quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Somos Bruxas!!!



Em pleno século 21 devemos dar mais atenção ao que a nossa deusa ou bruxa interior sussurra em nossos ouvidos. Ela diz que está na hora de despertar para a vida espiritual e buscar equilibrá-la como nossa vida material. Buscar a proximidade com a natureza, suas forças e essência.

Desta forma podemos dar um novo rumo à nossa vida. Mudanças ocorrem por completo ou parcialmente, dependendo da abertura de consciência de cada pessoa. A Mãe Natureza ensina que a vida é feita de ciclos. Tudo nasce, cresce, vive ao máximo, começa a perder formas e morre. Mas tudo na natureza se transforma. Nada se perde. O que morre, toma outras formas ou renasce em outra vida e segue no mundo.

As bruxas, ou as antigas sacerdotisas, entenderam estes ciclos na natureza, sua força e mensagem. Praticam seus ensinamentos em rituais que muitos chamam de bruxaria. A origem da bruxaria é o mesmo que retornar ao início da humanidade, quando os seres humanos começaram a despertar a sua percepção para os mistérios da vida e da natureza.

As mais antigas obras de arte que representam figuras humanas são de mulheres mães. Datando de 35 mil a 10 mil anos antes da era cristã, e descobertas por toda a Europa e na África, essas estatuetas de "Vênus", chamadas assim pelos arqueólogos, mostram a plenitude de formas da maternidade e a maturidade da natureza feminina.

Desde os tempos neolíticos, a prática da bruxaria sempre girou em torno de rituais simbólicos que estimulam a imaginação e alteram a consciência. A primeira demonstração de arte devocional foram as Madonas Negras, encontradas em cavernas do período Neolítico. As deusas da fertilidade foram os primeiros objetos de adoração dos povos primitivos.

Oração à Deusa/ Oração da Bruxa

Eu sou a Deusa, eu sou a bruxa
Eu sou aquela que ilumina e protege
O poder da Grande Mãe está dentro de mim
Que a Grande Mãe,
a Senhora do Norte,
encha de frutos a árvore da minha vida
Grande Deusa que habita dentro de mim, Santifica cada palavra minha e cada ato meu
Afasta cada sombra de minha vida
Ilumina todas as minhas estações
Torna-me forte na dor!
Torna-me bela no amor
Que teu nome e teu poder
sejam o meu nome e o meu poder
Assim sempre foi, assim sempre será.

Magia Wicca