente direta de Gaia, filha de Cronos e Réia é impressionante o seu poder que pode ser sentido sempre quando se pronuncia o seu nome ou no simples ato de admirar um campo de trigo. Conheçam agora a Grande Deméter...

Acenda INCENSOS de lavanda ou CAMOMILA que são ótimos calmantes. Feche os olhos, respire fundo sucessivas vezes, até sentir-se totalmente tranquilo e sonolento. Visualize agora uma imensa plantação e percorra ela todinha. Veja o milho, a cevada, o trigo, toque e sinta-os. Continue caminhando, adentre os corredores que há entre as plantações.
Agora você chegou em um bosque cheio de árvores e flores. Sinta a forte presença das criaturas da TERRA . A energia dos gnomos e dos duendes tornam-se cada vez mais fortes e neste momento, eles começam a se mostrar para você. Você vê ainda, inúmeros animais: pássaros, cavalos, borboletas, todos os tipos possíveis circulando pelo bosque. Você começa a acariciar um a um. Uns no início podem parecer um pouco apreensivos, mas logo começam a transparecer sua doçura.
Você começa a abraçar as árvores, sentindo o imenso poder emanado por elas e reparando a troca de energia que há entre vocês. Uma imensa sensação de FELICIDADE começa a bater sobre você. Daí então, você encontra uma caverna, bem profunda que começa a lhe chamar a atenção. Essa caverna aguça sua curiosidade de tal forma que você não aguenta e decide adentrá-la.
Você observa que as paredes possuem inúmeros desenhos e escritos mágicos, rastros possivelmente deixados por seres mágicos ou civilizações antigas. Agora diante de você aparecem dois unicórnios que lhe encaram respectivamente. Mas você não deve voltar, eles vieram justamente para te buscar, pois possuem algo a mostrar. Você os segue até chegar num belo campo gramado e aberto. Neste gramado há um círculo de PEDRAS com uma mulher no centro. A mulher com aparência um tanto imponente percebe sua presença e sorri para ti. Bem neste momento, você tem a impressão de conhecê-la desde muito tempo atrás. Parece que ela sabe de tudo que se passa com você, seus segredos, as passagens que você teve nesta e em outras vidas, os erros que você cometeu e as bondades que praticou.
Ela começa a falar com você, escute o que ela tem a dizer. Por um momento você vê no rosto dela a imagem de sua mãe, sua avó e todas as ancestrais de sua família. Você sente nela desde a mãe justa que corrige e dá broncas até a carinhosa que abraça e agrada seus filhos. Finalmente você a reconhece e percebe que há muito tempo ela te guia, aconselha e protege.
Como bons guardiões que são, chegam os unicórnios que vêm para lhe buscar, pois você precisa voltar. Você e a linda mulher se despedem. Durante a volta, enquanto passa novamente pela caverna você percebe que esta mulher aparece constantemente em sua vida e não importa o modo como ela aparece, mas ela está sempre falando, inspirando pessoas a falar, respondendo em sua mente, sempre está por perto. Você nunca estará sozinho porque agora que conhece sua essência, carrega ela sempre em seu coração. Respire fundo três vezes, inspirando pelo nariz e expirando pela boca e volte ao seu tempo.
Essa harmonização é ótima porque nos dá a sensação de voltarmos para o nosso verdadeiro lar. Quando estamos no belo jardim com os animais e ELEMENTAIS faz com que lembremos de muitos momentos de nossa infância. Já no encontro com Deméter podemos perceber a mãe acolhedora que ela é e ainda, tivemos a oportunidade de matar as saudades que sentíamos desta Deusa e ativar o forte laço materno que temos com ela. Pouco a pouco você irá notar como ela se comunica com você no dia-a-dia, ela sempre nos ampara. As pessoas se vão, mas a “Mãe Terra” está sempre ao nosso lado. Cuide dela e a preserve para que ela possa continuar fazendo seu trabalho!
Bênçãos de Deméter a todos!

Magia Wicca