quinta-feira, 9 de abril de 2015

Energias Sexuais


Aceitando as quatro mulheres sensuais dentro de nós!

Dentro de todas as mulheres existem quatro energias sexuais lindas e poderosas .
Para as mulheres com ciclo menstrual, essas energias fluem em nós enquanto vamos passando pelas fases do ciclo, cada fase tem uma expressão sexual diferente, desejos e necessidades sexuais diversas.

Não admira que as mulheres estejam confusas sobre suas energias sexuais; elas aprenderam que são uma mulher, com um tipo de energia sexual e desejo, quando, na verdade, são no mínimo quatro mulheres diferentes!
Também não surpreende que os homens se sintam confusos com os desejos e necessidades sexuais femininos. Um estilo de abordagem sexual que leva a um sexo maravilhoso numa semana, em geral, não funciona na seguinte. Se os homens soubessem que eles têm quatro mulheres ao invés de uma só, se sentiriam mais confiantes para usar diferentes abordagens dependendo da “mulher” que estivesse presente em cada fase.
No nosso ciclo menstrual, temos quatro fases que podem ser representadas por quatro arquétipos femininos diferentes. Arquétipos são imagens e energias comuns a todas as mulheres independentemente da cultura delas; podem ser encontrados na mitologia e em histórias do mundo inteiro nas figuras da Donzela, Mãe, Feiticeira e Anciã. Em cada fase menstrual personificamos as energias de um desses arquétipos, inclusive suas energias sexuais e desejos característicos.
Então quais são as suas quatro energias sexuais, e como você pode manifestá-las no mundo?!
 

Suas energias sexuais de Donzela:

Durante a menstruação nossas energias sexuais são renovadas, e então entramos no novo ciclo com um desejo sexual crescente e um aumento da autoconfiança corporal. Nossas energias sexuais nessa fase são apenas para o prazer, já que nenhum óvulo foi ainda liberado. Essa energia é fresca, dinâmica, brincalhona e aventureira.
Conectando com suas energias sexuais de Donzela:
Esta é a fase da paquera, de se divertir sendo bem “menina”, independente da sua idade; faça sexo lúdico, sem nenhum outro motivo que a diversão!
 

Suas energias sexuais de Mãe:

Na nossa fase Mãe, o desejo sexual pode aumentar já que estamos no nosso momento mais fértil. Essas energias sexuais podem, no entanto, trazer o desejo de uma conexão emocional, e então frequentemente o sexo requer mais amor e cuidados do nosso parceiro para que possamos nos sentir satisfeitas.
Conectando com suas energias sexuais de Mãe:
Esta é a fase do romance, dedique mais tempo a conversar de coração para coração antes de transar e demonstrando seu profundo amor ao parceiro através da sensualidade do seu corpo.
 

Suas energias sexuais de Feiticeira:

As energias sexuais de Feiticeira normalmente são as mais difíceis de entender. Podem aparecer de forma dinâmica, desinibida e erótica, ou pode que sintamos uma necessidade de sexo reconfortante e amoroso. Saber que podemos ter duas necessidades sexuais diferentes nessa fase nos dá a possibilidade de compartilhar as nossas energias sexuais com o nosso parceiro sem mal-entendidos.
Conectando com suas energias sexuais de Feiticeira:
Desfrute da desinibição e do erotismo da sua sexualidade quando aparecerem – se vista mais sexy ou satisfaça as fantasias do seu parceiro! Mas também desfrute de um sexo reconfortante em termos emocionais, um sexo que mostre que você continua sendo desejada mesmo quando não se sente erótica.
 

Suas energias sexuais de Anciã:

Durante a menstruação nossas energias sexuais estão mais baixas, e muitas mulheres não sentem nenhum desejo sexual nesta fase. Mas nossas energias sexuais continuam existindo; simplesmente elas tomam uma orientação mais sensual e espiritual. O sexo pode se transformar em uma fusão de almas com seu parceiro, uma prece, uma experiência de unidade com o universo.
Conectando com suas energias sexuais de Anciã:
Peça uma massagem sensual nessa fase – isso pode levar a um sexo mais meigo, em que seu parceiro fará o trabalho físico, ou pode te fazer cair no sono! Então avise o parceiro.
 

Mulheres na menopausa e as quatro energias sexuais

Na menopausa, temos a oportunidade de expressar completamente a sexualidade sensual ilimitada que mora dentro de nós. Livres da possibilidade da gravidez, nossas energias sexuais, criativas e sensuais são para o nosso prazer, para o nosso crescimento espiritual e desenvolvimento pessoal.
No nosso caminho de transformação rumo a uma “ Mulher Completa”– em que nossas quatro energias arquetípicas femininas estão em equilíbrio e se fundem – nossas quatro energias sexuais se apresentam para que todos os aspectos possam ser aceitos, acolhidos e expressados. Se não tivemos a oportunidade de aceitar ou liberar aspectos das nossas energias sexuais enquanto éramos cíclicas, elas emergirão automaticamente na nossa natureza e corpo para poderem ser experimentadas.
Se não entendemos as energias sexuais arquetípicas, esse momento pode ser muito confuso e podemos nos sentir descontroladas. Podemos vivenciar durante dois meses seguidos a energia sexual da Feiticeira, ou podemos sentir todas as quatro energias num único dia! Por isso é importante que reconheçamos os arquétipos sexuais quando aparecem e encontremos maneiras de dar-lhes as boas vindas e o amor para viver essas energias com elegância.
Nossas energias sexuais são parte da nossa natureza sagrada e, na menopausa, nossa natureza sexual se torna mais sensual e mais centrada no nosso ser. Não importa se temos ou não um parceiro, somos lindas, sensuais, sexuais e poderosas na nossa expressão da natureza feminina nessa maravilhosa fase de nossas vidas.

Womb Blessing