terça-feira, 26 de maio de 2015

A Conexão entre Lua e Deusa


O satélite regente da Deusa é a Lua, em todas as suas fases. Cada uma de suas fases, crescente, cheia, minguante e nova, representa uma face da Deusa. Cada uma dessas faces possui personalidades e vibrações específicas, que, se usadas corretamente tanto na magia, quanto em outros assuntos, terá bons resultados. É por isso que eu considero essa lista muito importante, ela não é somente um complemento mais específico sobre cada uma das faces da Deusa.

 Retirada do livro A Arte, da autora Dorothy Morrison.


Lua Crescente (Donzela Luminosa): Quando a lua cresce em direção à sua fase cheia, nós utilizamos suas energias para todo tipo de coisa que requeira aumento, crescimento e incremento. Este é um ótimo período para trabalhos que envolvam novos começos, inspiração, novos amores, amizades, incremento nos negócios e prosperidade financeira. Esta lua também oferece condições favoráveis para a cura, incremento do vigor físico, desenvolvimento psíquico e plantio da horta e do jardim.

Lua Cheia (Mãe): A energia da lua torna-se mais potente quando ela atinge este estágio. Embora a utilizemos para impulsionar qualquer tipo de esforço, o seu real benefício consiste em dar acabamento às obras e às situações difíceis.


Lua Minguante (Donzela Sombria): Quando a lua sai de sua fase cheia, encaminhando-se para sua fase nova, utilizamos suas vibrações para qualquer coisa que requeira decréscimo ou eliminação. Esta energia atua com eficácia nos esforços que envolvem dietas, quebra de maus hábitos, eliminação do estresse ou da depressão e rompimento de padrões improdutivos de relacionamentos.

Lua Nova (Anciã): Alguns praticantes utilizam esta fase para descanso, regeneração e reagrupamento. Mas outros se valem das energias desta lua para trabalhos psíquicos, artes divinatórias, investigação de vidas passadas e problemas nos quais a verdade deve ser esclarecida.

Essa lista é o seu ponto de partida, com ela você tem a base para dar continuidade no seu próprio calendário mágico, efetuando os rituais lunares, como os Esbás, rituais pessoais, etc.

Junior Nonato - Livro das Sombras