segunda-feira, 30 de março de 2015

Desejos ...




Rituais de Aniversário

Conforme historiadores, o ato de soprar velas de aniversário data de muitos séculos atrás e teve seus primeiros registros na Grécia antiga. Na época, o ritual era feito em homenagem a Ártemis, a Deusa da caça, que era reverenciada todos os meses no sexto dia.
Contam que a divindade era representada pela Lua, forma que ela assumia para ficar vigiando a Terra. O bolo usado no ritual, e como ainda é mais comum hoje em dia, era redondo como a Lua cheia e coberto com velas acesas.
Pedidos x soprar velas de aniversário 
Este costume também foi identificado por especialistas na Alemanha, por volta do século XVIII. Nessa época, os camponeses ressurgiram com o ritual (embora ainda não se saiba como) por meio da kinderfeste ou, como conhecemos, festa infantil.

Para relembrar e homenagear o dia de nascimento de uma criança, ela ganhava um bolo cheio de velas acesas pela manhã, que permaneciam acesas durante o dia todo. O diferencial é que, sobre o bolo,  havia sempre uma vela a mais que a idade, representando o futuro.

Na Alemanha, a criança era acordada no dia do aniversário para assoprar as velas do seu bolo, 1 para cada ano, representando a luz da vida.

Uma observação é que as velas antigas podiam produzir mais fumaça ao serem apagadas, ou até quando acessas, por isso a questão de que a fumaça da vela levaria o pedido da pessoa ao seu Deus.
A tradição de acender velas num bolo de aniversário simboliza sorte e saúde para o ano seguinte.
Um desejo será realizado se todas as velas de um bolo de aniversário forem apagadas num único sopro.

O dia de nosso aniversário é muito especial. Neste dia os portais se abrem para nós e todos os desejos sonhados se realizam mais facilmente. No seu aniversário acenda três velas da mesma cor e peça às criaturas da chama que levem seu desejo aos seres de luz. Faça isso a cada Ano.

Outra magia de aniversário é O poço dos desejos o tipo mais simples de feitiço que você pode fazer para comemorar seu aniversário é o Poço dos Desejos. Para isso você vai usar o símbolo a seguir (foto). No dia do seu aniversário, desenhe-o bem no centro de um quadrado de papel branco. Ao desenhar, mentalize o desejo que você quer ver realizado.

No centro do papel, escreva seu pedido. Coloque quatro moedas sobre o papel, fios de cabelo ou apenas aparas de unha. Acenda uma vela da sua cor preferida e coloque-a diante do papel com as moedas. Se você tiver um óleo mágico para untar a vela, será ainda melhor (óleo de alfazema ou calêndula). Lembre-se de que, para atrair algo para sua vida, você deve untar a vela do pavio para a base. Mais uma vez, concentre-se em seu pedido e diga:
"Nesta correta e perfeita hora
Chamo o senhor e a senhora
A Senhora da Morte, Vida e Magia
O senhor da dança, da Sabedoria.
Peço que venham nesse momento
Realizar o desejo que tenho em meu pensamento.
Que eu receba de presente o que meu coração deseja
É o que eu desejo que seja assim."

Dobre o papel começando pelos cantos, em direção ao centro. Dobre mais uma vez de forma que as moedas não caiam. Se quiser você pode fechar o papel dobrado com fita adesiva ou colocá-lo em uma bolsinha. O importante é que você deixe o papel guardado com as moedas dentro. Você pode colocar em seu altar ou andar com ele na carteira ou na bolsa, até que seu pedido seja atendido. Quando isso acontecer, queime o papel e entregue as moedas para a terra, em retribuição.

Rituais durante o Ano

- Se você deseja ganhar um presente do Destino, é preciso presenteá-lo também. Durante uma semana pratique boas ações, fazendo a cada dia algo em benefício de alguém. Faça-o de todo coração. No final de sete dias seu presente estará lhe esperando de alguma forma, em algum lugar.

- Numa noite estrelada, se debruce confortavelmente em sua janela e fechando os olhos gire seu dedo indicador na direção do céu. Abra-os então e observe para qual estrela seu dedo aponta. Essa é sua estrela da sorte, peça a ela a realização de um desejo muito antigo. Em seguida acenda uma vela laranja em agradecimento.

- Prepare a massa de um bolo (qualquer receita) e inclua nesse preparo muita imaginação. Enquanto mexe a mistura imagine seu desejo se manifestando e adquirindo forma. Prepare com carinho e leve ao forno. Este bolo representa a realização do seu desejo, se ele crescer satisfatoriamente, esteja certo de que seu desejo está por se realizar.
E lembre-se: "O bolo não cresce, se você não agradece!"

- A sorte é a semente de nossos desejos. é preciso saber plantá-la. Escolha um desejo, de preferência um daqueles que você persegue há tempos. Faça então um buraco em um jardim, formule seu desejo em palavras e, para cada palavra pronunciada, jogue uma semente de flor. Depois tampe o buraco e aguarde, você terá uma agradável surpresa.
- Retire três pétalas de uma rosa vermelha e deixe-as secar. Guarde as pétalas secas debaixo do seu travesseiro por sete dias. Utilize-as como talismãs por três vezes, cada pétala representando um desejo.

- Dentro de nós existe um Mundo Mágico. Este Mundo pode ser contatado através de uma antiga técnica das bruxas. A Escada Mágica. Pegue uma corda ou cordão e faça quarenta nós. Antes dormir passe os dedos pelos nós da corda e peça seu desejo. Faça isso por treze dias consecutivos.

- Todo dia sete é mágico por excelência, aproveite este dia para fazer esse ritual muito curioso. Acenda sete incensos, cada um representando um desejo: o primeiro que acabar estará representando o desejo que primeiro irá se realizar.

- Na noite do dia 14 de Dezembro faça uma lista com todos os desejos que realizou durante o Ano. Conte quantos foram, enterre um grão para cada desejo realizado e agradeça à Deusa da Magia. Peça a renovação de sua fé para que no próximo Ano muitos outros grãos do desejo possam ser plantados.

Circulo Sagrado